Xena… Uma poderosa princesa forjada no calor da batalha… A força… A paixão… O perigo… A coragem dela mudará o mundo… Xena a princesa guerreira!

Exibida originalmente entre os anos de 1995 e 2001, Xena a princesa guerreira, foi uma das séries de maior sucesso na Universal Studios. A série, ambientada na Grécia Antiga, conta as aventuras de Xena e Gabrielle ambas interpretadas pelas atrizes Lucy Lawless e Renée O’Connor, duas guerreiras, amigas inseparáveis que lutam contra as injustiças da época.

Lucy Lawless viveu Xena e Renee O’Connor era Gabrielle

A série ficou no ar por seis temporadas nos Estados Unidos, entre 1995 e 2001, tornando-se a mais bem-sucedida da série sindicalizada do momento e tornando-se um verdadeiro fenômeno social em todo o mundo. É considerada uma das melhores séries da história pela revista TV Guide e, hoje, o fanatismo (ou fandom ) continua ativo na internet. Esta série de aventura, transmitida em mais de oitenta e seis países dos continentes cinco, recebeu vários prêmios, incluindo um Emmy. Filmado na Nova Zelândia, é uma coprodução entre este país e Estados Unidos. No Brasil foi exibida pela Record TV.

Xena: a princesa guerreira conta as aventuras da guerreira Xena ( Lucy Lawless), que após vários anos como uma temível senhor da guerra consegue se redimir de seu passado graças ao herói Hércules ( Kevin Sorbo ). A partir desse momento, Xena fará todo o possível para lutar pelo bem e pela paz, lutando contra guerreiros implacáveis, deuses, demônios e até a própria morte. Para isso a empresa conta com a cerca que será sua fiel amiga em todas as suas viagens, Gabrielle ( Renee O’Connor), cuja evolução ao longo da série, de uma camponesa inocente a uma poderosa guerreira, é considerada outra trama tão importante quanto a redenção de Xena.

Lucy Lawless viveu Xena

Lucy Lawless viveu Xena, uma guerreira que apareceu originalmente na série de Hércules, como uma saqueadora de aldeias. Porém, o encontro com o semideus mudou seu senso de conduta, e, desde então, ela passou a usar suas habilidades para ajudar as pessoas, vivendo suas próprias aventuras em sua série solo. Nascida na Nova Zelândia, Lawless tem 52 anos, e seu papel como Xena é reconhecido não apenas como seu maior trabalho, mas como um marco na cultura geek/nerd. Ela também participou de séries como Battlestar Galactica, Spartacus, Salem, Agents of S.H.I.E.L.D. e Ash vs Evil Dead, além de alguns papéis em filmes.

Veja como ela está atualmente.

View this post on Instagram

A post shared by Lucy lawless (@reallucylawless)

Renee O’Connor era Gabrielle

Renee O’Connor era Gabrielle, a companheira de Xena em suas aventuras. Ela se une à guerreira após ser salva pela heroína, e, desde então, ela se provou ser uma combatente nata, além de atuar como bússola moral de Xena. Ao longo da série, as duas também desenvolvem um romance, ainda que menções claras sobre isso tenham sido censuradas no seriado. O’Connor está com 49 anos, e atuou como produtora e diretora na produção de alguns filmes, a partir de 2008. A atriz também tem participado de peças de teatro, tendo suas últimas atuações no palco em 2019.

Veja como ela está atualmente.

Reencontro de Renee O’Connor e Lucy Lawless