A DONARESUMOS DAS NOVELAS DO SBTSBT

Resumo Semanal de A Dona de 06/08 á 16/08/19

A Dona é uma telenovela mexicana produzida por Nicandro Díaz González para a Televisa. É estrelado por Lucero e Fernando Colunga como protagonistas, enquanto Gabriela Spanic, David Zepeda e Sergio Goyri são os antagonistas. A trama conta a vida de Valentina, uma jovem que tem tudo para ser feliz: beleza, fortuna, uma carreira brilhante e um noivo, a quem ama intensamente. Vive na mansão deixada por seus pais na companhia de sua tia, Isabel, e sua prima, Ivana, que vive corroída pela inveja e o ciúme de Valentina e está disposta a tudo para conseguir o que quer. Valentina acredita que sua felicidade será completa quando se casar com Alonso, o que acontecerá em poucos dias. Mas a realidade está a ponto de destruir sua ilusão, porque ele só está interessado em sua fortuna e ainda é amante de Ivana, a quem Valentina considera uma irmã. Confira a seguir o resumo semanal completo da novela A Dona. 

CAPÍTULO 92, TERÇA-FEIRA, 06 DE AGOSTO
Isabel diz a Valentina que existem momentos em que seu lado escuro prevalece, e que é o lado mais horrível de uma pessoa, ao perceber que Oscar não deixaria Ivana em paz não pode reprimir seus impulsos e o matou. Alonso diz a Gabriela que Valentina está sofrendo e que tem o dever moral de diminuir sua dor. Rodrigo diz a Maria da Luz que sua mãe o visitou a noite. Ela fica aterrorizada. Isabel diz a Felipe que tem que falar com Ivana e fala que acha que sua filha está perdendo a razão. Alonso se declara culpado da morte de Oscar Almeida e diz a Valentina que não pode seguir vendo seu sofrimento. Rodrigo diz a Valentina que seu objetivo é destruir a vida de José Miguel, Valentina ao escutá-lo diz que não tem nada para falar com ele e o expulsa da fazenda, Rodrigo lhe assegura que lhe dará esse gosto, mas antes que um galo cante, ela estará o procurando. Alonso e José Miguel enfrentam Rodrigo e lhe perguntam o que é que faz em “Os Caracóis”, ele menciona que o mesmo que eles. Ivana compra um produto chamado ‘Viril Power’, pastilhas para acelerar o processo de gravidez do comandante Toledo. Sandra se dá conta que Felipe está na fazenda Montesinos e pensa que ele foi ver Ivana. Leonor visita Isabel e diz que se alegra de que esteja recebendo o que merece, mas o que mais lhe alegra é vê-la presa porque agora não terá nenhum contato com seu neto e o mais são é que o menino nunca conheça sua avó materna. Gaby diz a Horácio que tem muitas qualidades, por isso se apaixonou por ele. Ele a beija ternamente. José Miguel informa a Ernesto e Valentina que Zamarripa é controlado por Rodrigo, o homem que está o boicotando.

CAPÍTULO 93, QUARTA-FEIRA, 07 DE AGOSTO
José Miguel pede a Valentina que se dê conta de que a ama e precisa dela. Os dois se beijam apaixonadamente. Ivana agradece o tempo e compreensão do comandante Toledo. Lhe pergunta se pode lhe dar um beijo, ele diz que sim e entre os dois se inicia a paixão. Alonso entrega a Valentina o desenho que Santiaguinho fez para ela, e consegue tocar o coração da moça. Rodrigo diz a Valentina que está disposto a negociar com ela um contrato similar com o que tinha com a processadora São Pedro. Valentina responde que ela não faz tratos com pessoas como ele. Alonso convida Santiaguinho para passar o fim de semana com ele, o garoto fica entusiasmado porque aprenderá a andar de cavalo e conhecerá Valentina. Enquanto isso, Isabel é transferida para o presídio. Ela diz a Valentina que o que está fazendo é o correto. Valentina jura que lutará para tirá-la da cadeia. Valentina a chama de mãe e a abraça. Na casa de Valentina, Sabino diz a Benita que adora sua comida, os dois desenvolveram uma grande amizade. Um momento depois, na fazenda Montesinos, Rodrigo espia José Miguel e diz que não o perderá de vista. Mais tarde, Valentina encontra Ivana e diz que Sandra lhe comentou que está doente, e pergunta o que sua prima tem. Ivana responde que levaram sua mãe e que está presa numa cadeia imunda. Depois, ela novamente tem alucinações com Oscar. Ivana começa a se alterar e Valentina fica sem saber o que fazer. Isabel chega na sua nova cela e é zombada pelas presas. Valentina assegura a José Miguel que cumprirá sua promessa a Ivana, por isso o beija e se despede dele, lhe suplicando que não voltem mais a se ver.

CAPÍTULO 94, QUINTA-FEIRA, 08 DE AGOSTO
Enquanto isso, na fazenda Montesinos, Ivana se gaba de ter separado Valentina de José Miguel e lembra que agora só precisa engravidar. Em “Os Caracóis”, Valentina diz a Gabriela que Ivana realmente está muito mal e que seu compromisso é velar por sua saúde e a de seu bebê. Mais tarde, Valentina, Gaby e Ernesto se reúnem com Rodrigo para assinar o novo acordo que terá com o Grupo ROGA. Rodrigo lembra a Valentina que primeiro deve cumprir com sua parte do trato e aceitar as jóias que ela havia recusado. Um dia depois, José Miguel diz a Ivana que não lhe dará motivos de preocupação e que conta com ele. José Miguel não queria gastar o dinheiro que Rodrigo lhe deu pela lagoa, mas diz a Ivana que seria uma boa forma para construir um futuro para o bebê. Assegura que no dia seguinte irá ao banco abrir uma poupança para seu filho. Alonso encontra Ivana no hotel, de imediatamente deduz que ela foi ver o comandante Toledo. No dia seguinte, Maria da Luz chora e diz que Timo não vai a querer mais porque já não é pura, Timo a escuta e lhe pergunta irritado o porquê não lhe disse que havia outro homem. Benita e Gaby choram com Maria da Luz, Valentina chega e pergunta o que está acontecendo. Gaby responde que Rodrigo violentou Maria da Luz. No povoado de São Pedro, Alonso diz a Toledo que quer falar com ele, já sabe que Ivana o visita no hotel, conhece muito bem ela e sabe do que é capaz. Na delegacia do povoado, o delegado diz a José Miguel que tem provas de que o incêndio que matou seu pai foi provocado, supõe que por alguém que queria destruir alguma evidência ou documentos. José Miguel lembra que na casa de Sabino estavam as provas de que Rodrigo foi quem envenenou seu gado e diz ao delegado que acredita ser Rodrigo quem matou seu pai.

+  Saiba data de estreia das novelas mexicanas A Que Não Podia Amar e A Dona

CAPÍTULO 95, SEXTA-FEIRA, 09 DE AGOSTO
Mais tarde, José Miguel não aguenta a raiva e conta a Sabino o que aconteceu, ele lhe aconselha que espere que as autoridades se encarreguem de Rodrigo, contudo José Miguel não quer e lhe pede uma arma. Rodrigo se surpreende quando José Miguel chega para procurá-lo dizendo que acertará as contas com ele. Depois da discussão com José Miguel, Rodrigo diz ao delegado que ele é um homem de razão e não quer ter problemas com a lei por culpa de José Miguel. Enquanto isso, José Miguel diz à sua mãe que Rodrigo é o assassino de seu pai. Na fazenda “Os Caracóis”, Gaby diz a Alonso que se encantou com seu filho Santiaguinho, mas seria muito ruim se estivesse o usando com segundas intenções. Alonso diz a Gabriela que cansou de dizer a Valentina que tivesse cuidado com Ivana, Gabriela diz que ela também disse, mas sabe que Valentina sempre se sacrificou por sua família. Alonso conta que Ivana se vê às escondidas com Toledo, pois na noite passada a viu no hotel, ainda que estivesse disfarçada e ele acredita que a moça está usando sua arte de sedução com o comandante. Já no seu quarto, Ivana se olha no espelho e diz que em breve vai começar a notar sua gravidez porque senão Leonor vai começar a suspeitar, ela espera que as noites que passou com Toledo tenham servido de algo. Em outro lado de São Pedro, Santiaguinho diz a Valentina que entende o porquê Alonso está apaixonado por ela. Valentina pergunta se Alonso lhe disse isso. Santiaguinho confirma e confessa que também sabe que eles foram namorados, mas ela já não o ama, lhe pergunta o porquê não, se seu papai é tão bom. Depois, Santiaguinho e Valentina passeiam a cavalo. Mais tarde, Gaby e Horácio brigam, até que ele interrompe tudo a abraçando com força.

O Resumo da semana seguinte já foi liberado e nós disponibilizamos em primeira mão pra você. Confira a seguir o resumo de 12 a 16 de agosto. 

CAPÍTULO 97, SEGUNDA-FEIRA, 12 DE AGOSTO
Por pedido de Alonso, Toledo visita Valentina e diz que decidiu voltar a interrogar Isabel. Valentina assegura que ajudará Ivana a se tranquilizar e isso não afetará sua gravidez. Toledo fica surpreso e pergunta a Valentina se Ivana está esperando um filho. Valentina diz a José Miguel que queria ir à igreja para se casarem e depois ir para longe com ele viver seu amor. Os dois se beijam. Mais tarde, Filadelfo diz a Valentina que o coloque à prova, antes era amigo de Rodrigo e faz muito tempo que não participa das canalhices que faz. Filadelfo afirma que Rodrigo tem o ameaçado e se dizer tudo o que sabe, o mata. Pela manhã, na fazenda Montesinos, João diz a José Miguel que Rodrigo fechou novamente os canais de irrigação. Ele não está disposto a deixar mais uma passar em branco e vai procurá-lo para reclamar.

CAPÍTULO 98, TERÇA-FEIRA, 13 DE AGOSTO
João avisa que todos os capangas de Rodrigo o estarão esperando e pede para ter cuidado. Leonor pergunta a Ivana quem matou Oscar Almeida. Ivana, alterada, pensa que Rodrigo matará José Miguel e diz a Leonor que deve impedi-lo, pois não quer que seu filho nasça sem pai. Na propriedade de Rodrigo, José Miguel diz a Zamarripa que Rodrigo havia dito que não ia tirar água e como fez, ele vai abrir os canais de irrigação. Zamarripa responde que se retire porque tem ordens de atirar para matar. José Miguel diz que tem um acordo com as autoridades e deve cumpri-lo. Voltando à fazenda Montesinos, Alonso procura Ivana para dizer que é inconcebível o modo como trata Valentina, Ivana o interrompe e diz a Alonso que não suporta que a mencione. Alonso diz que então lhe fará de sua própria mãe e diz que é injusto que pague por um crime que ela não cometeu.

+  A Dona Resumo Completo de 27/05 á 31/05/19

CAPÍTULO 99, QUARTA-FEIRA, 14 DE AGOSTO
Benita diz a Ivana que quando uma mulher está grávida seu olhar muda e por isso Benita está segura que ela não está esperando um filho nem de José Miguel nem de ninguém, Ivana se altera e responde que não se meta com ela, Benita grita que nada a impedirá de dizer suas verdades. Em pleno casamento, Sandra pergunta ao Padre se podem esperar por sua mãe. Ivana, em frente a Benita, tem suas alucinações com Oscar. Ela se altera e diz que ninguém sabe que ela o matou, nem que não está grávida. Benita a recrimina por inventar uma gravidez para segurar José Miguel. Ivana fica louca e se desespera tendo uma crise nervosa. Ivana pensa em se jogar da varanda. Benita é empurrada por Ivana e cai da varanda, morrendo instantaneamente. Cristina e Maria da Luz encontram o corpo. A pobre Maria da Luz, cheia de sofrimento, resolve procurar Valentina para lhe dar a notícia fatal. Momentos depois, Ivana chega na fazenda Montesinos, Leonor pergunta o que lhe aconteceu, Ivana diz que está enjoada, mas Leonor tem a impressão de que mais alguma coisa está acontecendo. Rodrigo se pergunta o que Benita teria feito a Ivana para que a matasse. De imediato ele pensa que Valentina precisará de um ombro onde chorar pela morte de sua babá e ele não irá desperdiçar essa oportunidade. Já em São Pedro, saindo do casamento eclesiástico de Sandra e Felipe, Maria da Luz conta a José Miguel o que aconteceu. Horácio pergunta o porquê de estarem com aquelas caras. José Miguel revela que a babá de Valentina morreu, tratando de consolar Maria da Luz. Valentina consegue escutar tudo e reage cheia de dor. Em outra parte de São Pedro, Rodrigo se encontra com Alonso, quem diz que só faz o ridículo com Valentina, lhe detém um golpe e justo quando vai lhe dar outro, lhe diz que em breve terá o gosto de destruir seu rosto. Rodrigo o desafia.

CAPÍTULO 100, QUINTA-FEIRA, 15 DE AGOSTO
O delegado diz a Felipe que ao ver o corpo de Benita lhe passou pela cabeça que estava diante de um homicídio. Valentina veste Benita de branco e a prepara para seu funeral, lamentando intensamente sua morte e conversando com ela. Rodrigo vai no funeral de Benita, pensando que poderá se aproximar de Valentina. Ela diz que se afaste deles para sempre ou lamentará. Rodrigo lembra que ela não é capaz de enfrentar nem um cachorro, Valentina responde que a um cachorro não, mas a ele sim. Saindo dali, Rodrigo ameaça Filadelfo com uma pistola para que não diga nada do que sabe sobre ele. Em família, Valentina diz a Isabel, Gaby, Ernesto e Maria da Luz que Ivana está grávida e precisa da ajuda de todos, pois sua prima deve saber que ainda tem um lugar em sua casa. José Miguel percebe que Rodrigo realmente destruiu sua a vida, além disso continuar ali na fazenda só fez que lhe arruinasse o sonho de seu pai. Como se fosse pouco, Alonso diz a José Miguel que aceite que não tem nada para oferecer a Valentina, José Miguel responde que seja Valentina quem decida. Ao terminar o funeral, Valentina vai à fazenda Montesinos ver Ivana, quem, farta de Leonor, está a ponto de revelar uma verdade a sua prima. Leonor diz a Ivana que tenha cuidado com o que diz, mas ela não se importa e diz a Valentina que está em frente à mulher que foi amante de Rodrigo. Na fazenda Montesinos, Leonor diz a José Miguel que é hora de Ivana ir embora de sua casa, José Miguel a lembra que ele lhe pediu que voltasse a “Os Caracóis” faz tempo, e ela se opôs, Leonor diz que mudou de opinião.

CAPÍTULO 101, SEXTA-FEIRA, 16 DE AGOSTO
Mais tarde, José Miguel anuncia a Leonor que quem vai embora de casa é ele. Mas, Ivana diz que se ele a largar, sobre sua consciência pesarão duas mortes: a dela e a de seu filho. José Miguel responde que não se deixará chantagear por ela. Contudo, Ivana reitera que está avisando que se ele a abandonar, ela se mata. Em outro ponto de São Pedro, Rodrigo diz a Zamarripa que está muito feliz porque ‘a dona’ não dormirá essa noite em “Os Caracóis”, mas com ele. Enquanto isso, na cabana, Valentina pede a José Miguel que a ame pela última vez. Entre os dois explode a paixão e acabam fazendo amor, felizes. Por outro lado, Ivana pergunta ao delegado qual é a conclusão dos exames que fizeram na roupa de Rodrigo, o delegado diz que o sangue que se encontrou na camisa de Rodrigo é o sangue de Lázaro. Mais tarde, Ivana, sabendo que Valentina esteve com José Miguel, diz a sua prima que a odeia, sempre a odiou e sempre a odiará. José Miguel enfrenta Alonso e lhe assegura que o amor que há entre entre ele e Valentina é mais forte que tudo, mas Alonso diz que não tem nada a perder. Mais tarde, Cristina discute com Rodrigo sobre o assassinato de Lázaro, contudo Rodrigo assegura que ninguém tem provas de que ele o matou, Cristina confessa ter entregado ao delegado as roupas sujas de sangue que ele usou na noite do assassinato. Na fazenda Montesinos, Leonor se nega a ficar lá e diz a José Miguel que voltará com ele para a cidade. José Miguel diz que não, porque a convivência entre ele e ela é impossível. Quando José Miguel vai embora, Leonor reitera a Ivana que a expulsará assim que seu filho for embora da fazenda. Durante a noite, Gaby e Valentina saem, encontram um tronco que bloqueia o caminho. Ambas descem para tentar movê-lo, sem suspeitar de nada. Rodrigo golpeia Gaby, quando Valentina a encontra inconsciente se assusta e tenta ajudá-la, mas Rodrigo cobre sua boca com um pano cheio de clorofórmio e a leva com ele. Gaby, ao acordar procura ajuda. José Miguel de imediato se mobiliza, desesperado, diz a Alonso que é tão tranquilo com o sequestro de Valentina porque não a ama realmente. Alonso diz que devem pensar com a cabeça fria e se dispõe a golpeá-lo dizendo que não é tonto, mas é impedido pelos demais. Valentina acorda numa caverna, amarrada a um tronco e amordaçada. Ela escuta um disparo e morre de medo. José Miguel a resgata e trava um embate com Rodrigo, porém, descobre que ele é seu pai biológico, pois ele e sua mãe foram amantes. Já Ivana, completamente louca e perturbada, se suicidará após descobrirem que ela é a assassina de Oscar e Benita. Todos pensarão que Rodrigo está morto, mas ele aparecerá no casamento de Valentina e José Miguel, completamente desfigurado, e então tentará matar o casal, inclusive seu próprio filho. Alonso, no entanto, impedirá, agarrando Rodrigo até a chegada da polícia. Valentina e José Miguel se casarão, terão filhos e viverão felizes. Valentina e José Miguel finalmente se aproximam de seu final feliz, marcando o casamento.

+  Saiba oque está acontecendo entre as atrizes Gaby Spanic e Lucero 

Confira oque aconteceu nos capítulos anteriores

CAPÍTULO 91, SEGUNDA-FEIRA, 05 DE AGOSTO
O padre Ventura, diz a Felipe que ele não pode defender Isabel, porque o que lhe contou foi em segredo de confissão. Felipe não pode permitir que o filho de Ivana nasça na cadeia. Valentina diz a Ivana que Isabel se declarou culpada de ter matado a Oscar, ela finge desanimo e desmaia. Leonor briga com Valentina por isso. Rodrigo irá colocar em prática um plano para que Valentina saiba quem é em realidade. Valentina recebe uma ligação onde lhe falam que a distribuidora recusou todo o leite que produziu. O oficial pensa que Isabel fingiu ser culpada para proteger alguém. Ernesto diz a Gabriela que se reunirá em Pachuca com um agente, pois o importante é que não transfiram Isabel para o México e que nem pise na cadeia. Ivana finge se recuperar, assegura que Isabel se comportou como uma estranha, em seu rosto estava o reflexo da culpa, pede para Valentina que chorem juntas por essa desgraça, convence Valentina da dor que sente por Isabel. Leonor reclama com José Miguel que ajude Isabel. José Miguel diz a Leonor que sente que Isabel é inocente, se Ivana não tivesse se envolvido com um homem casado, nada disso estaria acontecendo. Felipe diz a Sandra que se casarão pela igreja. Sandra agradece a espera de Felipe. Isabel pede que as coisas sigam seu caminho, cometeu um crime e deve pagar por seu erro. Alonso pergunta para José Miguel o que fez ultimamente por Valentina, José Miguel diz que ele sempre foi honesto. Alonso o faz lembrar que Ivana terá um filho seu. Os dois começam a brigar e Valentina os separa. Ivana diz a Leonor que quer ver Isabel na cadeia. Ivana diz ao comandante Toledo que sua mãe passará o resto da sua vida na cadeia por ter matado um homem. O abraça e diz que quer morrer e está pensando que ele será o candidato ideal para ser o pai de seu filho.

O resumo do que vai acontecer na novela A Dona será divulgado pelo SBT e pode sofrer alterações de acordo com a edição. Em breve essa página será atualizada com os resumos dos próximos capítulos da trama.


CONHEÇA A HISTÓRIA DA TRAMA

 

Deixe Sua Opinião Aqui