BANDOURO VERDERESUMOS

Resumo Semanal de Ouro Verde 15/07 a 20/07/19

A novela Ouro Verde será exibida apartir do dia 15 de Julho na Band. A trama portuguesa será a substituta da série Turca Minha Vida. Protagonizada pelos atores Diogo Morgado e Joana de Verona. A novela também conta com participações dos atores Luís Esparteiro, Ana Sofia Martins e Sílvia Pfeifer. A trama foi produzida pela TVI em 2017 e foi gravada em Portugal e no Brasil com algumas cenas também gravadas em Madrid, na Espanha e ainda em Genebra, na Suíça. Confira a seguir o Resumo Semanal Completo.

Capítulo 001, segunda, 15 de julho
Jorge Monforte chega ao Brasil e vê as notícias sobre a parte que adquiriu no BBFF. Miguel, presidente do conselho de administração do banco, fica a saber que o novo sócio é dono do império Ouro Verde. Jorge reconhece Bia numa manifestação junto à sua fazenda. Quinze anos antes Jorge era Zé Maria e toda a sua família é morta. Zé Maria passa meses em coma e acorda amnésico. Pede ajuda a Miguel, sem saber que ele mandou matar a sua família. Zé Maria conhece Bia, a filha de Miguel.

Capítulo 002, terça, 16 de julho
Bia ajuda Zé Maria. Miguel dá dinheiro a Pezão para acabar com Zé Maria. Bia descobre que o rapaz se esqueceu do saco no carro dela e vai devolver-lho, mas acaba por salvar-lhe a vida, pois chega no momento em que Pezão o tenta matar. Zé Maria diz a Bia que tem de fugir. Os dois sofrem um acidente a caminho de Madrid. Em Madrid, Bia e Zé Maria envolvem-se. Zé Maria vê Pezão em Madrid, no seu encalço e dá o fio com a medalha de São Jorge a Bia quando se despede dela no aeroporto. Zé Maria chega ao Rio de Janeiro e hospeda-se numa pensão, onde faz amizade com o bicheiro Josildo. Zé Maria sobrevive de biscates. É assaltado e perde o contacto de Bia.

+  Cordel Encantado Resumo Completo de 18/03 á 22/03

Capítulo 003, quarta, 17 de julho
Zé Maria vê Miguel num hotel de luxo e conta a Josildo, que lhe arranja uma identidade nova. Agora é Jorge Monforte. Zé Maria sai do Rio para ir ter com Cavalcantti, um fazendeiro que salvou dum sequestro. Bia está no Rio e procura Zé Maria. Josildo leva-a ao cemitério e diz-lhe que Zé Maria morreu. Zé Maria pede boleia a um camionista, que se quer aproveitar dele, mas Zé Maria prefere ficar na beira da estrada. Bia chora junto da suposta campa de Zé Maria, sendo consolada por Josildo. Bia tenta matar-se no mar, mas é salva por Edu. Zé Maria apanha boleia noutro camião, que o deixa perto da fazenda Ouro Verde. Cavalcantti celebra o reencontro com o rapaz.

Capítulo 004, quinta, 18 de julho
Mónica ameaça divorciar-se de Miguel e levar os filhos. Zé Maria pesquisa na net e acaba por encontrar Bia em fotos com Miguel. Zé Maria aprende a manobrar o gado. Laurentino fica enfurecido ao saber que Zé Maria continua a ser o preferido do padrinho. Sabota a ração normal, colocando-lhe plantas venenosas. Zé Maria sai sozinho com o gado e este morre quase todo. Cavalcantti perdoa o rapaz, aumentando a frustração de Laurentino. Laurentino coloca uma bomba a bordo do jato de Cavalcantti. Jasmisbraun coloca-se no meio da pista para evitar que a aeronave levante voo.

+  As Aventuras de Poliana Resumo Completo 06/05 á 10/05/2019

Capítulo 005, sexta, 19 de julho
Jamisbraun informa que há uma bomba a bordo. Zé Maria luta com Laurentino, que escapa. Zé Maria decide tornar-se um peão a sério.Passam dez anos e Jorge (atual nome de Zé Maria) tornou-se num autêntico coronel. Em Lisboa, comemoram-se cem anos do BBFF e Miguel assume a presidência. Cavalcantti morre nos braços de Jorge. A história volta à atualidade, onde Bia não reconhece Jorge, que continua a pensar nela. Jorge mostra a fazenda a Edu, Bia e aos jornalistas, defendendo que não agride o ambiente. Nenem quer saber porque Jorge lhe escondeu que Bia é a filha do homem que o mandou matar.

Capítulo 006, sábado, 20 de julho
Jorge diz a Nenem que não sabe se Bia não está ali a mando do pai e Nenem alerta-o para os perigos que corre. O interesse de Jorge em Bia é cada vez mais notório. Mónica desmaia durante o jantar e é internada. No hospital, Tiago diagnostica-lhe doença de Crohn e diz –lhe que ela tem de parar de trabalhar. Bia sai para correr e perde-se na fazenda. Edu é levado para o hospital de helicóptero com dengue hemorrágica. Jorge e os peões procuram Bia, que está perdida e desorientada. Miguel discute com Mónica por ter escondido a doença. Bia é encontrada e Jorge fica aliviado. Nessa noite, Jorge e Bia fazem amor.

+  Malhação Vidas Brasileiras Resumo Completo de 18/03 á 22/03

SAIBA MAIS SOBRE A NOVELA

A trama se basea em um amor que foi interrompido no passado mais que pode voltar mais forte ainda no presente. Jorge Monforte (Diogo Morgado) é um empresário brasileiro, dono do império Ouro Verde (Brasil), um dos líderes mundiais no mercado agropecuário. Acaba de adquirir uma importante participação no Banco Brandão Ferreira da Fonseca (BBFF), uma empresa familiar liderada pelo poderoso banqueiro português Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro), conquistando um assento no restrito conselho de administração da instituição.

A novidade não é bem acolhida na família do banqueiro, que suspeita das reais intenções daquele estrangeiro. O que não passa pela cabeça de ninguém é que Jorge Monforte seja a nova identidade de Zé Maria Magalhães, dado como morto há 15 anos, que volta agora para fazer justiça pela morte da sua família. Entre os manifestantes que estarão em uma de suas fazendas, Jorge identifica Bia, hoje ativista ambiental, que não via há 15 anos, supostamente um assunto arrumado na sua vida. O coração de Jorge dispara ao vê-la e ele percebe que o tema está longe de estar resolvido. Agora como vai ele resolver o facto dela ser filha do homem que está prestes a destruir?

ALÉM DE ACOMPANHAR NOSSO SITE, TAMBÉM SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE