CANAL VIVAESTRELA-GUIARESUMOS

Estrela-Guia Resumo Completo de 10/06 a 14/06/19

Estrela-Guia é produzida pela Rede Globo, é escrita por Ana Maria Moretzsohn. Contou com Sandy, Guilherme Fontes, Rodrigo Santoro, Thaís Fersoza, Thiago Fragoso, Fernanda Rodrigues, Sérgio Marone e Carolina Ferraz nos papéis centrais. É uma trama contemporânea que aborda a união de dois mundos diferentes, simbolizada pelo romance do urbano e workaholic Tony (Guilherme Fontes) com a adolescente Cristal (Sandy), menina criada em uma comunidade alternativa do interior de Goiás. A novela contrapõe os avanços tecnológicos e científicos da sociedade de consumo moderna aos valores espirituais de uma sociedade alternativa, propondo uma conciliação das duas culturas para a construção de um mundo melhor, onde o egoísmo não seja uma das principais causas das mazelas sociais. Confira a seguir oque irá acontecer nos próximos capítulos da novela. 

 

Capítulo 46, 10 de junho, Segunda– Gisela encontra Charles em sua casa. Cristal aceita almoçar com Guilherme. Carlos e Gisela se beijam, e ele afirma querer ser o primeiro homem da vida dela. Cristal acusa Tony de estar se casando por dinheiro, ele nega e quase confessa o seu amor por ela. Daniel pede que Cristal fique, e ela concorda.

Capítulo 47, 11 de junho, Terça– Sukhi se decepciona porque Santiago diz querer ficar sozinho, mas alguns minutos depois sai com Gisela. Guilherme propõe que Cristal seja cantora, e ela aceita. Um pesadelo faz com que Cristal acorde chorando. Tony a abraça, e ela pergunta se ele a ama. Um beijo é a resposta.

+  Resumo Semanal de Malhação 2008 de 05/08 a 06/08/19

Capítulo 48, 12 de junho, Quarta– Cristal pede que Tony nunca mais vá embora e se aconchega no corpo dele. Tony deixa um bilhete para Cristal dizendo que não tem o direito de amá-la. Tony, completamente bêbado, dorme no terreno da comunidade. Purunam entrega a Tony um documento assinado por Kalinda e Hanuman dando consentimento para o casamento dele com Cristal.

Capítulo 49, 13 de junho, Quinta– Tony lê o documento que autoriza seu casamento com Cristal. Vanessa despreza anel de esmeralda que Ignácio oferece a ela. Gisela se encontra com Carlos, que está bêbado e rouba um carro.Tony liga para a mãe e todos ouvem que ele não vai se casar mais. Ele declara seu amor por Cristal e a pede em casamento.

Capítulo 50, 14 de junho, Sexta– Carlos Charles chega à festa arrumando briga. A polícia aparece. Carlos e Gisela fogem. Tony e Cristal combinam o casamento. Vanessa expulsa todos da festa. Carlos e Gisela sofrem um acidente. O policial avisa a Daphne que seu filho será preso. Alaor descobre tudo. Ignácio vai avisar Vanessa do acidente, e ela o beija.

O resumo do que vai acontecer na novela Estrela-Guia foi divulgado pelo Canal Viva e pode sofrer alterações de acordo com a edição. Em breve essa página será atualizada com os resumos dos próximos capítulos da trama.


SAIBA MAIS SOBRE A NOVELA 

No início dos anos 1980, Bob e seu amigo Tony trabalham numa corretora de valores. Em férias na Califórnia, Bob conhece Catherine, que nasceu e foi criada numa comunidade hippie, e se casam. Bob vende tudo o que tem e compra, no interior de Goiás, uma fazenda a que dão o nome de Jagatah (em sânscrito, “Universo”). Neste lugar, junto com Catherine, funda a comunidade Arco da Aliança. Tony batiza a filha de Bob e Catherine, que já está com dois anos, lhe dando o nome de Cristal. Bob, agora chamado Hanuman (em hindu, uma entidade sagrada), e Catherine, agora Kalinda (Kali, um dos nomes da deusa hindu Sakti), acolhem pessoas dispostas a viver com altruísmo e onde todos acreditam que a virada do milênio recriará esperanças de paz entre os homens. Eles vivem em harmonia com a natureza, não há dinheiro nem posses, tudo é de todos. Cristal é a “estrela-guia” da comunidade e com sua linda voz canta mantras que repetem os preceitos de harmonia em que todos creem.

+  Espelho da Vida Resumo Completo de 11/03 á 16/03

Aos 17 anos, Cristal fica órfã e reencontra o padrinho Tony, que não via há quinze anos. Ele, na condição de seu tutor, vai a Goiás buscá-la para morar no Rio de Janeiro. Estressado pela vida urbana, Tony é quase vinte anos mais velho que Cristal. Há cerca de três anos, namora – sem muito entusiasmo – a mimada e fútil socialite Vanessa, que não hesita em usar o poder do dinheiro para prendê-lo. Ela é viúva e mãe de Gisela, adolescente rebelde com quem vive em conflito. Tony acaba percebendo, assim como Cristal, que estão apaixonados. Ele fica confuso e se culpa por este sentimento intenso. Assustado, Tony procura em Jagatah por Purunam, uma espécie de líder no Arco da Aliança, que o convence de que os motivos que ele alega ter para não se envolver com Cristal são tolos. Conta-lhe que a própria Kalinda sempre falou sobre os dois como um casal ideal. Com a ajuda da comunidade, Purunam propicia o encontro dos dois para que Tony declare seu amor.

+  Teresa Resumo Completo de 04/03 á 08/03

Ao perceber que Cristal ameaça a sua relação com Tony, Vanessa vai jogar pesado para afastar a jovem, contando com a ajuda de sua quase-futura sogra, Carlota, e, depois, aliando-se à “perua country” Dafne Pimenta, mulher do fazendeiro Alaor Pimenta. Inescrupulosa, Dafne comanda os negócios do marido, que faz todas as suas vontades. Entre seus planos, está expulsar a comunidade do Arco da Aliança. Para isso, não hesita em usar o seu filho Carlos Charles, de caráter duvidoso. Quando Cristal se torna a única herdeira de Jagatah, Dafne estimula Carlos Charles a seduzi-la. Charmoso, ele consegue encantá-la por um tempo, mas é Gisela quem acaba caindo em suas garras. Cristal, por sua vez, cai nos braços de Tony, muda-se para a comunidade e marca o noivado para o dia de seu aniversário de 18 anos. Juntos vão transformar Jagatah em um exemplo de fazenda moderna, fonte de renda para os que lá vivem, sem sacrificar seus valores. E viver pela paz no novo milênio.


Acompanhe outras novidades no nosso canal no Youtube: