CANAL VIVAO CRAVO E A ROSARESUMO DAS NOVELAS DO CANAL VIVA

Resumo Semanal O Cravo e a Rosa de 05/08 a 17/08/19

O Cravo e a Rosa é produzida pela Rede Globo, é escrita por Walcyr Carrasco e Mário Teixeira. Contou com as participações de Adriana Esteves, Eduardo Moscovis, Leandra Leal, Luís Mello, Suely Franco, Luiz Antônio, Júlio Levy e Vanessa Gerbelli. Conta a história de uma mulher moderna na opressora sociedade paulista da década de 1920, Catarina Batista recusa o papel feminino de se restringir a lavar ceroulas em um tanque. Julião Petruchio é um machão que acredita que a mulher deve ser a rainha do lar. Duas pessoas tão diferentes vivem um romance contraditório. Conhecida como “a fera” por botar para correr os seus pretendentes, Catarina esbarra na teimosia de Petruchio, que quer conquistá-la para, com o dote do casamento, salvar sua fazenda de ser leiloada. Eles acabam apaixonados, mas não dão o braço a torcer, vivenciando discussões homéricas. Quem mais sofre é Mimosa, a governanta dos Batista, que tenta frear as impetuosidades de Catarina. Confira a seguir oque irá acontecer nos próximos capítulos da novela. 

Capítulo 115 – Segunda-feira, 5 de agosto 
Joana não cai na conversa de Batista. Joana conta a Berenice que Batista a pediu em casamento. Batista diz a Cosme que vai se casar com Marcela. Catarina estranha que Petruchio não a chama mais de favo de mel. Heitor e Celso brigam. Candoca socorre Celso, que está machucado, mas depois o manda embora. Heitor sugere que Dinorá dê outro colar para Kiki e tente reaver o de brilhantes. Januário dá o colar para Marcela. Cornélio pergunta a Dinorá onde está o colar.

Capítulo 116 – Terça-feira, 6 de agosto 
Dinorá promete usar o colar na festa de casamento. Lindinha pressiona Buscapé para saber o segredo de Catarina na cozinha. Marcela finge gostar da visita de Bianca. Batista pede perdão de joelhos e Marcela aceita, desde que se casem logo. Eles se beijam. Heitor leva uma pulseira para Kiki, que acaba contando que Januário comprou o colar para presentear Lindinha. Dinorá pretende usar Catarina para recuperar o colar. Bianca pede ao pai que a libere de se casar com Heitor.

Capítulo 117 – Quarta-feira, 7 de agosto 
Batista permanece irredutível. Edmundo decide voltar a dar aulas. Petruchio obriga Catarina a passar a própria roupa. Dinorá faz intriga contra Edmundo. Marcela chega no momento em que Catarina está chamando-a de sirigaita. As duas discutem. Joaquim contrata um advogado para resolver o problema de Januário e para fazer o seu testamento, deixando tudo para o filho administrar. Catarina exige sua parte na herança da mãe. Marcela convence Batista a não dar nada para Catarina.

+  Resumo Semanal de Malhação 2008 de 05/08 a 06/08/19

Capítulo 118 – Quinta-feira, 8 de agosto 
Batista se surpreende ao saber por Marcela que o casamento de Catarina não se consumou e que poderá ser anulado. Dinorá demonstra a Catarina que está interessada no presente de Lindinha. Batista resolve que dará parte da herança se o casamento for de fato. Bianca experimenta o vestido de noiva. Heitor invade o quarto. Januário não deixa Batista se aproximar de Marcela. Cornélio insiste que Dinorá use o colar. Batista confessa a Joana que não consegue viver sem ela.

Capítulo 119 – Sexta-feira, 9 de agosto
Joana e Batista se beijam. Berenice começa a fazer fofoca e Joana a manda embora. Calixto pressiona Josefa para saber do filho. Lindinha troca o seu presente pelo brinco e pela pulseira que Dinorá está usando. Quando Dinorá abre a caixa encontra a Bíblia e quase tem um ataque. Josefa promete recuperar o colar. Josefa procura Joaquim para relembrar o passado.

Capítulo 120 – Sábado, 10 de agosto 
Joaquim fica furioso ao perceber que Josefa está interessada no colar. Candoca leva para Bianca os livros do professor e ela os compra. Lindinha e Neca trancam Buscapé. Catarina é obrigada a cozinhar e é desmascarada. Batista e Joana estão no maior amor. Heitor agarra Marcela; ela pressiona e ele acaba confessando que foi no hotel por causa do colar.

O Resumo da semana seguinte já foi liberado e nós disponibilizamos em primeira mão pra você. Confira a seguir o resumo de 12 a 17 de agosto. 

Capítulo 121 – Segunda-feira, 12 de agosto 
Marcela aceita conversar com Dinorá. Bianca se emociona lendo os livros de Edmundo. Candoca entrega o dinheiro para Edmundo, que desconhece o comprador. Fábio fala dormindo de novo. Lindinha aconselha Petruchio a se separar de Catarina. Buscapé reclama da comida e banca o professor de Neca. Teodoro quer saber do casamento e Bianca disfarça. Catarina manda Joana procurar Batista para saber as reais intenções dele. Batista se surpreende com a visita de Joana.

Capítulo 122 – Terça-feira, 13 de agosto 
Joana exige que Batista se comprometa com ela. Ele pede um tempo até o casamento de Bianca. Catarina quer realmente aprender a cozinhar e pede ajuda à Neca e Buscapé. Chega o dia do casamento, e Bianca chora. Edmundo tenta disfarçar a tristeza. Catarina encoraja Bianca a fugir. Marcela empresta o colar para Dinorá se ela ajudá-la a separar Catarina e Petruchio. Cornélio se surpreende ao ver Dinorá com o colar. Bianca chega na porta da igreja e vê Edmundo. Ela dirige-se ao altar.

+  Estrela-Guia Resumo Completo de 27/05 a 31/05/19

Capítulo 123 – Quarta-feira, 14 de agosto 
Bianca sai correndo do altar. Calixto fecha a porta. Bianca finge desmaiar. Petruchio leva Bianca para casa. Edmundo vai à casa de Bianca saber mais notícias. Mimosa lhe conta que Bianca jamais quis se casar com Heitor. Cornélio revela a Batista o verdadeiro caráter de Heitor. Batista fica furioso. Heitor e Batista chegam no momento em que Bianca e Edmundo se beijam. Catarina acerta um vaso na cabeça de Heitor no momento em que ele chama Edmundo para a briga. Batista expulsa os dois. Batista libera Bianca do compromisso, mas não deixa que ela se aproxime de Edmundo. Depois, pressiona Teodoro para que ele se case com Bianca.

Capítulo 124 – Quinta-feira, 15 de agosto 
Teodoro adia a resposta sobre seu casamento com Bianca. Mimosa e Calixto quase se beijam, mas Marcela os interrompe. Bárbara está de volta e estranha encontrar Fábio sem camisa. Edmundo espera o melhor momento para conversar com Bianca. Catarina se preocupa quando Petruchio demonstra estar cansado do casamento. Lindinha se decepciona quando Petruchio afirma gostar dela como uma irmã. Joana ameaça Batista de nunca mais ver os filhos se ele não decidir sua situação com ela.

Capítulo 125 – Sexta-feira, 16 de agosto
Heitor quer encontrar outra noiva rica. Teodoro aceita se casar com Bianca. Celso aborda Dinorá na rua, que finge ignorá-lo. Joaquim recebe os documentos para a adoção de Januário. Em troca do colar, Marcela quer dinheiro e informações de Dinorá sobre o casamento de Petruchio e Catarina. Catarina pede conselhos a Joana de como conquistar um homem. Januário se surpreende ao encontrar Lindinha lavando os pés de Petruchio.

Capítulo 126 – Sábado, 17 de agosto 
Lindinha reclama que Januário apareceu na hora errada, mas gosta quando ganha um pó de arroz de presente. Catarina é carinhosa com Petruchio. Petruchio não quer conversa com Catarina e só dorme. Marcela pede que Bianca responda somente sim a todas as perguntas do pai. E é o que ela faz , mesmo quando Batista diz que ela vai se casar com Teodoro. Candoca pede a Dalva que esqueça a vingança. Catarina pede a Neca que engome sua camisola mais bonita. Catarina confessa a Dinorá que ama Petruchio.

+  Estrela-Guia Resumo Completo de 13/05 a 17/05/19

O resumo do que vai acontecer na novela O Cravo e a Rosa foi divulgado pelo Canal Viva e pode sofrer alterações de acordo com a edição. Em breve essa página será atualizada com os resumos dos próximos capítulos da trama.


SAIBA MAIS SOBRE A NOVELA 

O Cravo e a Rosa conta a história de Catarina Batista (Adriana Esteves) é uma mulher moderna, na rígida sociedade paulista da década de 1920, que recusa o papel feminino de se restringir a lavar ceroulas em um tanque. Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) é um homem cuja crença é a de que a mulher deve ser a rainha do lar. Duas pessoas tão diferentes vivem um romance contraditório. Conhecida como ‘a fera’ por botar todos os seus pretendentes para correr, Catarina vai esbarrar na teimosia cínica de Petruchio que, inicialmente, decide conquistá-la para, com o dote do casamento, salvar sua fazenda de ser hipotecada.

Eles acabam se apaixonando, mas não dão o braço a torcer, vivenciando cenas muito bem-humoradas de discussões e brigas vulcânicas. Ele fingindo-se de ‘cordeirinho’, e ela cada vez mais furiosa com sua insistência. Mas há os que são contra e a favor desse improvável romance. A começar pela família de Catarina. Batista (Luís Melo), seu pai, quer vê-la casada, livrar-se do constrangimento que passa por causa das atitudes da filha e lançar sua candidatura a prefeito; Bianca (Leandra Leal), a irmã mais nova, é o contraponto de Catarina: quer noivar e casar, mas só terá permissão após a irmã mais velha arrumar um pretendente.

Já Cornélio (Ney Latorraca), tio de Petruchio, torce pelo sobrinho; assim como Calixto (Pedro Paulo Rangel), velho empregado da fazenda que considera Petruchio como um filho. Também apoiam o romance Dinorá (Maria Padilha) e Josefa (Eva Todor), irmã e mãe do vilão mulherengo esportista Heitor (Rodrigo Faro), já que as duas querem vê-lo casado com Bianca, por causa da fortuna dos Batista.


Acompanhe notícias nosso canal no Youtube: