CANAL VIVAO CRAVO E A ROSARESUMOS

O Cravo e a Rosa Resumo Completo de 13/05 a 18/05/19

O Cravo e a Rosa é produzida pela Rede Globo, é escrita por Walcyr Carrasco e Mário Teixeira. Contou com as participações de Adriana Esteves, Eduardo Moscovis, Leandra Leal, Luís Mello, Suely Franco, Luiz Antônio, Júlio Levy e Vanessa Gerbelli. Conta a história de uma mulher moderna na opressora sociedade paulista da década de 1920, Catarina Batista recusa o papel feminino de se restringir a lavar ceroulas em um tanque. Julião Petruchio é um machão que acredita que a mulher deve ser a rainha do lar. Duas pessoas tão diferentes vivem um romance contraditório. Conhecida como “a fera” por botar para correr os seus pretendentes, Catarina esbarra na teimosia de Petruchio, que quer conquistá-la para, com o dote do casamento, salvar sua fazenda de ser leiloada. Eles acabam apaixonados, mas não dão o braço a torcer, vivenciando discussões homéricas. Quem mais sofre é Mimosa, a governanta dos Batista, que tenta frear as impetuosidades de Catarina. Confira a seguir oque irá acontecer nos próximos capítulos da novela. 

 

Capítulo 43, 13 de Maio, Segunda-Feira – Batista briga ao saber que Joana contrariou as suas ordens, mas ela finca pé e garante que Fátima será a dama de honra. Catarina faz mil exigências para a casa nova: comida e ambiente à sua altura. Josefa se anima ao saber que Joaquim quer encontrá-la. A noiva insiste com o pai: quer um conversível de presente de casamento. Batista quer mandar fazer o terno de Petruchio e manda Mimosa providenciar uma roupa do fazendeiro. Joaquim está muito feliz porque sua filha Muriel Marcela escreveu uma carta e Josefa se interessa pelo assunto, embora mantenha um certo mistério. Calixto pega roupa do patrão. Edmundo quer ser atleta como Heitor. Batista divide o seu segredo com Cornélio, os dois vão até a igreja. Dinorá e Celso trocam beijos. Bianca recebe nova carta de amor. Edmundo acompanha Heitor nos treinos.

Capítulo 44, 14 de Maio, Terça-Feira – Edmundo machuca o braço no primeiro exercício. Cornélio estranha não ver Dinorá, mas ela surge no fundo da igreja, com a desculpa que estava no confessionário. Banca a ofendida e avisa que ele vai dormir no sofá. Batista faz promessa para sair da enrascada. Januário pede ao amuleto de sorte para ser rico e bonito. Bárbara convida Fábio para ir com elas ao casamento. Joana também ganha roupa para ir ao casamento. Edmundo fica arrasado quando Bianca confirma gostar dele como a um irmão. Calixto tem que convencer Petruchio a usar o terno, pede Mimosa. O noivo concorda em ir bem elegante. Batista suspira aliviado: Fátima está com catapora. Chega o dia do casamento. Bianca exulta ao dar o braço a Heitor. Catarina entra na igreja, o padre está no altar, mas nada de noivo.

+  Porto dos Milagres Resumo Completo de 27/05 a 01/06/19

Capítulo 45, 15 de Maio, Quarta-Feira– Catarina, furiosa, se prepara para ir embora. Petruchio chega neste momento bem malvestido. O casamento começa, mas os dois se agridem o tempo todo. Acabam dizendo sim e ouve-se um suspiro de alívio na igreja. Ao ver o anel de Januário, Joaquim se transtorna e tenta falar com ele. Batista pega o buquê da noiva e entrega para Bianca. Heitor pede para se encontrar com a namorada à noite no quarto. Dinorá fica com ciúmes de Candoca e Celso. Serafim corteja Lindinha e quer saber quem é Januário. Surgem pintas no rosto de Batista: ele está com catapora. Rufino tenta seqüestrar Josefa. Calixto vê o incidente, todos correm atrás e ela é salva. Petruchio e Catarina dançam a valsa, mas ele não consegue beijá-la. A confusão se estabelece. Petruchio leva a mulher dependurada no seu ombro.

Capítulo 46, 16 de Maio, Quinta-Feira – Catarina furiosa se debate. Parte da viagem o casal tem que fazer a pé. Catarina acaba subindo num jumento, vestida de noiva. Chega desgrenhada, na fazenda. Bianca e Mimosa conversam sobre desejo. Heitor está decidido a entrar no quarto de Bianca e forçar mais ainda o casamento. Candoca não entende a agressividade de Dinorá. Fábio não consegue falar mais direito. Batista dorme no quarto de Bianca. Januário confirma que o anel era de seu pai, um fazendeiro rico que não conheceu. Lindinha sugere que ele venda para o homem que está interessado. Heitor invade o quarto e abraça Batista. Petruchio finge brigar com os empregados, reclama que nada está à altura de Catarina e deixa-a sem comer e sem roupa de cama. Desolada, ela senta-se na cama, que desaba. Uma galinha carijó faz-lhe companhia.

+  O Sétimo Guardião Resumo Completo de 04/03 á 09/03

Capítulo 47, 17 de Maio, Sexta-Feira – Petruchio manda Neca trancar toda a comida. Batista obriga Heitor a se afastar definitivamente de Bianca, que fica arrasada. Catarina ataca uma cebola, oferecida por Lindinha. Se ela quiser comer, vai ter que cozinhar, avisa Petruchio a seus empregados. Lindinha pressiona Januário: quer se encontrar com Serafim. Cornélio intercede por Heitor. Dinorá conta ao irmão que o médico foi pago por ela e que Bianca não está doente. Petruchio obriga Celso e Fábio a comer capim. Joaquim mostra a Serafim um anel igual ao de Januário e manda o jornalista investigar tudo sobre o rapaz. Heitor pede ajuda à Candoca para se encontrar com Bianca. Catarina tenta pegar ovos no galinheiro. Petruchio quer receber o dote de Catarina, mas Batista banca o surpreso.

Capítulo 48, 18 de Maio, Sábado– Joaquim mostra a Serafim o anel igual ao de Januário e o manda investigar o rapaz. Heitor vai à fazenda falar com Candoca sobre Bianca. Petruchio procura Batista para receber o dote de Catarina. Batista diz a Petruchio que os juros da dívida da fazenda valem o dote de Catarina. Neca diz a Catarina que vai ajudá-la a conseguir comida. Lindinha pressiona Serafim: quer conhecer o homem que está interessado em Januário. Bianca procura consolo em Edmundo, que quase a beija. Dinorá dá um par de sapatos a Celso. Petruchio desconfia que Neca está a ajudar Catarina e manda Lindinha vigiar a mulher. Catarina vê Petruchio sem camisa e fica perturbada. Lindinha vê Catarina a pegar num prato de comida à noite.

+  As Aventuras de Poliana Resumo Completo de 04/03 á 08/03

O resumo do que vai acontecer na novela O Cravo e a Rosa foi divulgado pelo Canal Viva e pode sofrer alterações de acordo com a edição. Em breve essa página será atualizada com os resumos dos próximos capítulos da trama.


SAIBA MAIS SOBRE A NOVELA 

O Cravo e a Rosa conta a história de Catarina Batista (Adriana Esteves) é uma mulher moderna, na rígida sociedade paulista da década de 1920, que recusa o papel feminino de se restringir a lavar ceroulas em um tanque. Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) é um homem cuja crença é a de que a mulher deve ser a rainha do lar. Duas pessoas tão diferentes vivem um romance contraditório. Conhecida como ‘a fera’ por botar todos os seus pretendentes para correr, Catarina vai esbarrar na teimosia cínica de Petruchio que, inicialmente, decide conquistá-la para, com o dote do casamento, salvar sua fazenda de ser hipotecada.

Eles acabam se apaixonando, mas não dão o braço a torcer, vivenciando cenas muito bem-humoradas de discussões e brigas vulcânicas. Ele fingindo-se de ‘cordeirinho’, e ela cada vez mais furiosa com sua insistência. Mas há os que são contra e a favor desse improvável romance. A começar pela família de Catarina. Batista (Luís Melo), seu pai, quer vê-la casada, livrar-se do constrangimento que passa por causa das atitudes da filha e lançar sua candidatura a prefeito; Bianca (Leandra Leal), a irmã mais nova, é o contraponto de Catarina: quer noivar e casar, mas só terá permissão após a irmã mais velha arrumar um pretendente.

Já Cornélio (Ney Latorraca), tio de Petruchio, torce pelo sobrinho; assim como Calixto (Pedro Paulo Rangel), velho empregado da fazenda que considera Petruchio como um filho. Também apoiam o romance Dinorá (Maria Padilha) e Josefa (Eva Todor), irmã e mãe do vilão mulherengo esportista Heitor (Rodrigo Faro), já que as duas querem vê-lo casado com Bianca, por causa da fortuna dos Batista.

Acompanhe todas as novidades da novela aqui no nosso site.