CONHEÇA A HISTÓRIANOTÍCIASQUADROS

Conheça a História de Terra Nostra, próxima novela do Canal Viva

Terra Nostra foi escalada para reprisar no Canal Viva. Produzida e exibida pela Rede Globo, em 1999 a 2000, teve no total de 221 capítulos. A trama contém Ana Paula Arósio, Thiago Lacerda, Marcello Antony, Paloma Duarte, Gabriel Braga Nunes, Maria Fernanda Cândido, Débora Duarte, Ângela Vieira, Antônio Fagundes, Raul Cortez, Carolina Kasting, nos papéis principais da trama.

Conheça a História de Terra Nostra

Giuliana é uma jovem italiana que imigra com a família para o Brasil no início do século 20. Seus pais morrem no navio durante a viagem, vítimas de peste. Mas a moça não está sozinha. Conhece e se apaixona por Matteo, outro imigrante, que encontra em Giuliana a mulher de sua vida. Ao desembarcar no porto de Santos, os dois se separam no meio da multidão e se perdem um do outro.

Giuliana é recebida por Francesco Maglianno, um imigrante italiano que há anos vive no Brasil e tem uma situação econômica estável. Grande amigo dos pais de Giuliana, ele a protege em nome dessa amizade. Seu filho Marco Antônio é um bon-vivant que muda seu comportamento ao se apaixonar pela moça. Mas a mulher Janete, que casou contra a vontade, despreza os italianos e faz o possível para evitar um romance entre o filho e a bella ragazza.

+  Ingrid Martz, a Dany de A Que Não Podia Amar revela o nome de sua primeira filha

Veja também: Conheça a História de Amar a Muerte

Enquanto Giuliana se estabelece na mansão dos Maglianno, na Avenida Paulista, em São Paulo, Matteo é levado com outros italianos para trabalhar como colono nas plantações de café do fazendeiro Gumercindo Aranha. Com o fim da escravidão, Gumercindo ficou sem mão-de-obra para as lavouras e contratou imigrantes, que substituem os escravos. Casado com a submissa Maria do Socorro, é pai de duas filhas: a impetuosa Rosana e a tímida Angélica.

Angélica sonha ser freira, mas é obrigada a se casar com o advogado Augusto, um rapaz que ama a política e as mulheres. Augusto mora com a esposa na fazenda e mantem uma casa em São Paulo para a amante, a bela italiana Paola. Ao descobrir esse relacionamento, Angélica põe um fim no caso e fica amiga de Paola. A partir daí, Angélica torna-se uma mulher forte e decidida, destacando-se na administração da fazenda de seu pai.

Já Rosana não resiste ao charme de Matteo e, inventando uma gravidez, obriga o rapaz a se casar com ela, apesar de ele repudiá-la e sonhar em reencontrar Giuliana. Os dois se casam, tem um filho, mas são infelizes nessa união. Matteo abandona a mulher e parte para São Paulo no encalço do verdadeiro amor de sua vida.

+  Após se declarar Marcelo leva fora de Luísa em As Aventuras de Poliana

Mas Matteo nem desconfia que Giuliana espera um filho seu e que casou-se com Marco Antônio por não ter mais esperança de encontrá-lo. Ela dá à luz um menino que, para sua infelicidade, lhe é tomado dos braços na noite do parto por Janete, que não aceita um neto bastardo italiano. Desesperada e sem o filho, Giuliana rompe com os Maglianno e sonha em reencontrar Matteo e seu bebê.

Deixe Sua Opinião Aqui