Morre filho de 3 meses do ator mexicano Ferdinando Valência, o Adolfo de O Que a Vida Me Roubou

Ferdinando Valência conhecido por seus personagens aqui no Brasil nas novelas mexicanas anunciou a morte de seu filho de três meses, Dante, após um caso de meningite que causou outros problemas de saúde, como hidrocefalia, derrame e pneumonia.

Ferdinando e Brenda Kellerman se tornaram pais dos gêmeos Dante e Tadeo em 24 de abril em Coral Springs, Flórida. O primeiro a chegar ao mundo foi Dante às 19h06, pesando dois quilos e 465 gramas, enquanto Tadeo veio um minuto depois com um peso de dois quilos e 710 gramas. 

Em 7 de junho, o ator divulgou que Dante havia sido hospitalizado por 20 dias após sofrer uma inflamação no cérebro e na medula espinhal por causa das referidas bactérias. Os atores confessaram que viviam momentos de angústia, mas que graças a cuidados médicos seu filho estava fora de perigo e que apenas um estudo é necessário, que algum tipo de sequela seja descartado. Valência relatou, naquela época, que a bactéria que causou o delicado estado de saúde do bebê adquiriu-o provavelmente durante a gravidez de Brenda Kellerman.

+  Efsun demite Bahar de sua empresa e é humilhada por Mehmet em Minha Vida

Dias depois, o casal agradeceu as amostras de carinho da família, amigos e fãs, que sabiam da saúde da criança, até mesmo presumiam o primeiro banho de seus gêmeos, sem oferecer mais detalhes. Em 19 de junho, depois de ficar 23 dias no hospital, o bebê recebeu alta e voltou para casa com seu irmão Tadeo. Apenas com dois meses de idade, Ferdinando e Brenda comemoraram que as crianças estavam bem e preparadas para voltar ao México.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BRENDA KELLERMAN (@brenda_kellerman) em

No entanto, em 27 de junho, o casal anunciou que, após seu retorno ao país, o gêmeo recaiu e ficou sério: “Nosso pequeno Dante voltou a recair novamente, nós o internamos, parece que ele não removeu completamente a meningite e as bactérias que estava trazendo e está agora hospitalizado e é um pouco mais sério do que da última vez ”, disse o ator.

Sem perder a esperança, Ferdinando e Brenda pediram aos seus seguidores que rezassem pela saúde de Dante, que estava sendo hospitalizado em Guadalajara. No primeiro dia de julho, os amigos de Ferdinando lançaram uma campanha para arrecadar fundos para pagar as despesas médicas da criança. A captação de recursos surgiu através do GoFundMe, onde foi explicado que, como Dante deve permanecer sob supervisão médica, os custos hospitalares são muito altos. As despesas médicas subiram para 280 mil dólares (mais de 1 milhão de reais). 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BRENDA KELLERMAN (@brenda_kellerman) em

Em 3 de julho, Ferdinando explicou em vídeo o delicado estado de saúde de Dante: “Sua meningite lhe trouxe muitos problemas. O primeiro é hidrocefalia, um derrame no cérebro, problemas cardíacos com suprimento insuficiente de oxigênio e sangue, problemas renais, pneumonia… são muitas coisas ”, disse ele visivelmente afetado.

Ele também explicou que o pequeno reagiu pouco a pouco ao tratamento a que foi submetido: “Eu quero que eles saibam que já estão vencendo o coração, os pulmões estão indo muito melhor, a respiração artificial vai diminuir gradualmente, a hemorragia é um problema, mas ser um bebê e ter tanta plasticidade em seu cérebro, suas oportunidades são muitas ”, disse ele.

Ferdinando ressaltou que uma análise recente mostrou que a bactéria já tinha a mesma força no corpo do bebê e acrescentou que “os médicos dizem que Dante, se for adiante, será um milagre”. Valência aproveitou o momento para agradecer as orações que lhe enviaram e pediu que não parassem de fazê-lo.

Na última sexta-feira (02/08) mais uma vez, através de suas redes sociais, Ferdinando Valencia transmitiu o estado delicado de seu pequeno Dante . Desta vez a má notícia continua. Em um apelo desesperado, o ator pediu a seus seguidores que doassem sangue dos grupos A- e O-. Uma fonte próxima ao artista e seu parceiro confirmou exclusivamente ao People en Español que o bebê sofreu uma recaída e sua saúde piorou. É por isso que seus pais estão pedindo ajuda urgente.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BRENDA KELLERMAN (@brenda_kellerman) em

Mais neste sábado (03/08) pela manhã, o ator e sua esposa anunciaram que o pequeno Dante não resistiu e acabou falecendo. Em seu instagram a apresentadora Brenda Kellerman, prestou homenagem a seu menino escrevendo: “8 meses no meu ventre, 100 dias em minha vida e uma eternidade em meu coração. EU TE AMO DANTE. Adeus meu Dante.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BRENDA KELLERMAN (@brenda_kellerman) em

Já o ator disse: “E quando você sair, garanto que vou sentir minha falta!… Adeus Dante, Adeus meu Amor.”. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ferdinando Valencia (@ferdinandoval) em

Deixamos aqui os nossos pêsames a toda a família e que Dante possa descansar em paz. 

+  Minha Vida: Sakine é espancada e toma decisão que pode colocar Efsun na cadeia