A Dona do Pedaço: Maria da Paz flagra Régis e Jô, atira contra o rapaz e vai presa

A Dona Do Pedaço é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo é escrita por Walcyr Carrasco e conta com Juliana Paes, Marcos Palmeira, Agatha Moreira, Paolla Oliveira, Nathalia Dill, Sérgio Guizé, Caio Castro e Reynaldo Gianecchini nos papéis principais.  A história se inicia em 1999, em Rio Vermelho, interior do Espírito Santo, as famílias de justiceiros Ramirez e Matheus – comandadas por Ademir e Evelina de um lado e Miroel e Nilda de outro, viviam em guerra há gerações até que Maria da Paz Ramirez e Amadeu Matheus se apaixonam e conseguem selar um acordo de paz entre os pais. No dia do casamento, porém, o rapaz é baleado misteriosamente e as famílias trocam acusações, reiniciando a guerra e fazendo com que Maria tenha que fugir grávida para São Paulo. Fique por dentro de todas as novidades da novela em todos os nossos portal de notícias. Confira a seguir o Resumo Semanal da novela A Dona Do Pedaço

+Confira os Resumos das novelas da Rede Globo 

Capítulo 73 – Segunda-feira, 12 de agosto- Maria da Paz e Amadeu se beijam 

Maria da Paz se desespera ao saber do incêndio no depósito da fábrica. Jô confessa a Régis que foi ela quem encomendou o incêndio. Vivi conta a Chiclete que sua casa lhe despertou lembranças. Eusébio afirma que Cornélia jamais encontrará sua herança. Maria da Paz se reúne com Márcio, Zé Hélio e Abel para tentar reerguer a fábrica. Camilo confirma o álibi de Lucas e liberta o rapaz. Lucas lê a mensagem de Jardel sobre o relacionamento de Jô e Régis. Lyris consegue a guarda de Cássia. Antero alerta Amadeu sobre o incidente na fábrica de Maria. Lucas chantageia Jô. Beatriz conversa com Téo sobre Merlin. Téo pede ajuda a Rock para descobrir os segredos de Jô. Amadeu apoia Maria e os dois se beijam. Jô encontra com Lucas.

Capítulo 74 – Terça-feira, 13 de agosto- Agno descobre golpe de Fabiana

Jô volta para casa e Evelina desconfia. Maria da Paz e Amadeu falam sobre seus sentimentos. Rock afirma a Téo que Jô mente para ele. Camilo investiga a morte de Lucas. Jô finge apoiar Maria. Agno descobre que Fabiana lhe aplicou um golpe e jura vingança. Lyris e Rael ficam juntos. Chico arma uma luta entre Rock e Paixão. Chiclete promete contar sobre sua vida para Vivi. Zé Hélio engana Kim para ajudar Téo a descobrir os segredos de Jô. Márcio informa a Maria que ela não tem como pagar seu empréstimo. Otávio desconfia que Agno tenha usado Fabiana. Jô sugere que Maria passe a fábrica para seu nome. Maria da Paz pede ajuda a Antero sobre a simulação da negociação com Jô. Jô assina o contrato da fábrica de bolos.

Capítulo 75 – Quarta-feira, 14 de agosto- Rock descobre que Jô tem um relacionamento com Régis

Régis e Evelina temem que Maria da Paz tenha se precipitado ao passar a fábrica para o nome de Jô. Abel tem uma desconfiança sobre Britney, e Rock sugere que a irmã converse com o rapaz. Régis aconselha Maria da Paz a não registrar o contrato com Jô. Zé Hélio e Rock ajudam Téo a acessar o celular de Jô. A pedido de Rock, Agno abriga Leandro em seu apartamento. Antero diz a Maria que o registro do contrato já está feito e a fábrica está oficialmente no nome de Jô. Rock descobre que Jô tem um relacionamento com Régis.

Capítulo 76 – Quinta-feira, 15 de agosto- Rock procura Maria da Paz para revela a verdade sobre Jô e Régis

+  Por Amor: Saiba como será o Final de Laura

Rock afirma a Zé Hélio que precisa contar a Maria da Paz sobre Jô e Régis. Kim invade o apartamento de Márcio e se intromete entre o rapaz e Silvia. Téo conversa com Jô sobre seu relacionamento e diz que a ama. Otávio pede que Vivi descubra a profissão de Chiclete. Linda comenta com Beatriz que acredita que Chiclete não é uma boa pessoa. Jô se incomoda com o afastamento de Régis. Leandro conversa com Chiclete sobre Agno. Silvia e Kim decidem sair com Márcio. Gilda vai ao médico e confessa a Amadeu que mentiu sobre seu estado de saúde. Otávio e Agno se unem contra Fabiana. Rock procura Maria da Paz.

Capítulo 77 – Sexta-feira, 16 de agosto- Otávio expulsa Fabiana da construtora

Rock alerta Maria da Paz sobre Jô, mas a empresária expulsa o rapaz de sua confeitaria. Zé Hélio aconselha Rock a pedir ajuda a Téo para contar a Maria a verdade sobre Régis e Jô. Silvia e Kim abandonam Márcio. Régis lamenta a tristeza de Maria da Paz, que hesita em confiar no marido. Fabiana ameaça Otávio. Lyris e Tonho ficam juntos. Otávio expulsa Fabiana da construtora. Fabiana se aproxima de Sabrina e a apresenta a Vivi. Rock revela a Téo sobre o Jô e Régis, e o fotógrafo pensa em se vingar. Téo e Rock falam com Maria da Paz.

Capítulo 78 – Sábado, 17 de agosto- Maria da Paz flagra Jô e Régis juntos

Téo passa mal e não consegue revelar a verdade sobre Jô para Maria da Paz. Sabrina se oferece para ser assistente de Vivi. Maria da Paz confessa a Marlene que teme descobrir a verdade sobre Jô. Otávio se desespera ao ver Sabrina em sua casa com Vivi, e Fabiana o enfrenta. Jô exige que Régis a encontre em seu quarto. Lyris discute com Agno por causa de Cássia. Agno convida Rock para sair com ele e Cássia. Gilda descobre que continua doente e Amadeu afirma que ficará ao lado da esposa. A família de Britney insiste para que ela conte a verdade para Abel. Cornélia encontra o dinheiro de Eusébio e planeja apostar na loteria. Maria demite Fran. Fabiana chantageia Otávio. Cássia questiona a amizade de Rock e Agno. Maria da Paz flagra Jô e Régis juntos.

Você vai conferir a seguir o Resumo Semanal de A Dona do Pedaço de 19/08 a 24/08/19

Capítulo 79 – Segunda-feira, 19 de agosto- Maria da Paz atira contra Régis

Maria da Paz atira contra Régis. Rock e Agno se esquivam dos questionamentos de Cássia. Chiclete se incomoda com o trabalho de Vivi. Os paramédicos socorrem Régis e Camilo prende Maria da Paz. Jô se preocupa com o estado de Régis. Gladys, Lyris, Agno e Cássia chegam ao hospital onde Régis está internado. Márcio alerta Amadeu sobre a prisão de Maria da Paz. Jô confessa a Gladys e Lyris que tem um romance com Régis. Rael insinua a Amadeu que Jô age contra Maria da Paz. Gladys e Agno se impressionam com a frieza de Jô. Amadeu visita Maria e ela afirma que sua vida acabou. Téo confronta Jô. Amadeu diz a Jô que sente vergonha de ser seu pai. Vivi pede que Kim abandone a ideia de simular um namoro entre ela e o cantor Lucas Lucco. Amadeu dá notícias de Régis para Maria da Paz.

Capítulo 80 – Terça-feira, 20 de agosto – Jô revela a verdade para Maria e expulsa a mãe e a avó de sua casa

Amadeu informa a Maria que Régis está fora de perigo. Maria questiona Amadeu sobre a ausência de Jô. Por influência de Agno, Adriano contrata Leandro. Chiclete se revolta ao ver a falsa notícia insinuando um namoro entre Vivi e Lucas Lucco. Antero passa mal e Marlene o socorre. Leandro pega, por engano, um documento guardado por Antero. Fabiana exige que Agno e Otávio lhe comprem uma empresa. Maria da Paz diz a Evelina que precisa ouvir a versão de Jô sobre o incidente com Régis. Téo revela tudo o que sabe sobre Jô para Maria da Paz. Amadeu consegue libertar Maria. Jô revela a verdade para Maria e expulsa a mãe e a avó de sua casa. Marlene acolhe Maria e Evelina. Vivi comenta com Fabiana sobre os mistérios de Chiclete. Jô assume a fábrica de Maria da Paz.

Capítulo 81 – Quarta-feira, 21 de agosto- Britney revela a Abel que é transgênero

Maria da Paz afirma que irá recuperar sua fábrica. Régis desperta e chama por Maria da Paz. Um policial descobre uma pista sobre o assassinato de Lucas, e Camilo comemora. Otávio e Agno pressionam Fabiana a deixar a construtora. Fabiana visita Sabrina e diz que Vivi aceitou contratá-la como assistente pessoal. Maria da Paz pede perdão a Rock. Abel pede para conversar a sós com Britney. Márcio se preocupa com as decisões de Jô. Maria da Paz e Amadeu tentam falar com Antero sobre o documento que anula a posse de Jô sobre a fábrica. Otávio descobre que Vivi contratou Sabrina. Britney revela a Abel que é transgênero. Régis expulsa Jô do hospital.

Capítulo 82 – Quinta-feira, 22 de agosto- Fabiana arma para que Vivi flagre Otávio com Sabrina

Abel briga com Britney. Maria da Paz lamenta que Antero não a reconheça. Fabiana chantageia Otávio. Maria e Amadeu lamentam não encontrar o documento na casa de Antero. Gilda revela a Amadeu que foi Jô quem a aconselhou a mentir para o marido. Kim convence Sílvia a se tornar uma digital influencer. Jô se recusa a ficar na fábrica trabalhando. Eusébio conforta Maria. Fabiana arma para que Vivi flagre Otávio com Sabrina. Rael chantageia Jô.

Capítulo 83 – Sexta-feira, 23 de agosto- Vivi confronta Otávio e Sabrina

Vivi confronta Otávio e Sabrina. Chiclete comenta com Maria da Paz que sabe onde pode estar seu documento. Agno convida Leandro para sair. Coruja e Paixão armam com Chico para Rock perder a luta. Britney confessa que está magoada com Abel. Vivi discute com Otávio por causa de Sabrina, e Beatriz ouve. Beatriz expulsa Otávio de casa e Vivi conforta a mãe. Marlene e Evelina tentam confortar Maria da Paz. Vivi pede que Zé Hélio não magoe Beatriz e conta sobre a separação da mãe. Márcio e Beto alertam Abel sobre seu desrespeito com Britney. Rock sugere se unir a Téo para se vingar de Jô. Otávio não cede à chantagem de Fabiana. Linda comenta com Maria da Paz que acredita que Jô tenha uma doença.

Capítulo 84 – Sábado, 24 de agosto- Chiclete revela a Vivi a verdade sobre seu passado

Linda aconselha Maria da Paz sobre Jô. Gladys pede que Jô pague a conta de Régis no hospital. Gladys aconselha Britney a desistir de Abel. Chiclete confirma que Leandro pegou uma pasta de Antero por engano e avisa Maria da Paz. Fabiana ameaça Agno. Jô exige que Márcio venda duas confeitarias. Agno se preocupa com Cássia. Rock alerta Zé Hélio sobre a separação de Beatriz. Téo finge se reaproximar de Jô. Maria da Paz e Amadeu tentam localizar a pasta na academia. Otávio pede perdão a Beatriz. Chiclete revela a Vivi a verdade sobre seu passado.

SAIBA MAIS SOBRE A NOVELA 

A novela A Dona Do Pedaço começa com a paixão entre Maria da Paz (Juliana Paes) com Amadeu (Marcos Palmeira), cada um é membro de um clã inimigo – os Ramirez contra os Matheus, o que já promete dificultar a paixão entre os dois. Desde pequena, Maria costuma observar a avó fazendo bolos e doces na cozinha, porém, seu pai sempre a criou para ser uma justiceira quando crescesse.É em um passeio a cavalo que Maria acaba conhecendo Amadeu, os dois se apaixonam e fazem um tratado de paz para que possam ficar juntos.

Porém é no dia do casamento marcado que Amadeu acaba levando um tiro de emissão desconhecida, gerando assim uma nova guerra entre as famílias rivais. Jurada de morte, Maria foge de sua cidade natal e vai para São Paulo, com a promessa de encontrar as sobrinhas desaparecidas durante a guerra de máfia das famílias, as garotas sumidas são Fabiana (Nathalia Dill) que está em um convento e Virgínia (Paolla Oliveira), perdida pelas ruas de Vitória.

Após um tempo, ela descobre que seu amado está morto, porém, mal sabe ela que é um acordo entre as matriarcas das famílias para que o romance nunca se concretize. Maria ainda descobre que está grávida, então, é incentivada por amigos a fazer bolos para seu sustento. Amadeu acredita que Maria morreu, então começa um caso com Gilda (Heloísa Jorge), sua fisioterapeuta da época. Porém, o casal principal se encontra na metrópole e o amor volta com toda a força, enfrentando várias dificuldades e assim, dando início à trama.

O elenco da nova novela das 21h a partir de 20 de Maio está cheio de atrizes e atores de renome da Rede Globo, veja a seguir:

+  Meme de Nadine viralizada na O11O em As Aventuras de Poliana