Resumo Semanal de Bom Sucesso de 17/08 á 31/08/19

Bom Sucesso é protagonizada por  Grazi Massafera, Rômulo Estrela, David Junior, Antônio Fagundes, Ingrid Guimarães, Fabiula Nascimento, Armando Babaioff e Sheron Menezzes nos personagens principais. A trama começa em Bonsucesso, subúrbio do Rio de Janeiro, vive Paloma (Grazi Massafera), uma costureira simples que criou sozinha os três filhos – Alice (Bruna Inocencio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo) – e que nutre um grande amor pela escola de samba local, a Unidos de Bom Sucesso. Seu mundo vira de cabeça-para-baixo quando ela recebe erroneamente um exame que lhe atesta apenas 6 meses de vida, o que faz com que a moça dispare a fazer tudo que nunca teve coragem, incluindo ir para a cama com um total desconhecido, Marcos (Rômulo Estrela), que logo se apaixona por ela. Confira a seguir o Resumo Semanal. 

+Confira os Resumos das novelas da Rede Globo 

Capítulo 18 – Sábado, 17 de agosto
Waguinho avisa a Francisca que não quer sua ajuda. Ramon ampara Francisca. Antônio vê Ramon no carro com Francisca e tira conclusões equivocadas. Francisca se encanta por Ramon. William provoca Gisele. Antônio conta a Paloma que viu Ramon com outra mulher. Ramon discute com Paloma e diz que sabe sobre seu caso com Marcos. Vicente pede ao pai que tire Patrick do time de basquete. Paloma demonstra a Alberto seu interesse em conhecer a editora. Pablo percebe que Silvana está apaixonada por Marcos. Paloma e Alberto surpreendem os funcionários da Prado Monteiro ao chegarem à editora. Silvana causa constrangimento ao invadir a sala da diretoria onde estão Alberto e Paloma.

Você vai conferir a seguir o Resumo Semanal de Bom Sucesso de 19/08 a 24/08/19

Capítulo 19 – Segunda-feira, 19 de agosto
Waguinho avisa a Francisca que não quer sua ajuda. Ramon ampara Francisca. Antônio vê Ramon no carro com Francisca e tira conclusões equivocadas. Francisca se encanta por Ramon. William provoca Gisele. Antônio conta a Paloma que viu Ramon com outra mulher. Ramon discute com Paloma e diz que sabe sobre seu caso com Marcos. Vicente pede ao pai que tire Patrick do time de basquete. Paloma demonstra a Alberto seu interesse em conhecer a editora. Pablo percebe que Silvana está apaixonada por Marcos. Paloma e Alberto surpreendem os funcionários da Prado Monteiro ao chegarem à editora. Silvana causa constrangimento ao invadir a sala da diretoria onde estão Alberto e Paloma.

Capítulo 20 – Terça-feira, 20 de agosto
Alberto conta a Silvana que foi Paloma quem o convenceu a publicar as memórias da atriz. Thaíssa sugere que Jeff transforme Evelyn em uma de suas personagens. Alice conta a Paloma que viu Ramon e Francisca juntos. Diogo troca as pílulas anticoncepcionais de Nana. Silvana finge um romance com Pablo para as pessoas pensarem que foi ela quem desistiu de Marcos. Diogo conta a Alberto que Paloma e Marcos já se conheciam. Alberto flagra Paloma e Marcos conversando, e deduz que eles são amantes.

Capítulo 21 – Quarta-feira, 21 de agosto
Paloma garante a Alberto que não está com Marcos. Alberto passa mal. Paloma se recrimina por pensar em Marcos. Alice trata Francisca com hostilidade quando a professora lhe convida para ser a oradora da turma. Paloma promete a Alberto que manterá distância de Marcos. Paloma fica constrangida quando Marcos comenta detalhes de seu encontro em Búzios, para que Alberto ouça. Paloma pensa em deixar o trabalho por causa de Marcos, mas o empresário afirma que ele é quem sairá da mansão.

Capítulo 22 – Quinta-feira, 22 de agosto
Marcos pede desculpas a Paloma. Paloma se entristece ao ver Ramon com Francisca. Thaíssa está disposta a ajudar Evelyn a conquistar Felipe. Marcos pede abrigo a Mário. Silvana finge passar mal, para atrair Marcos ao hotel. Diogo inventa que Machado precisa de uma quantia com urgência, e Alberto resolve emprestar. Diogo deixa o dinheiro de Alberto em cima da mesa e forja para que ele sejam encontrado na bolsa de Paloma. Sofia encontra o dinheiro na bolsa de Paloma, e as duas deduzem que se trata de uma armação contra a costureira. Nana pergunta a Paloma sobre o dinheiro.

Capítulo 23 – Sexta-feira, 23 de agosto
Sofia inventa que pegou o dinheiro para comprar uma passagem para visitar o pai. Alberto faz Nana pedir desculpas a Paloma. Diogo avisa a Nana que Sofia acobertou Paloma, mas não tem como provar. Alberto confirma para Paloma que irá à feijoada no Cacique de Ramos. Alice fotografa Ramon conversando com Francisca. Ramon demonstra preocupação com Gabriela. Alberto convida Paloma para dormir na mansão, por causa do temporal. Alberto acata a sugestão de Paloma de todos os funcionários jantarem à mesa com eles. Ramon faz companhia aos filhos de Paloma. Nana não gosta de saber que Paloma dormirá em sua casa. Alberto cai na piscina, e Paloma mergulha para buscá-lo.

+  Conheça a História de "Bom Sucesso" nova novela da Globo

Capítulo 24 – Sábado, 24 de agosto
Nana acusa Paloma pela queda de Alberto na piscina. Alice reclama para Ramon a ausência do pai em sua vida e diz que não confia mais nele. Ramon percebe que Peter está com febre. Ramon diz a Paloma que ela o acusa de ter um caso com Francisca porque esconde algo dele. Paloma afirma a Ramon que existe muita desconfiança entre eles, e devolve a aliança para o rapaz. Nana autoriza Diogo a afastar Paloma de sua vida de qualquer maneira. Alice trata Francisca com hostilidade. Patrick e Vicente resolvem se unir para Gabriela voltar ao time. Francisca garante a Paloma que não está envolvida com Ramon. Paloma percebe que foi injusta com Ramon. Ramon aborda Marcos.

Você vai conferir a seguir o Resumo Semanal de Bom Sucesso de 26/08 a 31/08/19

Capítulo 025, Segunda-feira, 26 de Agosto
Ramon e Marcos discutem. Paloma comenta com Lulu que precisa se desculpar com Ramon. Pablo conta a Silvana que Marcos está morando no apartamento de Mário. Paloma pede ajuda a Leo para fazer uma surpresa a Ramon na quadra do Cacique de Ramos. Marcos rejeita Silvana. Jeniffer não gosta de ver Luan com Alice. Mauri libera Alberto para ir à feijoada. Patrick conta a Gabriela que ele e Vicente pediram a Ramon que ela voltasse a treinar no time. Alberto diz a Sofia que pretende fazer uma surpresa para Paloma. Paloma faz uma declaração de amor a Ramon no palco da quadra.

Capítulo 026, Terça-feira, 27 de Agosto
Alberto fica surpreso com a atitude de Paloma. Lulu pede emprego para Alberto. Leo avisa a Ramon que Marie ficará hospedada em sua casa. Nana acusa Diogo de ter se aproveitado enquanto ela estava sob efeito de bebida. Waguinho é abordado por bandidos, que ordenam que o rapaz trabalhe para eles até o pagamento de uma dívida. Alice comenta com Luan que estranhou a volta de Waguinho à escola. Marcos apresenta o livro de Silvana à equipe da editora. Alice e Ramon fazem as pazes. Diogo flagra a proximidade entre Mário e Nana. Diogo ameaça Mário e exige que ele se afaste de Nana.

Capítulo 027, Quarta-feira, 28 de Agosto
Marcos afirma que todo mundo sabe que Mário é apaixonado por Nana. Gisele acredita que as pessoas mencionadas no livro de Silvana processarão a atriz. Nana despreza Diogo. Alberto parabeniza Nana e Marcos pela edição do livro de Silvana. Leo finge para Glaucia que está doente, a fim de ficar com Marie. Nana perdoa Diogo. O diretor da novela avisa a Silvana que irá processá-la se houver alguma inverdade sobre ele em seu livro. Alberto faz uma surpresa para Paloma.

Capítulo 028, Quinta-feira, 29 de Agosto
Alberto anuncia que Paloma terá um dia de rainha. Diogo afirma a Nana que o lançamento do livro pode trazer problemas para a editora. Luan descobre que Waguinho está vendendo drogas na escola. Eric disfarça quando Diogo percebe que ele já conhecia Alberto, e não revela ao advogado o motivo do interesse pela editora. Nana pede a Diogo para orientar Silvana na coletiva de imprensa. Diogo amedronta Silvana ao informar que ela pode ser processada e presa por causa das declarações feitas no livro. Silvana sugere a Marcos o cancelamento do livro.

Capítulo 029, Sexta-feira, 30 de Agosto
Marcos ignora Silvana. Silvana deixa a coletiva de imprensa quando um jornalista afirma que ela será processada. Alberto aceita o convite de Paloma para assistir ao pôr do sol. Diogo se lembra de uma cláusula do contrato que dá a Silvana o direito de queimar os livros. William informa que a coletiva de imprensa gerou mais pedidos de livros. Patrick desconfia de que Gabriela possa estar interessada em Vicente. Silvana aparece na editora acompanhada de um oficial de Justiça e incendeia os livros.

Capítulo 030, Sábado, 31 de Agosto
Ramon convida Alberto para conhecer o interior da igreja onde ele e Paloma irão se casar. Diogo escuta Marcos discutir com Silvana. Diogo manda Wallace avisar a Alberto que os livros foram queimados. Alberto passa mal. Paloma comunica a Marcos que Alberto foi internado. Marcos decide ir para Búzios e promete voltar com uma solução. Paloma e Nana se falam de forma cordial. William comenta que Silvana aumentou seus seguidores depois da exibição do vídeo da queima dos livros. Diogo celebra com Gisele a falência da editora e a internação de Alberto. Evelyn beija Felipe. William descobre que Diogo é o amante misterioso de Gisele.

+  Verão 90 Resumo Completo de 04/03 á 09/03

CAPITULOS EXIBIDOS NO MÊS DE AGOSTO 

Capítulo 7 – Segunda-feira, 5 de agosto
Marcos tem uma ideia para alavancar as vendas da editora. Paloma se disfarça de funcionária do laboratório e consegue achar o nome de Alberto nos arquivos. Ramon diz a Paloma que Leo trabalha na editora Prado Monteiro e que pode pedir a ele o endereço de Alberto. Marcos avisa a Cristoban e Mercedes que eles cuidarão do bar enquanto ele estiver na editora. Alberto vê Paloma em sua casa.

Capítulo 8 – Terça-feira, 6 de agosto
Alberto fica intrigado ao saber que Paloma gosta de livros como ele. Nana expulsa Paloma da mansão ao reconhecê-la. Alberto manda Bezinha e Leila descobrirem em que loja Paloma trabalhou. Marcos conta a Silvana Nolasco que publicará seu livro. Ramon expulsa Vicente do time. Eugênia ameaça retirar o patrocínio ao time de basquete por causa de Vicente. Alberto acusa Diogo de golpista, mas afirma que assina seu testamento caso o rapaz encontre Paloma para ele.

Capítulo 9 – Quarta-feira, 7 de agosto
Alberto comenta com Sofia que Paloma o fez refletir. Machado avisa a Vicente que Ramon será demitido, caso não aceite o filho de volta na equipe. Diogo consegue o endereço de Paloma. Jeniffer pega o caderno de Alice e descobre sobre seu sentimento por Luan. Alice briga com Jeniffer e Lorena. Paloma fica sabendo que Ramon perdeu o emprego. Paloma avisa a Diogo que não está à venda, quando ele oferece dinheiro para ela encontrar Alberto. Alberto pergunta a Diogo por Paloma.

Capítulo 10 – Quinta-feira, 8 de agosto
Diogo diz a Alberto que Paloma é perigosa. Luan beija Alice e a pede em namoro. Gabriela tenta conversar com Vicente sobre a demissão de Ramon. Gabriela fica feliz ao ver Vicente e Ramon se entendendo. Paloma aceita se casar com Ramon. Alberto vai com Sofia até Bonsucesso. Silvana assina o contrato da editora e entrega para Marcos. Leila conta a Nana que Alberto saiu de carro com Sofia. Paloma descobre que Marcos está namorando Silvana Nolasco. Paloma se surpreende quando Alberto a procura.

Capítulo 11 – Sexta-feira, 9 de agosto
Alberto diz a Sofia que deseja que Paloma lhe ensine a viver. Paloma aceita o emprego de acompanhante que Alberto lhe oferece. Ramon diz a Leo que nunca mais abandonará a família. Ramon celebra com Paloma e os filhos a notícia de seu casamento. Diogo fica surpreso quando Nana sugere a separação. Alberto afirma a Nana que a Prado Monteiro jamais publicará o livro de Silvana. Paloma pensa em Marcos. Marcos se surpreende ao chegar à porta da mansão da família e se deparar com Silvana.

Capítulo 12 – Sábado, 10 de agosto
Marcos convence Silvana de que não é um bom momento para apresentá-la a Alberto. Nana hostiliza Paloma ao vê-la em sua casa. Eugênia não gosta de saber que Machado readmitiu Ramon. Nana fica magoada com a cumplicidade entre Sofia e Paloma. Alberto empresta livros para Paloma e afirma que gosta de sua companhia. Nana diz a Paloma que não confia na moça, mas reconhece que a costureira faz bem ao pai. Marcos fica surpreso ao ver Paloma no carro de Alberto.

Capítulo 13 – Segunda-feira, 12 de agosto
Marcos pede para conversar com Paloma. Paloma descobre que Marcos irá morar na mansão de Alberto. Diogo questiona Mário sobre Nana. Alberto expulsa Silvana de sua casa. Thaíssa sugere que Evelyn se esforce para chamar a atenção de Felipe. Vicente incentiva Ramon a deixar Gabriela treinar no time. Marcos promete a Silvana que a Prado Monteiro editará seu livro. Silvana arma para Marcos e finge para os fotógrafos que o editor a pediu em casamento.

Capítulo 14 – Terça-feira, 13 de agosto
Silvana diz a Marcos que o casamento dos dois será bom para a imagem da editora. Ramon deixa Gabriela treinar no time. Paloma pede para ler a entrevista com Silvana que Alberto descartou. Alberto e Marcos discutem. Luan se preocupa com Waguinho. Nana sente ciúmes de Sofia ao vê-la com Paloma. Alberto entrega o testamento assinado a Diogo. Paloma comenta com Alberto que Silvana tem boas histórias e ele orienta Marcos a lançar o livro por um selo mais comercial. Nana fica surpresa de saber que Paloma influenciou a decisão do pai. Diogo ameaça Gisele ao perceber que a amante armou para Nana flagrá-los juntos. Ramon não gosta de ver Paloma no carro de Marcos.

Capítulo 15 – Quarta-feira, 14 de agosto
Paloma exige que Ramon confie nela para que os dois continuem juntos. Nana se surpreende com Diogo quando ele sugere que o casal tenha um filho. Paloma convida Alberto para participar do ensaio da Unidos do Bom Sucesso. Alberto conta a Paloma seu plano para fugir da mansão e ir ao ensaio da agremiação. Marcos pensa em se desvencilhar do casamento com Silvana. Marcos estranha ao ver Paloma e seu pai na quadra da escola de samba. Silvana Nolasco é anunciada pelo diretor da escola como a nova rainha de bateria e algumas pessoas da comunidade reprovam. Silvana chama Marcos e Alberto para subirem ao palco com ela.

+  Verão 90 Resumo Completo de 11/03 á 16/03

Capítulo 16 – Quinta-feira, 15 de agosto
Nana fica preocupada ao saber que Alberto saiu com Paloma. Paloma samba com Alberto na cadeira de rodas, sob os aplausos de todos. Ramon sente ciúmes. Paloma e Leo evitam uma briga entre Ramon e Marcos. Luan diz a Waguinho que gosta de Alice. Diogo tenta influenciar Nana a interditar Alberto. Ester defende Ramon para Paloma. Waguinho é cobrado pelo bandido. Silvana se declara para Marcos. Elomar avisa a Francisca que um microscópio do laboratório sumiu. Ramon pede para conversar com Marcos e Alberto.

Capítulo 17 – Sexta-feira, 16 de agosto
Alberto e Marcos aceitam as desculpas de Ramon. Nana diz ao pai que ele não está em condições de decidir sobre a própria vida. Os exames de Alberto mostram que a doença está estável. Patrick fica incomodado com um possível entrosamento entre Vicente e Gabriela. Alberto resolve ir à feijoada do Cacique de Ramos. Vicente se machuca no treino de basquete. Nana conta a Ramon que Paloma e Marcos tiveram um caso. Leo aconselha Ramon. Francisca vê Waguinho na companhia de bandidos. Ramon se depara com Francisca no meio dos bandidos e defende a professora.

O resumo da novela Bom Sucesso foi divulgado pela Rede Globo. Alterações podem acontecer em virtude da edição. Quando a Rede Globo liberar novos resumos, essa página será atualizada.


SAIBA MAIS SOBRE A NOVELA 

Em Bonsucesso, subúrbio do Rio de Janeiro, vive Paloma (Grazi Massafera), uma costureira simples que criou sozinha os três filhos – Alice (Bruna Inocencio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo) – e que nutre um grande amor pela escola de samba local, a Unidos de Bom Sucesso. Seu mundo vira de cabeça-para-baixo quando ela recebe erroneamente um exame que lhe atesta apenas 6 meses de vida, o que faz com que a moça dispare a fazer tudo que nunca teve coragem, incluindo ir para a cama com um total desconhecido, Marcos (Rômulo Estrela), que logo se apaixona por ela.

Ao descobrir que seu exame foi trocado, Paloma decide conhecer o homem cuja real vida tem apenas 6 meses para lhe ajudar e se depara com Alberto (Antônio Fagundes), um milionário ranzinza e que nunca valorizou a família. Apesar de perfis totalmente opostos, os dois criam um laço de amizade que os leva por uma jornada de descobertas: ela pelos livros e pelas artes, enquanto ele pelos prazeres da vida e pelos sentimentos adormecidos. 

Alberto nunca se deu bem com seus dois filhos: Marcos sempre rejeitou os negócios da família e preferiu abrir um bar longe do pai, já Nana (Fabiula Nascimento) tenta salvar a editora da falência e acredita que deve ser a única herdeira. Ela é casada o mau-caráter Diogo (Armando Babaioff), que a trai com a assistente Gisele (Sheron Menezzes) e juntos tentam dar um golpe na empresa com a ajuda de Eric (Jonas Bloch), mas nem imagina que seu assistente, Mário (Lúcio Mauro Filho) seja interessado nela.

Ainda há Silvana (Ingrid Guimarães), uma atriz que faz tudo pela fama e que no passado namorou Marcos, reaparecendo para atrapalhar o romance com Paloma. A costureira fica dividida quando, 15 anos depois, ressurge Ramon (David Junior), seu grande amor de juventude que a abandonou para jogar basquete nos Estados Unidos – sem saber que ela estava grávida de Alice – e ainda mexe com seus sentimentos.

Ainda há outras histórias, como de Vicente (Gabriel Contente), um rapaz superprotegido pelos pais, Eugênia (Helena Fernandes) e Machado (Eduardo Galvão), que não deseja cursar direito e sonha em se tornar jogador de basquete, vivendo uma humorada relação de amor e ódio com Gabriela, também jogadora. Pablo (Rafael Infante) é ator galã que esconde sua sexualidade e leva um namoro falso com Silvana por mídia. Evelyn (Mariana Molina) é uma moça tímida e que esconde sua beleza, a qual nunca foi notada por Felipe (Arthur Sales) e conta com a ajuda de Thaissa (Yasmin Gomlevsky) e Jefferson (Felipe Haiut) para que ele se interesse por ela. Amiga de Gabriela, Michelly (Gabrielle Joie) é uma adolescente transexual que tem que enfrentar desde cedo o preconceito.