Conheça a História da novela mexicana A Força do Destino; protagonizada por David Zepeda e Sandra Echeverría

Conheça hoje a História da novela mexicana A Força do Destino”. A história se inicia quando Iván (David Zepeda), com seus 14 anos, regressa junto de sua mãe Alicia (Leticia Calderón), a Alamos, em Sonora, a terra que o viu nascer. Aí vive seu pai, Juan Jaime Mondragón (Juan Ferrara), um rico e poderoso empresário e agricultor que não o reconhece como filho, mas sim o rejeita e ameaça. Alicia, que guarda um segredo sobre sua origem, se vê obrigada a aceitar o trabalho de cozinheira na casa da família Lomelí Curiel, onde, além de Doña Carlota (Delia Casanova), sua filha Lucrecia (Rosa María Bianchi) e seu genro Gerardo (Alejandro Tommasi), vivem duas garotas: a adolescente Maripaz (Laisha Wilkins) e a pequena Lucía (Sandra Echeverría).

Na casa dessa rica família, Iván ajuda em tudo o que pode e graças a sua inteligência continua estudando, com a generosa ajuda de Doña Carlota, até cumprir 19 anos. Nesse tempo, Maripaz, de 18 anos, regressa depois de haver estudado no exterior. Iván sente-se atraído pala jovem, e ela, frívola e caprichosa, decide seduzi-lo para se divertir e, sem medir as consequências, fica grávida dele. O escândalo na família é enorme; ao ponto de Lucrecia, a severa mãe de Maripaz, uma mulher obcecada pelas aparências, ordenar que o jovem receba uma surra. Durante a confusão, um dos gângsters morre e Iván é acusado injustamente de ser o responsável. Para sua má sorte, quando busca refúgio em sua casa, descobre que sua mãe morreu, pois estava grávida, sem que ninguém soubesse, e veio a falecer vítima de um aborto.

Com muita dor e confuso, Iván pensa que os responsáveis pelo falecimento de sua mãe são Lucrecia e o poderoso Juan Jaime Mondragón; vendo que tudo está contra ele e que já não tem mais nada a perder, decide, cheio de raiva e impotência, cruzar ilegalmente a fronteira dos Estados Unidos. Com muita dor e confuso, Iván pensa que os responsáveis pelo falecimento de sua mãe são Lucrecia e o poderoso Juan Jaime Mondragón; vendo que tudo está contra ele e que já não tem mais nada a perder, decide, cheio de raiva e impotência, cruzar ilegalmente a fronteira dos Estados Unidos.

É em Los Ángeles, Califórnia, onde viverá onze anos e onde conhecerá Anthony Mcguire (Pedro Armendáriz Jr.), que será seu protetor, o adotará e o motivará para regressar ao México, não somente para fazer negócios, já que agora é um profissional, mas também para enfrentar seu passado. Muitas são as intrigas e as surpresas que Iván descobrirá ao voltar à Sonora; entre elas que o filho concebido por Maripaz desapareceu misteriosamente no mesmo dia em que nasceu e que ninguém conhece seu paradeiro.

Um dos momentos mais intensos será a comovedora confissão de Lucía, a irmã menor de Maripaz, uma jovem psicóloga cheia de virtudes, que ama em silêncio desde que era uma garota; algo que ele nem imagina. A força do destino se encarregará de pôr cada coisa em seu lugar e cada um com seu cada qual, pois será Lucía, aquela menina simpática e hoje uma bela e valente mulher, que o ajudará a encontrar seu filho, recuperar sua dignidade e superar com retidão todos os obstáculos. Juntos, Iván e Lucía descobrirão o valor da lealdade, da honestidade e da verdade e encontrarão o amor graças à força do destino.

+  Confira como será o Final de Bruno em A Que Não Podia Amar