CONHEÇA A HISTÓRIAO CRAVO E A ROSAQUADROSVIVA

Conheça a História de O Cravo e a Rosa substituta de A Indomada no Viva

Conheça a História de O Cravo e a Rosa

O Cravo e a Rosa estará de Volta ao Canal Viva partir do dia 25 de Março ás 23h30, substituindo A Indomada. A trama é protagonizada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis. Conheça a Seguir a História da Novela.

Conheça a História

Mulher moderna na opressora sociedade paulista da década de 1920, Catarina Batista recusa o papel feminino de se restringir a lavar ceroulas em um tanque. Julião Petruchio é um machão que acredita que a mulher deve ser a rainha do lar. Duas pessoas tão diferentes vivem um romance contraditório. Conhecida como “a fera” por botar para correr os seus pretendentes, Catarina esbarra na teimosia de Petruchio, que quer conquistá-la para, com o dote do casamento, salvar sua fazenda de ser leiloada. Eles acabam apaixonados, mas não dão o braço a torcer, vivenciando discussões homéricas.

Quem mais sofre é Mimosa, a governanta dos Batista, que tenta frear as impetuosidades de Catarina. Há os que são contra e a favor desse improvável romance. O banqueiro Nicanor Batista, pai de Catarina, quer vê-la casada, livrar-se do constrangimento que passa por causa das atitudes da filha e lançar sua candidatura a prefeito. Bianca, a irmã mais nova, é o oposto de Catarina: seu sonho é casar, mas só terá permissão após a irmã mais velha. Já Cornélio, tio de Petruchio, torce pelo sobrinho, assim como Calixto, velho empregado da fazenda que considera Petruchio como um filho.

Também apoiam o romance Dinorá, mulher de Cornélio, Josefa, a sogra, e Heitor, o cunhado: todos esperam ansiosamente o casamento de Heitor e Bianca, por causa da fortuna dos Batista. Entre os que não aprovam a união, há a ardilosa caipira Lindinha, criada com Petruchio na fazenda, apaixonada por ele, contanto com a ajuda do simplório Januário, que por sua vez ama Lindinha e faz tudo o que ela quer. Também o jornalista Serafim, um almofadinha que pretende conquistar Catarina para dar o golpe do baú. E o vilão Joaquim, homem misterioso cujo objetivo é arruinar Petruchio porque acredita que ele foi o responsável no passado pela perdição de sua única filha, Marcela. Para piorar esse cenário, Marcela chega vinda de Paris, para se apossar dos bens do ingênuo pai e reconquistar de vez Petruchio, batendo de frente com a ‘fera’ Catarina.

Fique ligadinho, em breve traremos o resumo e muitas novidades sobre a novela. 

Comment here