Resumo Semanal de Ouro Verde 09/10 a 19/10/19

0

A novela Ouro Verde é uma trama portuguesa, protagonizada pelos atores Diogo Morgado e Joana de Verona. A novela também conta com participações dos atores Luís Esparteiro, Ana Sofia Martins e Sílvia Pfeifer. A trama foi produzida pela TVI em 2017 e foi gravada em Portugal e no Brasil com algumas cenas também gravadas em Madrid, na Espanha e ainda em Genebra, na Suíça. Confira a seguir o Resumo Semanal Completo.

Capítulo 75, quarta, 09 de Outubro – Otelo pede a Mônica que confie no amor dele, fazendo com que ela se entregue ao desejo e os dois envolvem-se. Gonçalo termina com Cátia, dizendo não ter tempo para uma relação, mas Cátia diz que ele é um mentiroso, que não perde por esperar. Jorge, no celular, dá instruções ao homem que se passará por Zé Maria e Valéria, através da porta entreaberta, grava tudo, mas sem perceber nada da conversa. Inês e Gonçalo ficam emocionados com a despedida de Sol a Guilherme, Henrique e Nadine, que prometem que vão estar sempre juntos em pensamento.

Capítulo 76, quinta, 10 de Outubro – Aparecida e Salvador fazem um piquenique. Ela diz que nunca conheceu um rapaz como ele e os dois acabam se beijando. José e Amanda conversam, com ele dizendo que nunca conseguiu se libertar do sentimento de culpa de a ter privado da sua presença, quando Marisa vem entregar as entradas e Amanda descobre o anel de noivado. José a pede em casamento. Jorge está no seu quarto, quando Nenem entra e Jorge diz que aquele é o dia em que Zé Maria vai dar a cara. Nenem censura-o por manter aquela ideia, mas Jorge diz que será o golpe final em Miguel.

Capítulo 77, sexta, 11 de Outubro – O rapaz contratado por Miguel para se passar por Zé Maria caminha pela rua, na zona do edifício da polícia. Numa rua de Lisboa, o rapaz contratado por Jorge para se passar por Zé Maria ajeita um auricular no ouvido e diz que está ouvindo Jorge. No corredor da polícia, Lúcio é informado de que “Zé Maria” já chegou e um Agente da Polícia traz o rapaz contratado para se passar por Zé Maria, que Lúcio leva para o gabinete para poderem falar. Padre Sebastião despede-se de Bia, dizendo para não castigar Jorge só porque ele acha que Miguel é um assassino, já que na família dela há quem pense o mesmo.

Capítulo 78, sábado, 12 de Outubro- Lúcio e Joaquim interrogam o suposto Zé Maria contratado por Miguel, quando Lúcio é avisado que alguém chegou, e o suposto Zé Maria conta-lhes que se mudou para o Brasil, onde simulou a própria morte. Joaquim entra na sala de interrogatórios e Lúcio apresenta o outro Zé Maria, e Joaquim diz que vai ter que avisar uma pessoa para esperar. Quando sai, este suposto Zé Maria conta a Lúcio como tudo aconteceu. Lúcio continua a interrogar o “Zé Maria” contatado por Jorge, que fica hesitante em revelar o nome de Bia. Da associação, Bia liga a Jorge, mas ele não atende e, quando Inês chega, Bia diz que foi injusta com o namorado, mas que talvez o tenha perdido para sempre. O Impostor Jorge consegue escapar. Lúcio fica transtornado ao saber que o rapaz fugiu. Jorge fica incrédulo ao saber que apareceram dois Zé Marias na Polícia. Lúcio recebe o resultado das impressões digitais, revelando que o rapaz que fugiu está morto há anos e que o verdadeiro Zé Maria é aquele que Miguel contratou. Jorge garante a Arnaldo não saber nada sobre os dois Zé Marias.

O Resumo da semana seguinte já foi liberado e nós disponibilizamos em primeira mão pra você. Confira a seguir o resumo de 14 a 29 de agosto. 

Capítulo 79, segunda, 14 de Outubro – Lúcio diz a Joaquim e Gonçalo que não está convencido da história do verdadeiro Zé Maria. Miguel festeja o sucesso do seu plano. Miguel fica interessado ao ouvir os policiais dizerem que Zé Maria tinha a herança da mãe para receber. Salvador sofre um acidente. Bia e Mônica decidem ir para o Brasil. Edu fica furioso com Laurentino por ter colocado a vida de Salvador e Valéria em perigo. Bia e Mônica chegam à fazenda. Bia fala com Inês pelo telefone, que lhe diz que o verdadeiro Zé Maria vai dar uma entrevista no dia seguinte.

Capítulo 80, terça, 15 de Outubro – Jorge diz a Bia que há o dedo de Miguel na história dos Zé Marias. Bia pede desculpas por tê-lo acusado de ter dado a entrevista em que denunciava Miguel. Miguel tenta seduzir Vera e comemora a notícia no jornal, em que é inocentado por Zé Maria. Lúcio procura pistas sobre a moça que ajudou Zé Maria há 15 anos. Valéria mostra a Laurentino e Edu a conversa que gravou de Jorge com o engenheiro. Amanda liga para Jorge, dizendo que vai revelar à polícia que o Zé Maria que inocentou Miguel é um impostor.

Capítulo 81, quarta, 16 de Outubro – Lúcio vê o carro de uma moça em imagens de arquivo da rua dos Magalhães, interrogando-se se é a moça que procura. Salvador diz que Jorge vai modificar a produção da fazenda para algo ecológico, deixando Bia orgulhosa. Joaquim recebe Amanda na delegacia, que afirma que o suposto Zé Maria é um impostor e pede-lhe que o confronte com ela. No Brasil, Jorge tem de ir a Manaus e Bia vai com a mãe e o irmão a uma aldeia perto da fazenda. Laurentino vê Bia e fica fascinado com ela. Lúcio diz a Joaquim que o carro da moça que ia estacionar na porta dos Magalhães pertence a Miguel.

Capítulo 82, quinta, 17 de Outubro – Os amigos enchem Henrique de doces para evitar que ele saia do hospital. Lúcio se encontra com Miguel e descobre que a moça do carro era Bia. Lúcio pergunta a Miguel se era só Bia quem usava aquele carro e Miguel fica sabendo que o carro de Bia estava na casa dos Magalhães quando tentaram matar Zé Maria. Miguel comenta com Otelo que é muito estranho a filha estar na casa dos Magalhães naquela altura. Bia e Jorge decidem apressar o casamento e unir-se pelo civil assim que chegarem em Lisboa.

Capítulo 83, sexta, 18 de Outubro – Mônica conta a Jorge e Bia do estado de saúde de Henrique e ponderam voltar de imediato. Um jornalista procura Jorge na fazenda, pedindo-lhe que comente o fato de vender soja transgênica como se fosse biológica. Miguel joga padel com Vera e acaba por beijá-la. Vera interrompe o beijo com Miguel, mas ele afirma ter direito a um prêmio de consolação. Ao queixar-se de fome, Vera convida-o para sair com ele. Jorge discute com Brito Júnior e saem no soco. Jorge tentar roubar-lhe o celular.

Capítulo 84, sábado, 19 de Outubro – Nenem e Bia tomam conta do ferimento de Jorge, que é evasivo nas respostas sobre aquele homem. Padre Sebastião fala com Antônio e diz que pense bem na renovação dos votos de casamento. Edson segue Valéria até a casa de Laurentino e conta a Jorge, que fica furioso. Jorge expulsa Valéria da fazenda, dizendo saber que foi ela quem gravou a conversa com o engenheiro.


SAIBA MAIS SOBRE A NOVELA

A trama se basea em um amor que foi interrompido no passado mais que pode voltar mais forte ainda no presente. Jorge Monforte (Diogo Morgado) é um empresário brasileiro, dono do império Ouro Verde (Brasil), um dos líderes mundiais no mercado agropecuário. Acaba de adquirir uma importante participação no Banco Brandão Ferreira da Fonseca (BBFF), uma empresa familiar liderada pelo poderoso banqueiro português Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro), conquistando um assento no restrito conselho de administração da instituição.

A novidade não é bem acolhida na família do banqueiro, que suspeita das reais intenções daquele estrangeiro. O que não passa pela cabeça de ninguém é que Jorge Monforte seja a nova identidade de Zé Maria Magalhães, dado como morto há 15 anos, que volta agora para fazer justiça pela morte da sua família. Entre os manifestantes que estarão em uma de suas fazendas, Jorge identifica Bia, hoje ativista ambiental, que não via há 15 anos, supostamente um assunto arrumado na sua vida. O coração de Jorge dispara ao vê-la e ele percebe que o tema está longe de estar resolvido. Agora como vai ele resolver o facto dela ser filha do homem que está prestes a destruir?

ALÉM DE ACOMPANHAR NOSSO SITE, TAMBÉM SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE