O autor de Salve-se Quem Puder, Daniel Ortiz, teve que reescrever cerca de 40 capítulos da trama por causa da saída do personagem Juan interpretado pelo ator José Condessa . As funções de Juan na história serão assumidas por Alejandro, que será vivido por Rodrigo Simas.

O personagem vai disputar o amor de Luna com Téo, interpretado pro Felipe Simas, irmão de Rodrigo na vida real. Alejandro não esqueceu seu “primeiro amor” e vai acabar rivalizando com Téo. Ao saber que Luna está viva em São Paulo e no Programa de Proteção à Testemunha, ele resolve investigar o paradeiro da jovem.

Téo (Felipe Simas), Luna (Juliana Paiva) e Alejandro (Rodrigo Simas) em ‘Salve-se Quem Puder’ — Foto: Danilo Togo/Globo

Saída de Juan de Salve-se Quem Puder

José Condessa, o Juan, saiu da novela Salve-se Quem Puder pois o ator português de 23 anos, pediu para sair da trama antes do início das gravações da segunda temporada. Devido a pandemia de Covid-19 no Brasil, a novela deu uma pausa na produção e precisou ser dividida em duas partes, e a data de retorno da produção coincidiu com outros compromissos do artista.

O ator já tinha compromissos assumidos em Portugal para quando terminasse ‘Salve-se Quem Puder’. Com a pandemia, os cronogramas de gravação foram afetados e o ator não terá como terminar a novela. A Globo já estava ciente do compromisso do ator, mas não foi possível conciliar as agendas, infelizmente”, diz o comunicado enviado à imprensa.

Alejandro (Rodrigo Simas) em ‘Salve-se Quem Puder’