Resumo Semanal de Ouro Verde 19/08 a 24/08/19

A novela Ouro Verde é uma trama portuguesa, protagonizada pelos atores Diogo Morgado e Joana de Verona. A novela também conta com participações dos atores Luís Esparteiro, Ana Sofia Martins e Sílvia Pfeifer. A trama foi produzida pela TVI em 2017 e foi gravada em Portugal e no Brasil com algumas cenas também gravadas em Madrid, na Espanha e ainda em Genebra, na Suíça. Confira a seguir o Resumo Semanal Completo.

Capítulo 031, Segunda-feira, 19 de Agosto
Valéria dá apoio a Vera, enquanto Nenem diz a Jorge que o melhor para este era ficar com Vera. Inês expulsa António de casa, afirmando que não quer ser sua amante. Gonçalo rouba o caderno de Pezão a Lúcio. Miguel sai de casa e fica hospedado em casa do irmão. Miguel diz a Otelo que resolve ele próprio o problema de Ramos de Almeida Pai, que é encontrado morto por estrangulamento pelo filho.

Capítulo 032, Terça-feira, 20 de Agosto
Vera tem pesadelos com o filho e consulta-se com Francisco, dizendo que precisa encontrar a criança. Mónica surpreende José ao dizer-lhe que Miguel saiu de casa. Lúcio não encontra o caderno de Pezão, quando é chamado para investigar o homicídio de Ramos de Almeida. Valéria aceita ir como fisioterapeuta de Salvador, prometendo a Vera que vai separar Bia e Jorge. A notícia da morte de Ramos de Almeida deixa Miguel e Mónica em choque. Edu recebe Laurentino. Arnaldo diz a Gonçalo e Lemos que eles vão poder entrevistar o filho de João Magalhães, Zé Maria, que sobreviveu ao massacre da família. Gonçalo diz a Lemos que aquela vai ser a notícia da sua vida, enquanto Jorge não conta a Arnaldo que é Zé Maria. Mónica acusa Miguel de ter matado Ramos de Almeida e pede o divórcio.

+  Resumo Semanal de Bom Sucesso de 19/08 á 24/08/19

Capítulo 033, Quarta-feira, 21 de Agosto
Bia vai a casa de Valéria agradecer a disponibilidade e tem um encontro incomodativo com Vera. Jorge diz a Nenem que vai revelar ao mundo que Zé Maria está vivo, mas que ninguém ficará a saber que é ele. Mónica sente-se mal e Salvador leva-a para o hospital. Edu e Laurentino selam um acordo para destruir Jorge. Este, todo vestido de preto, olha-se ao espelho, dizendo a si mesmo que a vingança vai começar a sério.

Capítulo 034, Quinta-feira, 22 de Agosto
Padre Sebastião guarda a carta e fica muito perturbado ao lê-la. Ramos de Almeida Júnior sente-se mal após um enfermeiro lhe dar o jantar. Padre Sebastião queima o original e a cópia da carta. Bia marca um jantar no restaurante de Vera para lá levar Jorge e a provocar.

Capítulo 035, Sexta-feira, 23 de Agosto
Anabela descobre Ramos de Almeida Júnior morto. Vera não aguenta ver o clima entre Bia e Jorge, e vai embora para casa. Jorge liga a Vera, dizendo que a amou muito e pensa muitas vezes em como seria o filho deles. Os dois choram, sozinhos. Lúcio e Joaquim são informados da morte de Ramos de Almeida Júnior. Jorge descobre que Pedro morreu e decide agir o quanto antes.

+  Conheça os protagonistas de Ouro Verde; novela portuguesa da Band

Capítulo 036, Sábado, 24 de Agosto
Mónica garante a Miguel que só não o entrega à polícia por causa dos filhos. Lúcio e Joaquim interrogam Padre Sebastião, que revela ter-lhe sido pedido que destruísse a carta. Disfarçado e através de videochamada, Jorge prepara-se para dar a entrevista a Gonçalo como Zé Maria. Lemos e Gonçalo fazem perguntas para averiguar a identidade de Zé Maria, que acusa Miguel de ser o responsável pela morte da sua família, ainda que não tenha provas concretas. Padre Sebastião mente a Lúcio e Joaquim, dizendo que lhe foi pedido que destruísse a carta, além de ilibar Miguel pelos crimes do passado. Miguel fica a saber do teor da conversa e acha tudo estranho, pedindo a Otelo que vigie o padre, até porque é filho duma prostituta e não é parvo nenhum. Vera procura Bia e as duas têm uma conversa franca, acabando amigas.


SAIBA MAIS SOBRE A NOVELA

A trama se basea em um amor que foi interrompido no passado mais que pode voltar mais forte ainda no presente. Jorge Monforte (Diogo Morgado) é um empresário brasileiro, dono do império Ouro Verde (Brasil), um dos líderes mundiais no mercado agropecuário. Acaba de adquirir uma importante participação no Banco Brandão Ferreira da Fonseca (BBFF), uma empresa familiar liderada pelo poderoso banqueiro português Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro), conquistando um assento no restrito conselho de administração da instituição.

+  Saiba quando estreia Ouro Verde nova novela Band

A novidade não é bem acolhida na família do banqueiro, que suspeita das reais intenções daquele estrangeiro. O que não passa pela cabeça de ninguém é que Jorge Monforte seja a nova identidade de Zé Maria Magalhães, dado como morto há 15 anos, que volta agora para fazer justiça pela morte da sua família. Entre os manifestantes que estarão em uma de suas fazendas, Jorge identifica Bia, hoje ativista ambiental, que não via há 15 anos, supostamente um assunto arrumado na sua vida. O coração de Jorge dispara ao vê-la e ele percebe que o tema está longe de estar resolvido. Agora como vai ele resolver o facto dela ser filha do homem que está prestes a destruir?

ALÉM DE ACOMPANHAR NOSSO SITE, TAMBÉM SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE