NOTÍCIASNOVELASQUADROSRELEMBRE A HISTÓRIA

Relembre a História da novela Cristal protagonizada por Bianca Castanho e Dado Dolabella

Cristal é uma telenovela brasileira produzida pelo SBT em parceria com a Televisa é protagonizada por Bianca Castanho e Dado Dolabella. Cristal foi produzida em 2006 pelo SBT. Vamos relembrar essa trama?

Renomada empresária da moda, Vitória Ascânio é proprietária da Casa Vitória, prestigiada grife de alta costura. Poderosa e dominadora, quem conhece a sofisticada Vitória de hoje jamais poderia suspeitar de seu passado. Há 22 anos, ela não passava de uma empregada doméstica na casa de Dona Luísa, mãe de Ângelo de Jesus, jovem com vocação religiosa e seu amor impossível da juventude. Antes do ingresso do rapaz ao seminário, num ato de jovens puros e inocentes, Ângelo e Vitória têm uma noite de amor. Como resultado desta aventura, Vitória engravida. Após ser humilhada pela tirana Luísa, Vitória é expulsa da casa da patroa.

E para evitar que o filho abandone a carreira sacerdotal, que sempre almejou para ele, Luísa esconde dele a existência dessa criança. Após dar a luz a uma menina em um ambiente de miséria e desamparo, Vitória, sem condições de criar a filha, vê-se obrigada a deixá-la na porta da casa de uma mansão. Ao contrário do que ela esperava, a menina é entregue às autoridades e encaminhada para o Orfanato Bom Pastor. Criada e educada pelas freiras, Cristina, a filha de Vitória, tornou-se uma linda jovem com sólida formação moral. Hoje divide um apartamento com duas amigas, Zoraide e Inocência, trabalha num banco e sonha em ser modelo.

+  Hoje: Filipa destrata Nanci em As Aventuras de Poliana

Logo Cristina é contratada por Vitória para ser sua modelo, sem que as duas conheçam suas ligações familiares. Embora casada com Alessandro Ascânio, um famoso ator, e mãe da mimada Eliana, Vitória jamais esqueceu a filha abandonada e tentou reencontrá-la. Muitas foram suas tentativas para localizar o paradeiro dela, mas nunca descobriu nada sobre ela. Assim Vitória procura Ângelo, hoje um respeitado padre, e finalmente ele toma conhecimento da filha. Chocado, porém feliz com a descoberta, Padre Ângelo, apesar de não abandonar o sacerdócio, decide ajudar Vitória em sua busca pela filha. Luísa toma conhecimento da reaproximação de Vitória e Ângelo e, investigando, descobre antes dos dois que Cristina, a jovem bondosa que conheceu num hospital, é a filha perdida de Vitória. Porém, Luísa conta ao filho toda a verdade em confissão.

Assim Ângelo é impedido de revelar a verdade para Vitória e sofre com isso. Em pouco tempo, Cristina torna-se Cristal, uma das principais modelos da Casa Vitória e se envolve com João Pedro, o enteado de Vitória. Os dois têm um romance que, de uma aventura a mais para ele se torna um sincero amor. Cristina fica esperando um filho de João Pedro. Momentos antes de revelar o fato a João Pedro, ele a surpreende informando que se casará com Marion, sua noiva que voltou do exterior e diz estar esperando um filho dele. Decepcionada, Cristina decide ocultar sua gravidez de João Pedro e de Vitória. Esta descobre o envolvimento do enteado com a modelo e, julgando-a interesseira, a demite da empresa. Sem saber, Vitória comete uma grande injustiça com a própria filha, passando a persegui-la e usando de seu poder para impedir que Cristina arranje novos empregos.

+  Bento não vai no primeiro dia de aula em As Aventuras de Poliana

Grávida e desempregada, Cristina se vê na mesma situação da mãe antes de seu nascimento. Porém com o apoio das amigas, do Padre Ângelo e do fotógrafo Adan, Cristal resiste à vingança de Vitória e provará a todos que o brilho de seu cristal é superior a sua fragilidade.

 

 

Deixe Sua Opinião Aqui