Cristina descobre que sua mãe mentiu para ela sua vida toda e sofre diante da revelação que é filha de Aníbal e irmã de Vitória em Amores Verdadeiros.

O mundo de Cristina vai por água abaixo quando ela descobre que é filha de nada mais nada menos do que Aníbal Balvanera, pai de Vitória. Tudo será revelado por Paula, mãe de Francisco e Beatriz. Pela manhã Cristina encontra Aníbal na portaria de seu apartamento e o fala que fica feliz pela volta de sua filha Vitória, o empresário a diz que espera que ela nunca passe pelo que ele passou. A esposa de José Ângelo se emociona como Aníbal fala de sua filha e o fala da falta de seu pai que morreu antes mesmo dela nascer. Cristina o diz que se pudesse escolher escolheria alguém como ele para ser seu pai. Aníbal se despede e pede para que a mulher se cuide.

Cristina Corona de Arriaga interpretada por Monika Sánchez

Chegando a seu apartamento, Cristina se encontra com Paula que a diz que chegou a hora dela saber a verdade é que tem certeza que depois que ela souber não vai querer perdoá-la deixando a mãe de Liliana assustada. Paula confessa que se aproximou de Cristina com segundas intenções, que no início ela foi muito mesquinha e miserável com ela, mas aos poucos foi percebendo o tipo de pessoa que ela era e chegou a amá-la. Paula interrompe Cristina dizendo que também a ama. A mãe de Francisco revela que ela tem direito de uma vida digna e conta que quem deveria ter dito essa verdade era sua mãe. Paula revela que o pai de Cristina está vivo e que sua mãe mentiu para ela. Em um impulso de raiva Cristiana parte para cima de Paula e a recrimina por chamar sua mãe de mentirosa.

Monika Sánchez

Paula joga a bomba para Cristina: “O seu pai é Aníbal Balvanera”. A esposa de José Ângelo não acredita em Paula e a pergunta de onde ela tirou essa ideia, pois sua mãe nem o conhece. A senhora revela que é justamente ao contrário e teve que aceitar todos esses anos que o verdadeiro amor de Aníbal foi justamente à mãe de Cristina: Candelária Corona. A mãe de Liliana não consegue acreditar que sua mãe a enganou e mesmo ouvindo de Paula a verdade, ela pega o telefone e liga para a senhora, porém a senhora não se encontra e Cristina desliga, ainda não acreditando que sua mãe se envolveu com um homem casado. Paula defende Candelária e diz a sua filha que a senhora não sabia que Aníbal tinha uma família e conta como eles se conheceram diante da acusação de Cristina de que o empresário a havia abandonado quando soube que sua mãe estava grávida e descobre que seu pai nunca soube de sua existência.

Monika Sánchez e Silvia Manríquez

Paula conta que eles se conheceram em Santa Rita Matlán, quando Candelária ainda trabalhava de enfermeira no hospital do povoado. Aníbal caiu de um cavalo e ficou internado nesse hospital por um tempo. Ela conta que Candelária havia mandado uma carta contando toda a verdade mas que escondeu por medo de ser abandonada pelo marido. Com muita raiva Cristina parte para cima de Paula, a perguntando “o por quê”. A senhora pede perdão diante da fúria de Cristina que grita que não sabe mais quem ela é, pois cresceu em um mundo de mentiras e pede que Paula se afaste dela para sempre.