A Dona Resumo Completo de 27/05 á 31/05/19

A Dona é uma telenovela mexicana produzida por Nicandro Díaz González para a Televisa. É estrelado por Lucero e Fernando Colunga como protagonistas, enquanto Gabriela Spanic, David Zepeda e Sergio Goyri são os antagonistas. A trama conta a vida de Valentina, uma jovem que tem tudo para ser feliz: beleza, fortuna, uma carreira brilhante e um noivo, a quem ama intensamente. Vive na mansão deixada por seus pais na companhia de sua tia, Isabel, e sua prima, Ivana, que vive corroída pela inveja e o ciúme de Valentina e está disposta a tudo para conseguir o que quer. Valentina acredita que sua felicidade será completa quando se casar com Alonso, o que acontecerá em poucos dias. Mas a realidade está a ponto de destruir sua ilusão, porque ele só está interessado em sua fortuna e ainda é amante de Ivana, a quem Valentina considera uma irmã. Confira a seguir o resumo semanal completo da novela.

 

Capítulo 41, 27 de Maio, Segunda-Feira – Na fábrica, Valentina busca Ernesto, lhe diz que está muito decepcionada com ele, depois que ficou sabendo que José Miguel é o arquiteto da escola. Ernesto diz que já não vai decepcioná-la mais e pede demissão. Rodrigo diz a Cristina que não está disposto a ter problemas com sua patroa por culpa dela. Cristina chora e sai de casa, mas Rodrigo a pega pelo cabelo e traz para dentro, ameaçador e com a intenção de fazer algo. Horácio revela a José Miguel que anda correndo um rumor de que ele e Horácio fizeram uma aposta para ver quem conquistava Valentina primeiro. Ivana finge para José Miguel que entende o porquê dele amar Valentina e não ela. Benita observa tudo pela janela. Valentina confessa a Benita que não sabe a quem odeia mais, se Alonso ou José Miguel. José Miguel escuta quando Frederico diz a Leonor que devem lhe revelar a verdade. José Miguel interfere e diz que ele está de acordo com seu pai e quer quer saber o que está acontecendo. Horácio procura Valentina e diz que quer esclarecer um mal-entendido sobre o boato que está correndo. Ernesto conta a Valentina que a intenção de José Miguel em ser o arquiteto da escola era colaborar com uma causa nobre. Depois, menciona que irá embora, mas chegando no México ele encontrará um advogado para assumir o processo de Alonso. Valentina se desculpa com ele e pede que ele não vá, pois precisa muito dele. Valentina pergunta a Rodrigo se não pensa em renunciar. Ele diz que onde ele poderia encontrar uma patroa como ela, e ela onde encontraria um capataz como ele, foram feitos um para o outro.

+  A Dona Resumo Completo de 01/04 á 05/04/19

Capítulo 42, 28 de Maio, Terça-Feira – Benita diz a Ivana que a roupa que ela colocou parece muito “ventilada”. Ivana diz que sairá com José Miguel, Benita diz que já sabe o porquê se vestiu assim: para conquistar José Miguel. Ivana assegurá que irá conquistá-lo. Cristina diz a Maria da Luz que Rodrigo acertará as contas com Deus, porque ela não vai acusá-lo pelo golpe que lhe deu. Maria da Luz diz que Rodrigo não pode sair impune nessa vida. Chuy diz a Valentina que não é certo que José Miguel tenha apostado. Ivana pede a José Miguel que a ajude a descer da caminhonete, José Miguel a carrega e no momento de desce-la, Ivana o beija. Valentina e Chuy observam tudo. Valentina confessa a Benita, chorando, decepcionada do beijo que viu entre Ivana e José Miguel, que ela sempre teve razão, pois é verdade que ela ama José Miguel com toda a alma. Chuy diz a José Miguel que Valentina e ele o viram beijando Ivana. Ele ainda conta que Valentina ficou triste e saiu correndo. Ivana diz a Valentina que está muito feliz porque esse dia especialmente sentiu a José Miguel muito perto dela. Maria da Luz vai procurar Rodrigo, lhe diz que de uma vez por todas quer acabar com a cruz de sua mãe e dela. Ela saca uma pistola e lhe aponta, dizendo que vai matá-lo como o verme venenoso que ele é. José Miguel procura Valentina. Benita o anuncia muito emocionada. Maria da Luz atende o telefone, Ivana fica chocada quando lhe comenta que Alonso procura por Valentina. Ivana atende. Valentina entra nesse momento perguntando quem é.

Capítulo 43, 29 de Maio, Quarta-Feira – Valentina confessa a Benita que a ligação de Alonso lhe tirou o apetite. Rodrigo diz a Ivana que confiou demais nela e agora terá que afastar José Miguel de Valentina usando seus próprios métodos. Ivana adverte Rodrigo que não quer que ele cause dano a José Miguel. Rodrigo argumenta que no amor e na guerra vale tudo. Benita chega, vendo como Rodrigo acaricia o rosto de Ivana, quando ele vai embora, diz a Ivana que não sabia que ela era tão amiga do capataz. Sandra diz a Horácio que já sabe o que Ivana lhe deu para conquistá-lo, algo que ela sempre se negou a dar. Diz que está disposta a tudo para recuperá-lo e começa a tirar sua roupa. Horácio fica sem reação. Ernesto está com José Miguel, quando veem Valentina passar no seu cavalo. José Miguel se aproxima e lhe diz que precisa falar com ela, pois tem muitas coisas para esclarecer. José Miguel diz a Horácio que Ivana terminou sua relação porque supostamente descobriu que está apaixonada por ele. Sabino confessa a Frederico que sabe que José Miguel não é filho dele. Frederico lhe diz que também deve saber quem é seu verdadeiro pai. Ivana conta a Leonor que Rodrigo disse a José Miguel que todo o povoado sabia que Frederico não era seu pai.

+  Verão 90 Resumo Completo de 25/03 á 30/03/19

 

Capítulo 44, 30 de Maio, Quinta-Feira– José Miguel e Valentina conversam, ela quer chegar até o final com essa conversa que ficou pendente durante tanto tempo. Ela pergunta a José Miguel se ele não se dá conta do muito que o ama. José Miguel confessa seu amor e se beijam apaixonadamente. Valentina diz que o único problema é sua prima Ivana, José Miguel argumenta que Ivana sabe que ele é apaixonado por ela e não a deixará por nada nem por ninguém. Novamente se beijam com todo o amor sentem. Ivana, furiosa, fala para Isabel que Valentina contratou José Miguel para conquista-lo e roubá-lo e que se tentar fazer isso ela não irá permitir. Valentina, feliz, dá um beijo em Ernesto e Maria da Luz. Benita diz a Maria da Luz que conhecerá a Valentina da qual ela sempre falou. José Miguel assegura a Sabino que não foi Valentina quem envenenou a vaca, ele sabe quem o fez. Ivana escuta Valentina falar para Benita que José Miguel a ama, esta a enfrenta gritando-lhe que lhe roubou o amor de José Miguel e que a odeia por isso. Ivana assegura para Isabel que Valentina aceitou namorar José Miguel para irritá-la e lhe pede ajuda. Frederico apoia a relação de José Miguel com Valentina, ele diz que a jovem tem personalidade. José Miguel pede que não comente com ninguém, até que Valentina fale com Ivana. Sandra fica brava porque se ofereceu para Horácio. Felipe assegura que ela é bonita, ela se desculpa com Felipe por desabafar-se com ele e lhe comenta que bateu em Valentina pensando que era ela quem tinha se envolvido com Horácio.

+  Carrossel Resumo Completo de 04/03 á 08/03 Últimos Capítulos

Capítulo 45, 31 de Maio, Sexta-Feira– Valentina está preocupada pela reação de Ivana. José Miguel faz Leonor saber que Horácio terminou com Sandra porque está apaixonado por Ivana, eles tiveram um romance que Ivana terminou quando descobriu que estava apaixonada por ele. Ivana procura Leonor. Leonor reclama da relação de Ivana com Horácio. Ivana insiste que ela ama José Miguel e lhe conta sobre a relação dele e Valentina. A megera aproveita a oportunidade para envenenar Leonor, dizendo que Valentina só está com José Miguel para se vingar da traição de Alonso. Valentina e José Miguel brindam e passam momentos românticos na cabana. Leonor deixa claro a José Miguel que para ela Valentina não está em sã consciência e nunca aceitará sua relação com ela. José Miguel responde que se fizer algo para separá-lo de Valentina, ele se esquecerá que Leonor é sua mãe. Ivana diz a Valentina que já sabe o porquê José Miguel preferiu a ela, já que Valentina é mais bonita, além de ser rica. Valentina responde que José Miguel não é como Alonso, mas Ivana insiste que Valentina ainda não o conhece bem. Leonor procura Valentina e lhe diz que venderá a área da lagoa que é a mais valiosa de sua fazenda em troca de que deixe José Miguel em paz.

O resumo do que vai acontecer na novela A Dona será divulgado pelo SBT e pode sofrer alterações de acordo com a edição. Em breve essa página será atualizada com os resumos dos próximos capítulos da trama.

 

CONHEÇA A HISTÓRIA DA TRAMA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *