Resumo Semanal de Por Amor de 22/07 á 26/07/19

Novela centrada no dia a dia da classe média carioca foi divulgada com a pergunta: “O que você seria capaz de fazer por amor?“. Por Amor foi escrita por Manoel Carlos e conta com as participações de Regina Duarte, Gabriela Duarte, Antônio Fagundes, Fábio Assunção, Susana Vieira, Vivianne Pasmanter, Carolina Ferraz e Eduardo Moscovis.  Helena é mais do que mãe, é a grande amiga de sua filha Maria Eduarda. E faz de tudo para que ela aceite o pai Orestes, um alcoólatra. Mas Eduarda só tem olhos para o seu grande amor, Marcelo. Mãe e filha engravidam na mesma época e acabam dando a luz no mesmo dia e horário, no mesmo hospital, aos cuidados do jovem médico César, eterno apaixonado por Eduarda. O filho de Helena nasce saudável, mas Eduarda sofre complicações no parto e seu bebê morre logo depois. Para complicar a situação da moça, ela nunca mais poderá ter filhos. Helena imagina que será um golpe duro demais para a filha e faz um pacto com o médico: troca as crianças. Eduarda cria o irmãozinho pensando que ele é filho, enquanto Atílio sofre pensando que o filho nasceu morto.

Confira a seguir o Resumo Completo da Novela 

O Resumo da semana seguinte já foi liberado e nós disponibilizamos em primeira mão pra você. Confira a seguir o resumo de Por Amor de 22 a 26 de Julho. 

Capítulo 60 – Segunda-feira, 22 de julho
Marcelo se aproxima de Marcelinho, que está no colo de Branca, e mal cumprimenta Eduarda. Ao saber que Eduarda quer trabalhar, Milena sugere que ela desfile. Marcelo tenta provocar a mulher, mas ela se mantém impassível. Milena e Fernando reúnem os documentos necessários para alugar um apartamento. Kátia diz a Lídia que ela precisa se distrair. Wilson pede Márcia em casamento. Ela diz que só aceita oficializar sua união se ele quiser ter outro filho. Antenor pede a Eduarda que faça César desistir de abandonar a profissão. Arnaldo, Isabel e Marcelo visitam a loja de Milena e Laura. Laura vê César e Eduarda no restaurante japonês e sugerem que todos almocem lá. Marcelo e Eduarda se entreolham.

Capítulo 61 – Terça-feira, 23 de julho
No restaurante, Laura e Marcelo provocam Eduarda e César, que tentam não reagir. Laura mostra para Marcelo que Eduarda está pegando na mão de César. Marcelo começa uma briga no meio do restaurante, mas Arnaldo consegue leva-lo embora. Branca pede a Rose para ajudá-la a incriminar Nando. Na empresa, Atílio ouve Marcelo chamar Eduarda de pilantra. Eles discutem e Atílio esbofeteia Marcelo. Marcelo exige que Arnaldo demita Atílio, mas o pai contemporiza. Leonardo diz a Laura que está deixando de amá-la. Virgínia vai conversar com César e ameaça revelar o que sabe sobre a troca dos bebês. Atílio diz a Arnaldo que, se Marcelo o ofender novamente, deixará a empresa. Laura vai à sala de Marcelo e ele, furioso, tenta ataca-la com uma faca. Branca diz a Fausto que quer forjar um flagrante de tráfico de drogas para prejudicar Nando.

Capítulo 62 – Quarta-feira, 24 de julho
Branca promete dinheiro a Fausto para que ele a ajude em seu plano. Isabel, sedutora, diz a Arnaldo que adoraria ganhar uma cobertura na Barra. Zilá pensa em avisar Milena de que Branca está tramando alguma coisa, mas desiste com medo da reação da moça. Oscar sai e Genésio e Magnólia aproveitam para se beijar apaixonadamente. Milena e Laura vão ao escritório falar sobre o projeto e Helena inventa um pretexto para sair. Catarina conta a Helena que seu comercial vai ser exibido no dia seguinte e pede que ela avise Leonardo. Branca entra no quarto só para interromper uma conversa entre Milena e Nando. Atílio acompanha Eduarda ao encontro com Marcelo e o advogado. Rose mostra a Branca a droga que conseguiu.

Capítulo 63 – Quinta-feira, 25 de julho
Marcelo se irrita porque Eduarda diz que não quer nada além da pensão para Marcelinho e a conversa com o advogado é interrompida. Arnaldo e Isabel se preparam para a viagem a Buenos Aires. Eduarda chega em casa e surpreende Helena falando com Marcelinho como se fosse mãe dele, mas não se dá conta da estranheza da situação. Rose entrega a droga a Fausto. Lídia tem palpitações e pressente que algo de ruim vai acontecer com o filho. Milena estranha o comportamento carinhoso de Branca. Marcelo diz a Branca que se arrependeu de ter traído Eduarda. Branca diz a Milena que, no fundo, gosta dela. A princípio, Milena é irônica, mas depois diz à mãe que a ama. Fausto põe a droga na mochila de Nando. Policiais chegam ao heliporto.

+  Resumo Diário: Novela Por Amor: 17/05/19: Sexta-Feira

Capítulo 64 – Sexta-feira, 26 de julho
Branca pede a Marcelo para aproveitar a ausência de Arnaldo e fazer uma varredura na empresa. Para surpresa de Milena, Branca pede para conhecer a loja que ela alugou. O policial revista Nando e encontra a droga em sua mochila. O piloto tenta fugir, mas é algemado e levado para a delegacia. Isabel e Arnaldo viajam. Rose liga para Branca e avisa que Nando foi preso. Branca e Milena vão almoçar e encontram Laura e outras amigas no restaurante. Em seu depoimento na delegacia, Fausto diz que Nando é um sujeito misterioso. Irritado, o piloto tenta agredi-lo. Nando pede a Leonardo que avise Milena e sua mãe sobre a prisão. Rodrigo leva Catarina para passear. Leonardo vai à casa de Lídia.

O resumo da novela Por Amor foi divulgado pela Rede Globo. Alterações podem acontecer em virtude da edição. Quando a Rede Globo liberar novos resumos, essa página será atualizada.

 

Saiba Mais Sobre a Novela

Helena é mais do que mãe: é a verdadeira amiga da filha Maria Eduarda, e faz de tudo para que ela aceite e ajude o pai alcoólatra, Orestes, de quem é separada. Mas Eduarda só tem olhos para o seu grande amor, Marcelo. O rapaz sofre com a perseguição da ex-namorada, Laura, inconformada por haver sido trocada por Eduarda. Ela é cruel, invejosa, egoísta e desequilibrada, fará de tudo para destruir a vida do casal e dará o golpe da barriga para se vingar de Marcelo. A mãe de Marcelo, Branca Letícia, também não gostou da escolha do filho, pois não simpatiza com Helena, que é simples demais para ela. Branca é uma mulher de personalidade forte, que adora manipular a vida alheia. Ela é dominadora, esnobe e muito arrogante. Tem adoração pelo filho Marcelo, mas vive criticando os outros dois por não terem ambição na vida: A moderna e bela jovem Milena e o super tímido e atrapalhado Leonardo.

Milena tem um romance com o piloto de helicóptero Fernando (Nando), mas Branca faz de tudo para separá-los, considerando que o rapaz não é do alcance social de sua família. Com a ajuda de Fausto (funcionário da empresa de helicóptero onde Nando trabalha), ela consegue armar para que o piloto seja preso com drogas. Porém, Fernando é solto algum tempo depois. Branca controla até a vida da amiga Isabel, que tem um caso com Atílio, um homem que está à procura de um grande amor. Branca, na verdade, é apaixonada por Atílio há muito tempo, mas nunca conseguiu se expressar e nem confessa ser apaixonada. Ela fica transtornada ao descobrir que ele apaixonou-se por Helena, mãe de Eduarda. Ela se revolta e se culpa muito por jamais ter conseguido ter coragem de se declarar por mais de 20 anos. Após um breve romance, e para o desgosto de Branca e Isabel, Helena e Atílio se casam, numa linda cerimônia.

Mãe e filha engravidam na mesma época e dão à luz no mesmo dia, hora e hospital, sob os cuidados do jovem médico César, um eterno apaixonado por Eduarda. O filho de Helena nasce grande e saudável, mesmo ela tendo mais de 40 anos de idade. Eduarda, com menos de 25 anos, tem sérias complicações no parto e seu filho morre horas depois de uma morte súbita. Para complicar a situação da moça, ela nunca mais poderá ser mãe, pois teve que retirar o útero por conta das diversas hemorragias que sofreu. Desesperada em evitar esse duro golpe para a filha, Helena mostra que amor de mãe vai além de qualquer sacrifício e ela troca sua felicidade pela da filha e decide trocar os bebês, implorando a ajuda de César. Ela diz para o médico: “Vamos trocar os bebês!”. Embora relutante com a ideia, César acaba por ceder e consente a troca, culpa que ele vai carregar por toda a trama. Tanto Helena quanto César fazem a troca com um único intuito: o amor. Assim sendo, Eduarda cria o meio-irmão pensando ser seu próprio filho, enquanto Atílio sofre por pensar que seu filho com Helena morreu ao nascer. César é a única pessoa que sabe desse segredo, o qual concordou pelo mesmo objetivo que Helena: evitar o sofrimento de Eduarda. Quem mais padece, contudo, é Helena, que é obrigada a tratar o filho como neto e ainda vê o seu relacionamento com Atílio desmoronar, apesar do grande amor que os une. Ela escreve todos os acontecimentos de sua vida em um diário e é nele que está a revelação do grande segredo que Helena carrega consigo. E é acidentalmente lendo-o que Eduarda, chocada, descobre toda a verdade ao final da trama.

No final, Branca vive sozinha abandonada pela família. Laura pede para voar em um helicóptero pilotado por Nando, enteado de Orestes, e a aeronave sofre um acidente, caindo no mar. O piloto sobrevive, mas Laura não é encontrada, ficando subentendida a sua possível morte. Nando vai parar no hospital com ferimentos leves, mas termina feliz com Milena. Marcelo e Eduarda ficam juntos e pretendem adotar uma menina. Atílio decide ir embora, depois de descobrir a verdade sobre Helena e Eduarda. Na cena final, Marcelinho caminha junto com Eduarda e Marcelo, e depois corre para Helena e Atílio, reconciliados, sugerindo que o menino será criado pelos pais verdadeiros.

+  Resumo Semanal de Por Amor de 15/07 á 19/07/19