Em Quando Me Apaixono, Roberta não tem sorte nem com as amizades quem dirá com os amores. Na trama mexicana sua ex melhor amiga Selena irá confessar os pobres de Roberta a sua irmã Renata.

Tudo começa quando Selana confessa que os vilões são mais que cúmplices, são amantes, para a melhor amiga de Renata, Adriana, deixando a jovem surpresa. Revela que Roberta e Augusto são amantes desde quando o vilão contejava Renata. Selena diz que não há um homem que tenha passado pela vida de Renata que não tenha passado pela cama de Roberta primeiro, com exceção Jerônimo, que não entende o porque não contou tudo a Renata pois já havia lhe dito toda a verdade. Adriana acredita que pelo fato de não ter provas e não querer magoar Renata, em seguida a pergunta se ela poderia dizer tudo isso a Renata, imediatamente ela aceita.

Enquanto isso Roberta alertará Augusto, que já sabem que ele está por trás do desaparecimento de Jerônimo e é melhor ele sumir o quanto antes. Logo depois Adriana e Renata estarão conversando na casa de Gonçalo, Renata a diz o quanto está feliz por Regina ser sua mãe e como combinado nesse momento chegará Selena. Roberta fica surpresa com a presença de sua ex melhor amiga e ela revela que veio para fazer acertar as dívidas com seu passado e por isso veio dizer a Renata o tipo de irmã que ela tem.

Selena conta que enquanto Augusto a cortejava ele fazia amor com Roberta, deixando Renata surpresa. A vilã grita para que Selena cale a boca, mais logo em seguida ao ser precionada por sua irmã, confessa toda a verdade. Roberta ainda ameaça dá um tapa nem sua ex amiga, mais ela revida dizendo que nela jamais Roberta voltará a tocar e que sua vingança agora será deixá-la sozinha desprezada por todos.