CANAL VIVAESTRELA-GUIARESUMOS

Estrela-Guia Resumo Completo de 13/05 a 17/05/19

Estrela-Guia é produzida pela Rede Globo, é escrita por Ana Maria Moretzsohn. Contou com Sandy, Guilherme Fontes, Rodrigo Santoro, Thaís Fersoza, Thiago Fragoso, Fernanda Rodrigues, Sérgio Marone e Carolina Ferraz nos papéis centrais. É uma trama contemporânea que aborda a união de dois mundos diferentes, simbolizada pelo romance do urbano e workaholic Tony (Guilherme Fontes) com a adolescente Cristal (Sandy), menina criada em uma comunidade alternativa do interior de Goiás. A novela contrapõe os avanços tecnológicos e científicos da sociedade de consumo moderna aos valores espirituais de uma sociedade alternativa, propondo uma conciliação das duas culturas para a construção de um mundo melhor, onde o egoísmo não seja uma das principais causas das mazelas sociais. Confira a seguir oque irá acontecer nos próximos capítulos da novela. 

Capítulo 26, 13 de Maio, Segunda-Feira – Cristal quase é atropelada e Tony, irritado, puxa-a para dentro do carro. Lucrécia, Carlota e Vanessa planejam forjar um exame, para assombro de Gisela. Raphael está em dificuldades e Diogo propõe dividir seu quarto com ele. Mauro não esconde o seu mau humor e Heloísa acaba explodindo. Bernardo exige explicações e o pai acaba falando que a mãe dele era uma hippie irresponsável. Su-Sukham fica preocupada ao saber que Carlos e Inácio estão no Rio e faz discurso inflamado para a comunidade. Guilherme pensa em recusar o trabalho, mas diante da pilha de dinheiro, ele topa ser consultor de Daphne. Dominique emprega Raphael. Bernardo convida Cristal para sair. Vanessa se assusta quando Gisela avisa que precisa conversar com Tony sobre a gravidez.

Capítulo 27, 14 de Maio, Terça-Feira – Gisela debocha quando a mãe fala da ultrassonografia. Vanessa a manda se comportar senão vai ficar de castigo por um ano. Sukhi dá uma flauta, que ela mesmo fez, para Santiago. Su-Sukham pede que Santiago vá ao Rio proteger Cristal. Gisela faz insinuações sobre o bebê. Tony ao ver o exame percebe que ele é falso, se revolta contra Vanessa, que acusa Carlota de cumplicidade. Cristal se atordoa um pouco com a confusão da noite carioca. Carlos sai com Gisela e vai ao mesmo lugar onde sabe que Cristal está. Carlota e Lucrécia ficam chocadas com a breguice da casa de Daphne, que pede ajuda para aproximar Carlos e Cristal. Carlos dá grana e combina algo com uns rapazes, que logo simulam uma briga. Na confusão, Cristal se perde de Bernardo. Ela sai andando sozinha e é abordada por um homem mascarado que anuncia um assalto.

+  Malhação 2007 Resumo Completo de 27/05 a 31/05/19

Capítulo 28, 15 de Maio, Quarta-Feira– Carlos Charles derruba o assaltante e sai protegendo Cristal. O falso ladrão pega o dinheiro que Carlos deixou para ele. Bernardo, Diogo, Priscila e Gisela são assaltados e ficam sem carro, cheque e cartão de crédito. Daphne mostra foto antiga de Alaor e conta vantagens que ele é lindo. O fazendeiro planeja ir para o Rio. Tony fica em pânico ao saber que Cristal desapareceu e explode quando ela chega com Carlos. Gisela deixa a mãe sem ação ao perguntar se ela ama mesmo Tony. Cristal fica chocada ao saber que Vanessa inventou uma gravidez. Consola Tony colocando as mãos em sua testa e cantando um mantra. Ele fica perturbado pelas emoções que sente. Mauro acusa Cristal pela confusão da noite e Tony se aborrece. Daphne fica furiosa porque seu nome saiu num jornaleco e Lalá garante que ela foi convidada para um chá chiquérrimo. Lalá adora saber da falsa gravidez.

Capítulo 29, 16 de Maio, Quinta-Feira – Lalá liga para os colunistas. Tony e Mauro fazem as pazes. André, Maria e Daniel se divertem no terreno de Vargem Grande. Michael e Dominique combinam programa para a noite. Daniel se recusa a ficar na casa de Luciana e acaba indo ficar com Tony. Guilherme se desespera: Daphne vai sair em revista badalada, mas na coluna das mulheres que se vestem mal. Cristal tranquiliza Daniel. Tony surpreende Cristal na banheira do seu quarto e fica paralisado. Daphne compra ternos para que Charles e Ignácio possam acompanhá-la nas festas de sociedade. Vanessa quer morrer ao ver o seu nome num programa de fofocas na TV. Lalá se impressiona ao ver Santiago de longe na Rodoviária. Ignácio impede que Vanessa se jogue no mar. Os dois se beijam e rolam na areia. Tony e Cristal ficam a meio centímetro de um beijo.

Capítulo 30, 17 de Maio, Sexta-Feira – Tony recua horrorizado. Lalá e Santiago lancham juntos e quando ele vai embora, ela encontra a passagem que ele deixou cair. Daniel vibra com o fim do noivado. Gisela pede que Tony perdoe a mãe. Ele procura Vanessa e pede que ela marque a data do casamento, mas ela quer um tempo para pensar. Daphne reage mal ao ver a revista. André compra o trailer. Carlota tem um ataque histérico com Vanessa. Gisela procura Cristal para uma conversa, e ela garante não ter nada com Carlos. Ele chega neste momento com um buquê na mão, deixando Gisela transtornada de ódio. Carlos tira Gisela da casa de Tony, explica que o negócio dele com Cristal é uma espécie de business, e lhe dá um beijo. Raphael dá bandeira que é fascinado por Luciana. Santiago se surpreende quando Lalá conta que conhece Cristal. Ignácio dá um beijo em Vanessa, que desmaia.

+  Resumo Diário: Novela “Cordel Encantado”: 01/05/2019: Quarta-feira

O resumo do que vai acontecer na novela Estrela-Guia foi divulgado pelo Canal Viva e pode sofrer alterações de acordo com a edição. Em breve essa página será atualizada com os resumos dos próximos capítulos da trama.


SAIBA MAIS SOBRE A NOVELA 

No início dos anos 1980, Bob e seu amigo Tony trabalham numa corretora de valores. Em férias na Califórnia, Bob conhece Catherine, que nasceu e foi criada numa comunidade hippie, e se casam. Bob vende tudo o que tem e compra, no interior de Goiás, uma fazenda a que dão o nome de Jagatah (em sânscrito, “Universo”). Neste lugar, junto com Catherine, funda a comunidade Arco da Aliança. Tony batiza a filha de Bob e Catherine, que já está com dois anos, lhe dando o nome de Cristal. Bob, agora chamado Hanuman (em hindu, uma entidade sagrada), e Catherine, agora Kalinda (Kali, um dos nomes da deusa hindu Sakti), acolhem pessoas dispostas a viver com altruísmo e onde todos acreditam que a virada do milênio recriará esperanças de paz entre os homens. Eles vivem em harmonia com a natureza, não há dinheiro nem posses, tudo é de todos. Cristal é a “estrela-guia” da comunidade e com sua linda voz canta mantras que repetem os preceitos de harmonia em que todos creem.

+  Resumo Diário: Novela “Se Eu Fechar Os Olhos Agora ”: 25/04/2019: Quinta-feira

Aos 17 anos, Cristal fica órfã e reencontra o padrinho Tony, que não via há quinze anos. Ele, na condição de seu tutor, vai a Goiás buscá-la para morar no Rio de Janeiro. Estressado pela vida urbana, Tony é quase vinte anos mais velho que Cristal. Há cerca de três anos, namora – sem muito entusiasmo – a mimada e fútil socialite Vanessa, que não hesita em usar o poder do dinheiro para prendê-lo. Ela é viúva e mãe de Gisela, adolescente rebelde com quem vive em conflito. Tony acaba percebendo, assim como Cristal, que estão apaixonados. Ele fica confuso e se culpa por este sentimento intenso. Assustado, Tony procura em Jagatah por Purunam, uma espécie de líder no Arco da Aliança, que o convence de que os motivos que ele alega ter para não se envolver com Cristal são tolos. Conta-lhe que a própria Kalinda sempre falou sobre os dois como um casal ideal. Com a ajuda da comunidade, Purunam propicia o encontro dos dois para que Tony declare seu amor.

Ao perceber que Cristal ameaça a sua relação com Tony, Vanessa vai jogar pesado para afastar a jovem, contando com a ajuda de sua quase-futura sogra, Carlota, e, depois, aliando-se à “perua country” Dafne Pimenta, mulher do fazendeiro Alaor Pimenta. Inescrupulosa, Dafne comanda os negócios do marido, que faz todas as suas vontades. Entre seus planos, está expulsar a comunidade do Arco da Aliança. Para isso, não hesita em usar o seu filho Carlos Charles, de caráter duvidoso. Quando Cristal se torna a única herdeira de Jagatah, Dafne estimula Carlos Charles a seduzi-la. Charmoso, ele consegue encantá-la por um tempo, mas é Gisela quem acaba caindo em suas garras. Cristal, por sua vez, cai nos braços de Tony, muda-se para a comunidade e marca o noivado para o dia de seu aniversário de 18 anos. Juntos vão transformar Jagatah em um exemplo de fazenda moderna, fonte de renda para os que lá vivem, sem sacrificar seus valores. E viver pela paz no novo milênio.

Acompanhe todas as novidades da novela aqui no nosso site.