Após se descobrir trans, Ivan descobre que está “grávido” de Cláudio em A Força do Querer

Após a se descobrir Trans, Ivan, o filha de Joyce descobrirá que engravidou durante sua transa com Cláudio, a única vez em que fez sexo na vida, antes mesmo de se assumir como homem trans. Em A Força do Querer, Ivan ficará desnorteado ao ouvir do médico que terá que parar de tomar hormônios e adiar sua transição de gênero (que inclui a retirada dos seios) para cuidar da gravidez inesperada.

Os primeiros sintomas de que Ivan está esperando um bebê começarão a aparecer e serão confundidos com efeitos colaterais dos hormônios que o rapaz está tomando para sua transição. Por isso, ele marcará uma consulta, e o médico chamará Simone para contar a novidade primeiro à prima, e ela em seguida diz ao jovem.

Ivan custará a acreditar que sua única noite de sexo resultou na gravidez. Já do lado de fora da clínica, Simone consolará o primo, que estará sentado na calçada, sem conseguir assimilar a notícia. Ivan dirá, então, que seu tratamento para mudança de sexo terá que esperar para continuar.

“Não vou mais poder tomar os hormônios”, lamentará. “E vai voltar a ter a aparência de antes?”, questionará Simone. “O médico disse que no mínimo vai parar de evoluir! No mínimo! Tirar os seios. Tudo vai ter que ficar pra depois!”, dirá Ivan, antes de se aninhar nos braços de Simone.