AS AVENTURAS DE POLIANARESUMOSSBT

As Aventuras de Poliana Resumo Completo de 01/04 á 05/04/19

Resumo Completo As Aventuras de Poliana

AS AVENTURAS DE POLIANA

A novela “As Aventuras de Poliana” é exibida as 20:45 hrs de segunda a sexta-feira no SBT. Sophia Valverde interpreta a personagem principal, Poliana, uma menina que perde os pais e tem que viver com sua amarga tia, que a considera um estorvo, praticando o “jogo do contente” para ter uma visão positiva de tudo, mesmo nos momentos de dificuldade.

O elenco ainda conta com Thaís Melchior, Victor Pecoraro, Dalton Vigh, Larissa Manoela, João Guilherme Ávila, Ígor Jansen, Vincenzo Richy e Lawrran Couto nos demais papéis principais.

PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA AS AVENTURAS DE POLIANA

Capítulo 229, Segunda-feira, 01 de Abril

Roger continua a procura de Guilherme na comunidade, em meio a muita confusão. Poliana tenta fazer Bento e João ficarem mais próximos e eles acabam conversando sobre o livro da alegria de Bento. Débora vê Kessya dançando e diz a menina que a ajudará a se tornar uma bailarina profissional, dando-lhe aulas apos o horario habitual. Gabi pressiona Vini e cobra um relacionamento entre os dois. Mirela vê Vini convidando Gabi para jantar e fica enciumada. O clubinho MaGaBeLo arma um plano para conseguir mexer no computador de Ruth sem que ela veja.

O motorista do caminhão no qual Luísa e Marcelo estão presos liga para Waldisney. Em casa, Antônio se preocupa com a ausência de Luísa e conversa com Nanci. Lorena tenta distrair Ruth, mas os meninos acabam presos na sala da diretora. Luísa se desespera dentro do caminhão. Nanci tenta contato, sem sucesso. Waldisney dá uma ideia de um novo jogo para a O11O: “a toca do rato”. Kessya conta a Gleyce sobre a chance que Débora lhe deu. Ruth flagra os meninos escondidos em seu escritório. Marcelo tenta beijar Luísa.

Capítulo 230, Terça-feira, 02 de Abril

Luísa se esquiva do beijo  e fala em Afonso. Salvador mostra um quadro à Glória, tentando convencê-la a expô-lao em sua galeria. Ruth dá uma bronca em Lorena, Gael, Benício e Mário. Luísa pressiona Marcelo e o questiona sobre seus sentimentos e o porque de ele ter ficado com Débora. Os dois conseguem escapar do caminhão. Kessya vai atrás de Bento e conta que Marlos está passando mal. Afonso conta a João e Poliana que Luísa e Marcelo sumiram. Brenda e Jeff se reaproximam. Guilherme procura Raquel na casa dela e Durval quase os flagra juntos. Éric e Hugo tentam enganar as crianças e dizem a elas que o “fantasma do Vitinho aparece na escola a noite. Marcelo e Luísa, perdidos na comunidade, vão parar na casa de Ciro.

Guilherme e Jeff vão atrás do bandido que os “sequestraram”, eles confirmam que, na verdade, os quadros estavam sendo roubados e que as baratas foram implantadas na padaria de propósito. Marcelo e Luísa voltam e explicam o que houve. Pendleton recebe várias caixas que foram encomendadas e fica muito feliz. Guilherme e Jeff contam a Ciro o que ouviram dos bandidos. Gui tem certeza de que Ciro o que ouviram dos bandidos. Gui tem certeza de que Roger é o mandante da tentativa de roubo dos quadros. Marcelo fica furioso com as atitude de Afonso e chega em casa aos berros. Débora diz a Roger que ele será apontado como o principal suspeito do que houve com Marcelo e Luísa. Afonso e Luísa discutem. Raquel descobre que Durval pediu para Gui se afastar dela.

Capítulo 231, Quarta-feira, 03 de Abril

Antônio começa a desconfiar de Waldisney. Vinícius vai a casa de Mirela pedir um casaco que encomendou com Branca para presentear Gabi. Vestidos de caça-fantasmas, o clubinho vai a escola a noite para tentarem encontrar o “fantasma do Vitinho”. Poliana vai visitar Branca e diz que sente muito sua falta. Raquel desabafa com Mirela sobre o que Durval falou a Guilherme. Vini prepara um jantar para Gabi e Arlete e Lindomar o ajudam. Gabi chega, superfeliz. Bento vai dormir na casa de Kessya por que Marlos ficou no hospital. Por falta de espaço, Gui resolve ir embora. O clubinho desbrava a escola. Durval e Cláudia dão falta das crianças. Luísa conta a Antônio que a polícia encontrou o caminhão, mas que todos os seus quadros sumiram.

Marcelo pensa em Luísa. Débora vai procurá-lo em casa para saber como ele está e acaba provocando-o. Ele a manda embora. Gui volta para casa. Roger o vê e humilha o filho. Vini dá o suéter que Branca fez de presente á Gabi. Waldisney vai procurar Nanci e ela conta detalhes sobre o que houve com Luísa e Marcelo. Éric e Hugo pregam uma peça nas crianças. Gui vai a casa de Marcelo e pede para ficar lá. João encontra o livro da alegria de Bento e o lê, ficando triste. Mirela, pensativa em casa, se pergunta por que está tão preocupada com o jantar de Vini e Gabi. Enquanto isso, Vini pede Gabi em namoro e ela aceita. Gui passa um trote em Roger dizendo que sabe de suas armações contra Luísa e Durval.

Capítulo 232, Quinta-feira, 04 de Abril

O clubinho descobre que o fantasma, na verdade, é Hugo. Ruth, Joana, Sérgio, Claudia e Durval surpreendem as crianças na escola. Afonso descobre que o “sequestro” de Luísa e Marcelo está na internet, e fica envergonhado. Raquel confronta Durval sobre o que ele disse a Guilherme. João devolve o livro de Bento. Sophie evita Iuri e ele não entende nada. Durval reabre a padaria, mas nenhum cliente vem. Afonso diz a Luísa que ele está sendo humilhado na internet e eles discutem. Luísa diz que cansou e que o relacionamento entre ela e Afonso acabou. Pendleton e Sérgio vão a O11O apresentarem o jogo ‘Vetherna’ em realdade virtual.

Afonso pede calma a Luísa e diz que não quer terminar. Poliana, João, e Kessya tentam consolar Bento sobre o estado de saúde de Marlos. Roger detona o jogo e Pendleton conta a verdade sobre ‘Vetherna’. Raquel pede desculpas a Guilherme e diz que quer ficar junto com ele e enfrentar tudo ao seu lado. Afonso procura Marcelo furioso, e o enfrenta dentro da escola. Pendleton diz a Sérgio que ele deve voltar a trabalhar na O11O. Mirela organiza sua primeira reunião do grêmio muto animada. Bento pede para sair do grêmio. Ruth encontra o menino triste, sentado em um banco no corredor. O celular de Roger toca e ele manda Claudia atender.

Capítulo 233, Sexta-feira, 05 de Abril

O Comitê do Laço Pink discute sobre os videos do aplicativo na reunião e Branca ameaça sair do grupo. Na aula de música Poliana diz que vai fazer o trabalho com Bento e João fica bravo. Débora ensina Kessya a ser uma bailarina profissional e é bastante rígida com a menina. Na casa de Durval, Afonso chora por sentir falta de Luísa. Salvador, com ciúme, confronta Marcelo sobre a vernissage e deixa o professor de fotografia desconfiado. Glória procura Luísa e diz que acha que esse roubo dos quadros foi uma armação, desconfiando inclusive, de Salvador. Sophie toca piano rápido demais e os alunos estranham. Paola aconselha Éric a conversar com seu pai para que ele possa voltar a aula de dança.

Kessya pergunta a Débora por que ela esta sendo tão diferente. Iuri escuta Hugo e Yasmin conversando sobre o quanto Sophie tocou rápido o piano. Vini dá flores de presente a Gabi e Mirela observa, de longe, descobrindo que os dois estão namorando. Sophie diz a Iuri que não tem se sentido bem ultimamente. Nadine vê Marcelo na padaria e vai até lá. Afonso procura Luísa como se nada tivesse acontecido. Nos dutos da escola o clubinho MaGaBeLo veem um homem de capa preta cantando e dançando. Poliana vê Marcelo e Nadine na padaria e conta à Luísa que viu o professor com uma das moças mais bonitas que ela já viu na vida. Yasmin diz a Kessya e Luigi que acha que Filipa gosta de João. Glória expõe sua desconfiança sobre Salvador a Ruth.

VEJA O RESUMO DA SEMANA 25/03 á 29/03

Capítulo 224 Segunda-Feira, 25 de Março

Luísa desconversa e não revela a Poliana o primeiro nome de Pendleton . Raquel chora pelo termino do namoro e Durval tenta consola-la. Pendleton e Sara conseguem cristais o suficiente para o projeto secreto que ele tanto queria realizar. Branca diz a Mirela que não existem mais rapazes como Vinícius nos dias de hoje, deixando a neta pensativa. Marcelo ajuda João a se adaptar com o celular novo. Claudia se arruma para tentar encontrar um emprego, mas bem na hora recebe uma ligação da O11O.

Waldisney vai à casa de Jeff e o menino fica surpreso ao vê-lo. Luigi, desconfiado, pergunta a Yasmin se há algo que ela gostaria de dizer a ele. Poliana, João , e o clubinho MaGaBeLo conversam sobre não terem ainda descoberto o primeiro nome de Pendleton e resolvem procurar Ruth, que revela não só o nome, mas outros fatos de sua infância. Salvador procura Luísa e oferece ajuda, dizendo que foi se oferecer para auxiliar uma iniciante a pintar seus quadros e crítica todos. Débora conta a Marcelo que a exposição dele será dividida com Luísa, e ele fica surpreso.

Salvador revela o mesmo para Luísa e Afonso, que ficam tensos. Afonso pede para Luísa desistir de tudo. Os alunos da escola fazem uma campanha com cartazes e tudo, para Branca continuar dando aula de dança. Sérgio mostra seu jogo para Pendleton e o chefe o aprova, mesmo antes de estar tudo pronto. Sérgio ainda pergunta a ele qual seu primeiro nome, e ele o responde. Roger recontrata Claudia.

Capítulo 225, Terça-feira, 26 de Março

Roger diz a Cláudia que ela está recontratada, mas que será a últma chance da secretaria. Marcelo conta a Iuri que vai expor seu trabalho junto com Luísa e ainda mostra uma mensagem de Nadine. As apresentações da aula de dança de Branca começam e Débora aproveita para fazer provocações. Brenda e Jefferson se apresentam e são muito aplaudidos. Enquanto isso, Poliana , João, Gael, Benício, Mário e Lorena vão à casa de máquinas para encontrarem os arquivos perdidos de Pendleton.

+Vini se declara para Mirela em As Aventuras de Poliana

Mirela e Luca dançam valsa e, de longe (e triste) Vini observa tudo. Sara, invisível, atrapalha o plano das crianças descobrirem mais coisas sobre Pendleton. Guilherme e Raquel dançam tango em uma apresentação surpreendente. Após a dança Gui diz a Raquel que quer voltar atrás e reatar o relacionamento. Afonso chateado, desabafa com Durval sobre a exposicão de Luísa. Mirela observa Vini e Gabi dançando, incomodada. Gabi beija Vini ao fim da apresentação.

Os capangas de rato, contratados por Roger, soltam várias baratas no chão da padaria. Afonso procura Glória para tirar satisfação, dizendo que Luísa não vai expor no mesmo dia em que Marcelo. Durval se desespera e todos os clientes saem correndo da padaria por conta das baratas. Vini pergunta a Gabi por que ela o beijou, sendo que ele é feio. A menina se declara pra ele e diz que quer oficializar o que está havendo entre eles.

Filipa conta a Luigi que Yasmin colocou os votos falsos na mochila dele. Guilherme vê Filipa triste e tenta conversar com ela. Salvador diz a Débora que a exposicão de Luísa e Marcelo será um fracasso. Pendleton, encapuzado, captura todas as informações sobre ele que existem na casa de máquinas.

Capítulo 226, Quarta-feira, 27 de Março

Feijão segue Pendleton e morde um pedaço de sua capa. Branca tenta convencer Débora a ensinar melhor Kessya e Poliana e não desmotima-las. Feijão leva o pedaço de pano que mordeu para o clubinho. Mirela pergunta a Vini sobre o beijo que ele e Gabi deram. Jefferson vê Raquel triste e dá alguns conselhos explicando que ela deve entender o lado de Guilherme também. Afonso tenta fazer as pazes com Luísa. Claudia conversa com Joana sobre desconfiar de que Roger implantou as baratas na padaria de propósito.

Nadine manda mensagens para Marcelo pedindo um convite para a exposição. Ele começa a ficar incomodado. Verônica vê Filipa triste, deitada na cama, e pergunta o que houve. Guilherme escuta tudo e fica comovido. João pede para Feijão farejar o pedaço de pano e descobrir quem o dono da capa preta. A vigilância sanitária vai a padaria de Durval e diz que ela está interditada. Guilherme entra no quarto de Filipa e tenta aconselhar a irmã. Feijão sai farejando e as crianças vão atrás dele.

+Guilherme termina com Raquel em As Aventuras de Poliana

Yasmin procura Luigi na casa dele para conversar. Feijão encontra a capa em uma lata de lixo. Glória procura Luísa em casa para conversar. Durval, enfurecido, vai ao escritório de Roger e diz que ele sabe muito bem que foi ele quem mandou soltar as baratas em sua padaria. Glória conta a Luísa que Afonso a pediu para cancelar a exposição. Nadine vai a casa de Marcelo. João diz a Marcelo que sentiu um clima entre ele e Nadine. Ruth escuta Bento tocando uma música ao piano que lhe parece familiar.

Capítulo 227, Quinta-feira, 28 de Março

Raquel conta a Guilherme sobre a infestação de baratas na padaria. Arlete chega em casa com Lindomar e encontra Vini e Gabi ficando surpresa e feliz. Guilherme confronta Roger e diz que tem vergonha dele. Mirela desabafa com Branca sobre Gabi e Vini. Guilherme diz que vai embora de casa e Roger, concordando o expulsa. Luísa confronta Afonso sobre a conversa que ele teve com Glória. O clubinho MaGaBeLo vai a casa de Pendleton e pergunta se a capa preta e dele. Luísa e Afonso discutem. Pendleton convida as crianças para jantar em sua casa.

Branca olha fotos do passado e as compartilha com Mirela. Arlete se empolga com o romance de Vini, por conta de Gabi ser rica. Débora procura Marcelo em casa e conta sobre Guilherme. Roger vai atrás de Guilherme. Raquel procura Luísa para conversar. Guilherme vai buscar abrigo na casa de Jeff. Pendleton explica as crianças sobre as iniciais encontradas no cristal do castelinho de Vetherna. Roger, furioso, vai a casa de Luísa e grita com todo mundo. Marcelo, Durval e João chegam. Roger ameaça se vingar de todos na casa de Luísa.

+Marcelo se interessa por Nadine em As Aventuras de Poliana

Capítulo 228, Sexta-feira, 29 de Março

Roger chega em casa contando sobre a confusão e Verônica se desespera por não saber onde o filho esta. Gleyce flagra Guilherme dormindo no sofá e fica furiosa. Débora cobra Marcelo sobre ele estar na casa de Luísa e leva um baita fora. Luísa se prepara para a vernissage. As eleicoes para o grêmio recomeçam. Marcelo exibe alguns videos de Éric na aula de fotografia e ele fica sem entender nada. Yasmin revela que ela planejou a homenagem.

Luca pergunta a Mirela se, mesmo se a Chapa Contente ganhar, eles poderão continuar fazendo a radionovela juntos. Guilherme, na comunidade, é perseguido pelos capangas de Rato. Waldisney conta a Roger que viu Gui na comunidade. Roger pergunta a Ciro se ele viu Guilherme. Luigi agradece Yasmin e volta a ser amigo dela. Ruth faz várias perguntas a Helô sobre Bento. Débora retoma as aulas de dança e elogia as alunas. Poliana e Kessya se surpreendem. Guilherme vai ao escritório de Glória, que fica aliviada.

A professora pede para a sala formar trios e Filipa sobra. Débora chorando, tem lembranças de sua mãe lhe ensinando balé, e sendo muito cobrada para ter um bom desempenho. Ruth e Helô revelam o resultados das reeleições do grêmio. Roger e Ciro vão à comunidade em busca de Guilherme. Marcelo e Luísa ficam presos em um caminhão e se desesperam.

O resumo do que vai acontecer na novela As Aventuras de Poliana foi divulgado pelo SBT e pode sofrer alterações de acordo com a edição. Em breve essa página será atualizada com os resumos dos próximos capítulos da trama.

+Filipa é desmascarada por Yasmim em As Aventuras de Poliana

Deixe Sua Opinião Aqui