JEZABELRECORD TVRESUMO DAS NOVELAS DA RECORD TV

Resumo Semanal de “Macrossérie” Jezabel de 07/08 á 13/08/2019

Jezabel é uma macrossérie exibida pela RecordTV. É a primeira vez que a emissora utilizado o formato de macrossérie – o oposto de uma minissérie por ter mais de 50 capítulos, embora ainda menor que a duração de uma telenovela tradicional. Escrita por Cristianne Fridmancom. Conta com Lidi Lisboa, André Bankoff, Iano Salomão, Adriana Birolli, Rafael Sardão, Mônica Carvalho, Juliana Knust e Sthefany Brito nos papeis principais. Confira a seguir o Resumo Semanal da novela Jezabel.

Capítulo 77 – Quarta-feira, 7 de agosto
Barzilai rememora momentos difíceis de sua trajetória no exército, com ênfase ao extermínio de profetas a mando de Jezabel. Hannibal confronta Jezabel, que volta a afirmar que ele é o assassino de Anaid e Getúlia. Milena encoraja Joana a se reerguer. Hannibal nega à Jezabel que matou Anaid e ouve dela que só continuará vivo enquanto tiver utilidade. O soldado, então, a ameaça. Soldados entram na casa de Barzilai, mas fazem barulho e acordam o general. Adad e Barzilai se enfrentam, Baruch se junta ao pai e Queila entrega uma espada ao parceiro, facilitando um tenso combate. Sidônio, enfurecido, invade a casa de Obadias e diz que vai levar Joana. Adad é acuado e revela que seu mandante é Hannibal, para espanto da família de Queila. Sidônio fica abalado e amaldiçoa Joana após ela dizer que vai deixá-lo. Miguel incentiva Thiago a investir no amor de Joana. Barzilai leva Adad rendido a Acazias e gera comoção no palácio. Hannibal confronta Barzilai.

Capítulo 78 – Quinta-feira, 8 de agosto
Baruch e Hannibal discutem. Acazias fica chocado com a revelação que Barzilai lhe faz, sobre a encomenda de sua morte. Hannibal diz que agiu a mando da rainha. Jezabel confirma a versão de Hannibal, e Acazias decreta a morte imediata de Barzilai e Baruch; os sentenciados reagem, e todos se enfrentam com espadas. Saulo dá a vida por Barzilai. O general desarma Acazias e Hannibal, vencendo o embate. Obadias, Isaac e Jorão encontram Acazias, Hannibal, Adad, Uriel e Jezabel amarrados. A rainha dá nova ordem para que matem Barzilai e Baruch, que escaparam e buscam Queila para fuga. Começa a caçada por Barzilai. Hannibal encontra o oponente e o surpreende ao permitir que deixe Samaria. Thiago se declara à Joana. Há passagem de tempo. Hannibal informa à Jezabel que o rei Mesa, da região de Moabe, pretende atacar Samaria. Jorão é designado a viajar a Moabe para tentar um arriscado acordo verbal. Acazias agoniza após cair de uma sacada do palácio, e Jezabel sofre. Elias recebe um chamado celestial e diz a Uriel que Acazias não sobreviverá. Jezabel ordena que entreguem Elias a ela, para que o mate com suas próprias mãos.

Capítulo 79 – Sexta-feira, 9 de agosto
Acazias agoniza no leito. Jezabel diz a Hannibal que o livrará da morte se lhe entregar Elias. A rainha acorda de um delírio e recebe uma carta de Queila. Nela, a verdade sobre a morte de Hailama e a paternidade de Baruch é revelada, para seu sofrimento e ira. Hannibal encontra Elias, que conclama ao céu que lance fogo contra os inimigos. As nuvens se movimentam e transformam Hannibal e seus soldados em cinzas. Jezabel, Uriel e Adad se preocupam com a demora da comitiva, e a rainha manda Adad e cinquenta homens ao encontro do general. As chances de Acazias sobreviver diminuem. O pelotão de Adad para sobre as cinzas de Hannibal, sem ciência do que há no solo, e intima Elias. O profeta faz novo apelo ao céu, que com mais fogo transforma o grupo em cinzas. Uriel conta a Acazias que perto de Elias há apenas cinzas. O rei manda Sidônio e mais cinquenta homens buscarem o profeta. Jezabel fica arrasada e desmaia ao saber da morte de Hannibal. Sidônio pede clemência a Elias, que segue com ele ao palácio, por recomendação celeste. O profeta diz a Acazias que ele morrerá, e o rei ordena sua morte.

+  "Macrossérie" Jezabel Resumo Completo de 10/06 á 14/06/2019

PENÚLTIMO CAPÍTULO – Capítulo 80 – Segunda-feira, 12 de agosto
Sidônio hesita diante da ordem para que mate Elias e se ajoelha diante do profeta. Acazias se revolta ao ver o profeta ir embora ileso e, após forte dor, morre. Jezabel fica inconsolável. Obadias diz que a rainha ordenou que todos partissem para Jezreel. Jorão assume o trono e comemora a notícia de que Elias segue em direção ao Jordão, longe dali. O profeta abre as águas do rio para que ele e Eliseu passem à outra margem. Elias é levado ao céu por uma carruagem de fogo. Eliseu fica atônito com o que vê, pega o manto de Elias e, carregado de seu espírito, abre um novo corredor no rio para voltar aos seus discípulos. Doze anos se passam, e uma nova guerra contra a Síria deixa Jorão ferido. Jezabel é informada da derrota de Israel e diz ser culpa da fraqueza do filho. Naamã, muito doente, considera procurar Eliseu para tentar se curar. A mando de Eliseu, Geazi unge Jeú rei de Israel. Acazias de Judá, rei de Judá e filho de Atália, visita Jorão. Dias depois, Naamã recebe, por meio de Geazi, recomendações de Eliseu para recobrar sua saúde; contrariado, cede às orientações do profeta e se emociona com o milagre da cura. Naamã se converte diante de Eliseu. Miguel, Thiago e Matheus confrontam Naamã.

Capítulo 81 – Terça-feira, 13 de agosto – FINAL
O resumo do último capítulo será divulgado apenas após a sua exibição.

CAPÍTULOS ANTERIORES

Capítulo 75 – Segunda-feira, 5 de agosto
Getúlia pede que Hannibal beba o vinho que ele lhe serviu. Ele troca as canecas, satisfeito. Getúlia passa mal e cai, envenenada. Baruch ouve que é filho de Hannibal e fica chocado. Antes de morrer, Getúlia diz que sua chantagem foi ideia de Jezabel. Baruch fica com raiva de Hannibal quando Queila lhe revela o passado. Micaías teme o reinado de Acazias e tenta acalmar David, que promete se rebelar. Acazias retoma o plano de buscar e matar Elias. Elias e Eliseu conversam entre oliveiras. Sidônio é orientado a dar fim ao corpo de Getúlia. Baruch chama Hannibal de pai. Jezabel desconfia de que Hannibal matou Getúlia. Baruch sugere, com apoio de Barzilai, que Hannibal conte que é seu pai a Jezabel. Baruch diz à Queila que a mudança de Samaria já está armada. Anaid oferta a Hannibal que fujam, mas ele recusa. Adad humilha Joana. Raquel e Micaías se preocupam com David e cogitam deixar Samaria. Em briga com Zara, Naamã se recusa a libertar Samira. Hannibal manda Adad matar Queila, Barzilai e Baruch. Sidônio reencontra Joana. Jezabel questiona Hannibal sobre sumiço de Getúlia.

+  Caminhos do Coração Resumo Completo de 27/05 á 31/05/2019

Capítulo 76 – Terça-feira, 6 de agosto
Jezabel debocha de Hannibal e insinua uma ameaça de morte. Joana e Sidônio conversam com Temima sobre o passado; o soldado sai enfurecido para acertar as contas com Anaid e, após embate, mata-a com uma adaga. Hannibal acorda de um pesadelo, e Jezabel é perversa. Cadmo fica chocado ao encontrar o corpo de Anaid. Adad combina o assassinato da família de Barzilai com soldados. Obadias fica surpreso ao se deparar com Joana. Inlá e Rebeca revelam a Micaías que também pretendem se mudar para Judá. Jamal e Hazael confabulam uma nova guerra a Israel com Naamã. Cadmo anuncia a morte de Anaid a Acazias e Jezabel, que fica satisfeita. A Barzilai, Thiago e Matheus desabafam cansaço e desejo de deixar o exército para viver em Judá. O general autoriza a saída dos soldados. Obadias promove o encontro de Joana com a família e sente falta de Samira. Eliseu e Elias conversam. Acazias ordena que Hannibal descubra o responsável pela morte de Anaid, e Jezabel acusa o amante. Adad e soldados se aproximam da casa de Barzilai. Jezabel diz ao filho que Hannibal matou Anaid a seu mando. Sidônio reage mal quando Temima sugere que ele deixe Joana livre. As luzes da casa de Barzilai se apagam, e os soldados se preparam para agir.

O resumo da macrossérie Jezabel  foi divulgado pela Record TV. Alterações podem acontecer em virtude da edição. Quando a Record TV liberar novos resumos, essa página será atualizada.


SAIBA MAIS SOBRE A MACROSSÉRIE

Jezabel é uma princesa fenícia que, ao envolver-se com Acabe (André Bankoff), rei do Reino do Norte, na Samaria, usa de sua beleza e sedução para tenta impor ao povo israelita a adoração aos seus deuses pagãos. A maioria dos israelitas acata as imposições de Jezabel, mas o profeta Elias (Iano Salomão) e outros profetas e fiéis a Deus, não. Para acelerar o casamento dela com Acabe, o rei Etbaal (Luciano Quirino), pai de Jezabel, trama o assassinato do pai de Acabe, rei Onri (Arthur Kohl). A união dos povos é importante, em termos de estratégia militar, política e econômica. Porém, Jezabel exige que Acabe construa um templo de adoração a Baal e um poste-ídolo de Aserá. Assim, a idolatria se espalha e se fortalece entre o povo.

+  Bela, a Feia Resumo Completo de 10/06 á 14/06/19

Os israelitas fiéis são poucos e fazem o possível para que o povo se arrependa dos seus maus caminhos. Porém, a maioria está irredutível. Elias se opõe firmemente contra o rei e sua noiva e avisa que, se a idolatria continuar em Samaria, haverá uma terrível seca. Jezabel, furiosa com a afronta, ordena a morte de todos os profetas de Deus, inclusive a de Elias. Ocorre um verdadeiro massacre pela espada dos soldados de Jezabel. Contudo, cem fiéis a Deus conseguem escapar. Com a ajuda de Obadias (Juan Alba), administrador do palácio, eles ficam escondidos em duas cavernas. Já Elias parte para o rio Querite com seu ajudante Dov (Andrey Lopes). Lá, o profeta é alimentado por corvos, que lhe levam pão e carne, pela manhã e pela noite.

Como profetizado, acontece a seca e são os pobres que mais sofrem. Para conseguir sobreviver, o povo passa a roubar e matar. É nesse cenário desolador que Jezabel manipula o rei Acabe para que ele sempre faça o que ela deseja. Jezabel arma um plano para que Barzilai (Timóteo Heiderick), um honesto general israelita, caia do seu posto a fim de que o seu amante, o general fenício Hannibal (Rafael Sardão), seja nomeado comandante geral do exército unificado de Israel e Fenícia. Isso causa atritos e disputas entre ele e Barzilai. Enquanto isso, Acabe, manipulado por Jezabel, se torna cada vez mais idólatra. No auge da seca, o templo de Baal e o poste-ídolo de Aserá ficam prontos e Acabe e Jezabel finalmente se casam.

Antes, porém, Acabe conhece e se casa com Aisha (Adriana Birolli), uma camponesa fiel a Deus. Sua personalidade forte e sabedoria contrastam com o temperamento de Jezabel, já que ela tenta abrir os olhos do marido para as maldades de sua noiva. Com o casamento do rei Acabe com a, agora, rainha Jezabel, o que parecia ruim, piora. A rainha exige que todos, por decreto real, passem a adorar Baal e Aserá, e, para fazer com que o povo não se rebele, ela o “compra” com água e ração. Muitos, para não passarem ainda mais fome e por já estarem corrompidos em sua fé, aceitam a idolatria em troca de alimento. Além disso, para mostrar que não esqueceu a afronta do profeta Elias, ela ordena que haja sacrifícios de crianças.

Enquanto isso, em Jezreel, cidade não tão próxima dali e que não sofre com a seca, Nabote (Flávio Galvão) e sua família cultivam uvas. Seu vinho é o melhor da região, muito apreciado pelo rei de Israel. Em uma das idas de Nabote e seu filho Tadeu (Victor Sparapane) ao palácio, para levar vinho, Jezabel se encanta por Tadeu e não sossega enquanto não consegue seduzi-lo. O rapaz, que é casado com Hannah (Juliana Boller), vai se deixando envolver pela sedução implacável da rainha.

Deixe Sua Opinião Aqui