Em Salve-se Quem Puder, podemos perceber que quando Mário coloca os pés no Brasil, ele chegou sozinho. Todos estranharam a ausência de Juan personagem interpretado por José Condessa, o mais animado para ir ao Brasil, só que para tristeza de todos, o personagem não irá mais voltar.

José Condessa, o Juan, saiu da novela Salve-se Quem Puder pois o ator português de 23 anos, pediu para sair da trama antes do início das gravações da segunda temporada. Devido a pandemia de Covid-19 no Brasil, a novela deu uma pausa na produção e precisou ser dividida em duas partes, e a data de retorno da produção coincidiu com outros compromissos do artista.

O ator já tinha compromissos assumidos em Portugal para quando terminasse ‘Salve-se Quem Puder’. Com a pandemia, os cronogramas de gravação foram afetados e o ator não terá como terminar a novela. A Globo já estava ciente do compromisso do ator, mas não foi possível conciliar as agendas, infelizmente”, diz o comunicado enviado à imprensa.

Na época, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, a saída do ator fez com que o autor da novela, Daniel Ortiz, tivesse que reescrever quase 40 capítulos. Para preencher o espaço deixado por Condessa, Rodrigo Simas entrou na trama para reforçar o triângulo amoroso do folhetim.

Alejandro (Rodrigo Simas) em ‘Salve-se Quem Puder’

Antes de assinar com a Globo, conversamos sobre todos os projetos que estava envolvido em Portugal. Todas as partes envolvidas sabiam sobre a minha agenda no Brasil e no meu país. E o cronograma não atrapalharia em nada a minha participação em Salve-se Quem Puder. Mas o coronavírus surpreendeu o mundo e baralhou tudo”, informou o ator em entrevista.

Eu sempre estive em contato com a emissora para, juntos, encontrarmos uma solução. Tenho muito apreço pelos meus colegas de elenco e toda equipe, assim como pela emissora, que me recebeu tão bem, e pelo público brasileiro. Nunca esquecerei a forma como todos me acolheram e me acarinharam desde o primeiro momento”, completou Condessa.

Mexicano e morador de Cancún, Juan é alegre, inteligente e exímio técnico de TI. Apaixonado por Luna (Juliana Paiva), ele tenta reconquistar o amor da ex-namorada. Também é amigo de Mário (Murilo Rosa), a quem presta ajuda após o acidente de carro. Juan foi praticamente adotado pelo pai da ex, que torce pela reconciliação dos dois. É o único que sabe que Luna/Fiona não morreu após a passagem do furacão.

José Condessa e Juliana Paiva

Substituto de Juan em Salve-se Quem Puder

Rodrigo Simas é Alejandro em ‘Salve-se Quem Puder’ — Foto: João Miguel Junior/Globo

O autor de Salve-se Quem Puder, Daniel Ortiz, teve que reescrever cerca de 40 capítulos da trama por causa da saída do personagem. As funções de Juan na história serão assumidas por Alejandro, que será vivido por Rodrigo Simas. O personagem vai disputar o amor de Luna com Téo, interpretado pro Felipe Simas, irmão de Rodrigo na vida real. Alejandro não esqueceu seu “primeiro amor” e vai acabar rivalizando com Téo. Ao saber que Luna está viva em São Paulo e no Programa de Proteção à Testemunha, ele resolve investigar o paradeiro da jovem.

Téo (Felipe Simas), Luna (Juliana Paiva) e Alejandro (Rodrigo Simas) em ‘Salve-se Quem Puder’ — Foto: Danilo Togo/Globo