Te dou a Vida será a próxima novela inédita a ser exibida pelo SBT e agora você vai conhecer a história desta incrível novela

A nova novela do SBT, foi exibida pela primeira vez pelo Las Estrellas entre março e julho de 2020. Trata-se de um remake da telenovela chilena de mesmo nome, exibida em 2016. Te Dou a Vida é protagonizada por José Ron e Eva Cedeño, com Leonardo Herrera como protagonista infantil, e antagonizada por Jorge Salinas. Conheça a história a seguir:

É a história de duas famílias que entram em contato através do filho adotivo Nicolás. Elena, Ernesto e o menino eram uma família feliz, até que Nicolás foi diagnosticado com leucemia. A história começa quando a família está em uma situação desesperadora. Nicolás necessita urgentemente de um transplante de medula óssea, depois de várias sessões de quimioterapia, mas nenhum dos membros da família adotiva é compatível com ele, então Ernesto e Elena são obrigados a encontrar os pais biológicos de seu filho. Eles não encontram Sofia, a mãe, mas encontram uma amiga íntima. Ela lhes dá informações de Pedro, avisando-os de que ele não tem conhecimento de que teve um filho, já que Nicolás é fruto de um encontro rápido entre Pedro e Sofia; como ela não queria nenhum compromisso com ele.

Pedro trabalha como mecânico na oficina de Nelson, pai de sua namorada Gina. Pedro estudou Engenharia Automotiva, mas teve que desistir para ajudar a família. Porém, continua a se preparar pois tem um grande talento, além de consertar carros de competição, reformar carros antigos e fazer ajustes extremos.

Ernesto e Elena aparecem na oficina, dizem a Pedro que precisam de sua ajuda porque ele é o pai biológico de seu filho Nicolás e precisa urgentemente de um transplante de medula óssea. Pedro fica chocado com a notícia, como não sabia que tinha um filho, entra em conflito, porque acredita que eles estão mentindo para ele, mas concorda em fazer um estudo de DNA para verificar a veracidade de sua paternidade. O resultado é positivo, o que o emociona, e ele está prestes a fazer o teste de compatibilidade com o Nicolás, que também é positivo. Pedro não hesita em ser doador. Ernesto e Elena agradecem-lhe profundamente, mas pedem-lhe que não tenha qualquer relação com Nicolás, o que Pedro aceita, convencido de que o menino tem uma vida feita com a sua família adotiva e nela não tem lugar.

Mas o destino tem outra coisa. Nicolás insiste em saber quem doou a medula óssea e o que num primeiro momento era uma doação anônima, passa a ser uma necessidade de convivência, devido à grande empatia que surge entre eles devido ao amor pelos carros ( porém a criança não sabe que é seu pai). Por isso, os encontros entre Elena, Pedro e Nicolás tornam-se frequentes, algo que Ernesto não gosta e exige que Pedro deixe a vida de sua família. A única coisa que consegue é que Elena se volta contra ele por sua falta de gratidão para com Pedro e sua atitude arrogante e classista.


Por sua vez, Andrea, avó adotiva de Nicolás, também se incomoda com a proximidade da filha com Pedro, pois pensa que quer aproveitar para tirar dinheiro deles. Enquanto, Esther, a mãe de Pedro, está muito animada por saber que tem um neto e deseja conhecê-lo, ao que Domingo, seu marido, se opõe totalmente, pois pensa que eles não deveriam interferir na vida da criança. Porém, após alguns encontros casuais, Domingo acaba conhecendo seu neto, que de repente ganha seu coração.

Ernesto é administrador de empresas, veio para a Ferretera de Horacio (pai de Elena) e foi promovido graças às suas habilidades empresariais. Muito em breve ele se tornou seu parceiro e braço direito. Ele é um homem inescrupuloso, que se dedicou a aumentar sua fortuna de forma fraudulenta, além de esconder sua origem, o que esconde um roubo de identidade.

Pedro está noivo de Gina, mas desde que conheceu Elena, ele tem uma luta terrível com os sentimentos que ela provoca nele. Domingo o faz ver que não deve pensar numa mulher casada, que também não é da mesma classe, e muito menos se apegar a um filho que não lhe pertence. A relação de Elena com Pedro também é muito confusa, pois nele ela encontra o apoio que não tem no marido, além de se sentir muito atraída por ele. Elena tem uma empresa bancária, na qual trabalham Gabriela, sua irmã mais nova, e Irene, sua irmã mais velha, que sempre foi apaixonada por Ernesto.

Horácio (pai de Elena) mantém um relacionamento sério com Mônica, sua assistente, há algum tempo e decide contar para sua família, o que leva ao divórcio de Andrea, sua esposa. Na realidade, o caráter frívolo e voltado para a classe de Andrea e suas demandas contínuas esfriaram um relacionamento de longa data, a ponto de Andrea viver apenas para suas pequenas intrigas e obsessões domésticas. Por isso, Horácio se afasta da família e dos negócios. E com um rio turbulento, ganham os pescadores, Ernesto torna-se “o homem de família” de quem recebe todo o sustento. Mas Elena está cada vez mais convencida de que quer se divorciar dele e, para evitar isso, Ernesto administra uma droga em Elena, que a faz perder o controle de suas ações, colocando em risco a vida de Nicolás. Com isto, Ernesto a chantageia para tirar Nicolás dele se ele não parar de sair com Pedro. Elena, sob a influência da droga que Ernesto lhe deu, sofre um acidente de carro quando levava Nicolás ao dentista. No laudo pericial consta que ela dirigia sob efeito de substâncias viciantes, então Ernesto dá início a um processo judicial, solicitando a custódia de Nicolás, apoiado por Irene, que não se importa em atropelar sua irmã para ficar com Ernesto. Por fim, o juiz dá a custódia de Ernesto e ele se dedica a envenenar a alma de Nicolás, revelando-lhe que Pedro é seu pai biológico e o abandonou, o que faz com que o menino rejeite Pedro.

Ao mesmo tempo, Gina diz a Pedro que está grávida, ele assume que é o pai, pois não sabe que Gina se envolveu com Augusto, seu melhor amigo, e que ele é o pai do bebê que ela está esperando. Pedro sente uma grande responsabilidade e decide se casar com Gina, o que parte o coração de Elena, mas ele entende. Nicolás está novamente entre a vida e a morte. Elena e Pedro descobrem que o câncer voltou à vida do menino.