NOTÍCIASNOVELASOURO VERDE

Conheça os protagonistas de Ouro Verde; novela portuguesa da Band

A Band anunciou que sua nova novela no horário nobre, Ouro Verde vem aí no lugar da Turca Minha Vida. A trama tem data de estreia prevista no mês de julho. Já conhecemos a história se você ainda não viu CLIQUE AQUI . E hoje você vai conhecer um pouco sobre os protagonistas da trama. Vamos lá?

JORGE MONFORTE/ ZÉ MARIA MAGALHÃES (Diogo Morgado)

É brasileiro, proprietário do grupo Ouro Verde que inclui milhares de hectares na Amazónia, e um dos maiores produtores de soja e de gado do continente americano. É um homem frio, severo, pouco dado a emoções. Não dá confiança a ninguém e analisa bem o caráter de uma pessoa antes de a admitir no seu círculo restrito. O que ninguém sabe é que Jorge Monforte é a nova identidade de Zé Maria Magalhães, o filho de um ex-diretor financeiro do BBFF, português, e que está de volta à pátria com um único intuito: vingar-se. Há quinze anos atrás, na sequência de um escândalo financeiro envolvendo o BBFF, o seu pai, a sua mãe e o seu irmão mais novo foram mortos a tiro por ordem de Miguel Ferreira da Fonseca. Zé Maria também foi atingido mas, depois de passar seis meses em coma, acordou e conseguiu fugir para Madrid, onde foi ajudado por Bia – por quem se apaixonou sem suspeitar que ela era filha do carrasco da sua família.

+  Por que os personagens de Minha Vida falam "Alá" ? Saiba Agora!

Mas o assassino continuava a monte e Zé Maria fugiu para o Rio de Janeiro onde simulou o seu próprio funeral. Apesar do sucesso que obteve além-mar, Jorge nunca esqueceu o passado e elaborou um plano de vingança. O que Jorge não esperava enquanto planeava a humilhação e desgraça dos Ferreira da Fonseca era descobrir que Bia é filha de Miguel. Inicialmente a descoberta foi um choque, mas Jorge rapidamente se convenceu que os sentimentos não lhe podiam toldar o raciocínio. Mas quando por um acaso do destino Bia aparece à porta de sua casa, na Amazónia, os alicerces de Jorge estremecem. Será que, sabendo que ela sofrerá as consequências, Jorge conseguirá manter-se fiel aos seus planos de vingança?

BIA FERREIRA DA FONSECA

(Joana de Verona)

É uma ativista respeitada, fundadora e presidente da Mundo Verde, uma Organização Não Governamental de defesa do ambiente. É também a filha preferida de Miguel Ferreira da Fonseca. Apesar da ligação especial ao pai, Bia preza a sua independência e faz questão de ver o seu valor reconhecido não por ser filha de quem é, mas sim em virtude do seu trabalho. É uma idealista inconformada, acredita que as gerações anteriores arruinaram o planeta e, sabendo-se uma privilegiada, sente a responsabilidade de contribuir para um mundo melhor. É uma pessoa alegre e bem-disposta e entrega-se de forma abnegada aos outros. Bonita e elegante, desde nova se habituou a ser alvo da cobiça de rapazes da sua idade e até mais velhos. Porém, nunca lhes deu muita bola.

+  Fernando Gaitán, criador de Yo soy Betty, La Fea morre aos 58 anos

A única exceção foi Zé Maria Magalhães, que até hoje relembra como aquele que poderia ter sido o amor da sua vida. Os dois viveram uma relação breve mas intensa, a qual foi abruptamente interrompida quando este teve de fugir para o Brasil para evitar ser morto. Desde que embarcou ele contactou-a apenas uma vez, e depois desapareceu completamente. Bia nunca deixou de pensar nele e guarda um misto de mágoa e preocupação por ele a ter deixado de a procurar.

Será que esses dois irão conseguir ficar junto no meio de tanta vingança?

Acompanhe essa e outras novidades sobre a novela aqui no site e também no nosso canal do YouTube.