CORDEL ENCANTADOREDE GLOBORESUMOS

Cordel Encantado Resumo Completo 22/04 á 26/04

Cordel Encantado foi escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes e contou com as participações de Bianca Bin, Cauã Reymond, Bruno Gagliasso, Nathalia Dill, Carmo Dalla Vecchia, Débora Bloch, Luiz Fernando Guimarães e Domingos Montagner. A história comea no fim do século XIX, os reinos europeus de Seráfia do Norte e Seráfia do Sul – lideradas pelos reis Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Cristina (Alinne Moraes) ao norte e Teobaldo (Thiago Lacerda) e Helena (Mariana Lima) ao sul – encerram uma guerra secular ao fazerem um acordo em que herdeiros de cada família, Aurora e Felipe, se casariam na maioridade, unindo as monarquias. Durante uma viagem ao sertão do Brasil, a corte da Seráfia do Norte é atacada por cangaceiros a mando da ardilosa duquesa Úrsula (Débora Bloch), que vê a chance de casar sua própria filha com Felipe futuramente e se tornar mais poderosa.

            PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA 

Capítulo 70 – Segunda-feira, 22 de abril

+  Cúmplices de Um Resgate Resumo Completo de 22/04 á 26/04

Timóteo ordena que Zóio-Furado prepare seus capangas para capturar Jesuíno no acampamento de Herculano. Dora fica confusa quanto a seus sentimentos por Felipe. Herculano decide levantar acampamento. Nidinho se entristece por Patácio não aceitá-lo como filho e Batoré o conforta.

Açucena tem um pesadelo com Timóteo e acorda assustada. Inácio pede para Miguézim abençoar sua união com Antônia. Úrsula pede que Timóteo a leve para sua fazenda. Zenóbio vai embora e Florinda ordena que Petrus saia de sua casa. Jesuíno manda dizer a Augusto que aceita ser o rei de Seráfia.

Capítulo 71 – Terça-feira, 23 de abril

Batoré diz a Antônia que vai pedir a anulação de seu casamento. Dora afirma a Felipe que não o ama. Bartira proíbe Farid de se encontrar com Vicentina. Porém, ela arma um encontro com o barbeiro e o agarra.

Patácio avisa às moças da cidade sobre o concurso para escolher uma nova atriz para o filme da capital. Nicolau planeja roubar o tesouro de Timóteo com ajuda de Baldini e Úrsula. Açucena se despede dos pais e de Miguézim.

+  Verão 90 Resumo Completo de 04/03 á 09/03

Capítulo 72 – Quarta-feira, 24 de abril

Confusa, Dora pede que Felipe fique com ela . Raimundo avisa a Miguézim que foi obrigado a contar onde o tesouro de Seráfia estava escondido. Batoré confessa a Nidinho que está gostando de Helena.

Jesuíno se despede de Herculano e Cândida tem um mau pressentimento. Florinda pede para Petrus ficar. Miguézim avisa a Açucena e Augusto que o tesouro foi roubado.

Capítulo 73 – Quinta-feira, 25 de abril

Augusto garante que vai recuperar o tesouro. Florinda e Petrus avistam Timóteo, Zóio-Furado e Isaías saindo da selaria apressados.

Batoré diz a Helena que ajudará as filhas da mulher que ele atropelou na estrada. Felipe pensa em se casar com Dora. Zóio-Furado consegue prender Jesuíno.

Capítulo 74 – Sexta-feira, 26 de abril

Timóteo manda Zóio-Furando prender Jesuíno e esconde o tesouro em seu quarto. A disputa pelo papel de atriz para o filme fica empatada entre Téinha e Lilica.

Timóteo flagra Úrsula, Baldini e Nicolau em seu quarto e manda prendê-los. Zóio-Furado ameaça prender Lilica se ela pensar em pedir sua parte no tesouro. Herculano chega à Vila da Cruz e promete libertar Jesuíno.

O resumo da novela Cordel Encantado foi divulgado pela Rede Globo. Alterações podem acontecer em virtude da edição. Quando a Rede Globo liberar novos resumos, essa página será atualizada.

 

+  A Dona Resumo Completo de 22/04 á 26/04/19

Confira Mais Resumos 

+ Confira o Resumo Semanal de Verão 90

+ Confira o Resumo Semanal de Órfãos da Terra

+ Confira o Resumo Semanal de O Sétimo Guardião

 

Deixe Sua Opinião Aqui