MINHA VIDANOTÍCIAS

Por que os personagens de Minha Vida falam “Alá” ? Saiba Agora!

Na novela Minha Vida os personagens falam bastante as palavra “Alá”. Muitas pessoas pediram para que eu explique o porquê que eles falam essa palavra diversas vezes durante os capítulos. A palavra Alá ou Alláh é a palavra utilizada no árabe para designar Deus. A palavra possui cognatos em outras línguas semíticas, tais como Elah em aramaico, ʾĒl em canaanita e Elohim em hebraico.

Embora o termo seja mais conhecido no Ocidente devido ao seu uso pelos muçulmanos para se referir a Deus no Islã, é utilizado pelos falantes do árabe de todas as fés abraâmicas, incluindo judeus e cristãos, para se referir à divindade monoteística. Os cristãos árabes utilizam o termo antes mesmo do advento do Islã. Também é utilizado, embora não exclusivamente, por babistas, cristãos indonésios. Sendo um país considerado euro-asiático, a relação entre a Turquia e a religião apresenta aspectos singulares, de forma que a existência de uma religião predominante influencia diversos aspectos dessa nação. Dentre os principais preceitos dessa religião, podemos citar o que eles chamam de seis artigos de fé, os quais são:

+  Meme de Nadine viralizada na O11O em As Aventuras de Poliana
  1. A crença em Alá como Deus criador de todas as coisas
  2. Acreditam nos anjos como criaturas divinas
  3. Creem nos profetas, sendo Maomé o principal
  4. Crença no Alcorão como sendo a palavra de Deus escrita
  5. Crença no dia do julgamento final e em uma vida futura
  6. Acreditam na predestinação, onde Alá já teria previsto tudo o que irá acontecer com a humanidade.

Veja também: Saiba quem roubou o ouro de Efsun em Minha Vida

Esses são os princípios que regem a crença no Islamismo, e através desses preceitos são guiados seus comportamentos e pensamentos sobre o mundo e as relações, evidenciando assim um pouco da relação entre a Turquia e a religião, pois isso os personagens falam Alá na novela, que significa Deus.

Deixe Sua Opinião Aqui