Relembre a História de Floribella substituta de Ouro Verde na Band

A Band surpreendeu a todos ao anunciar a reprise da novela infatil-juvenil Floribella exibiba pela primeira vez em 2005. Esse ano a nvoela completou 15 anos e a emissora resolveu troca a novela Valor da Vida pela novela protagonizada por Juliana Silveira e Roger Goberth para substituir Ouro Verde nas noites da Band. No vídeo de hoje vamos recorda a história de Floribella.

Maria Flor é uma jovem bela, alegre, inteligente e cheia de sonhos. Mesmo um tanto atrapalhada, ela não se deixa abalar pelos obstáculos e, com muita música, dança e jogo de cintura, enfrenta os desafios da vida. Flor perdeu a mãe, Margarida, muito nova e passou a viver sozinha, contando apenas com a ajuda de Titina – que era a melhor amiga de sua mãe – e seu filho Daniel, conhecido como Batuca. Flor é obrigada a ter vários empregos para sobreviver. Durante o seu tempo livre, canta em um grupo musical com Batuca e outros amigos: Tati, Juju e Di Caprio.

Flor acredita que o marido da mãe, um humilde marinheiro chamado Eduardo Miranda, é seu pai e espera que ele um dia volte do mar para vê-la. O que ela não sabe é que seu verdadeiro pai é Armando Bettencourt, um rico empresário falecido recentemente e que era casado com a ambiciosa Malva. Armando também era pai de Delfina e Sofia, filhas de Malva. Quando Flor estava para nascer, Malva – sabendo do romance do marido com Margarida – engravidou e, por isso, Armando desistiu de Flor e sua mãe. Um ano depois, Margarida casou-se com Eduardo e nunca revelou à filha quem era seu verdadeiro pai.

+  Relembre a história de 'Fina Estampa', substituta de 'Amor de Mãe' na Globo

Tudo vai bem até o dia em que Flor é despejada da pensão onde vive e é obrigada a encontrar com urgência um novo lugar para morar. Ela vai então trabalhar na casa dos Fritzenwalden, onde passa a ser assistente da governanta, a alemã Helga. Sua principal função é cuidar de seis irmãos com idade entre 8 e 25 anos. Os garotos são órfãos e o responsável pela família é o mais velho, Frederico. Para tomar conta dos irmãos e dos negócios, Fred foi obrigado a abandonar os estudos na Alemanha. E os sonhos também. Ele transformou-se em um homem rígido, infeliz e resignado com seu destino.

Porém, Fred redescobre a alegria por causa de Flor e os dois se apaixonam. A vida dos mais novos também muda radicalmente com a chegada da moça. Principalmente quando descobrem que nas horas vagas ela canta no grupo musical e começam a participar da banda sonhando com um futuro diferente do que Fred imaginou para eles. Tudo se complica quando Malva, madrinha de Fred e viúva de Armando Bettencourt, fica sabendo que o marido deixou toda a herança para sua filha bastarda, Maria Flor. A vilã decide tirá-la de seu caminho e casar Fred com sua filha mais velha, a bela e má Delfina.

+  Relembre a História de Cordel Encantado