Novela “Êta Mundo Melhor” Rede Globo: resumo dos próximos capítulos de 23/10 á 1º de novembro
Acompanhe a seguir o resumo de “Eta Mundo Melhor” e fique por dentro de tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos.
Resumo Semanal de 23/10 á 25/10
Capítulo 100 – Quinta-feira, 23 de outubro
Asdrúbal visita Candinho e Policarpo. Túlio revela a Lauro e Celso que encontrou Estela. Inês planeja afastar Sandra de Ernesto. Celso exige que Simbá conte a verdade sobre Policarpo para o delegado. Medeia procura pelo mapa das esmeraldas nos pertences de Asdrúbal.
Margarida inventa para Lúcio que conhece Adamo Angel. Olga pede que Tamires a deixe trabalhar no dancing. Zenaide conhece Pombinha, mãe de Sabiá. Dita questiona Ernesto sobre o paradeiro de Estela. Araújo convida Haydée para sair. Sônia e Picolé combinam seu retorno para São Paulo. Celso vai ao encontro de Estela, e a vê com Túlio.
Capítulo 101 – Sexta-feira, 24 de outubro
Celso revela a Estela sua verdadeira identidade. Medeia encontra o mapa das esmeraldas. Sandra pede que Inês se afaste. Túlio confessa a Celso que se apaixonou por Estela. Estela sofre ao pensar em voltar para São Paulo com Celso. Dita sugere que Margarida se aconselhe com Asdrúbal sobre Adamo Angel. Lauro anuncia a Manoela e Anabela que Estela foi encontrada.
Túlio sofre com a partida de Estela. Zulma e as crianças ajudam Ernesto a enganar Paixão. Dita tem uma ideia para ajudar Maria Divina. Quincas decide se tornar padre. Medeia convida Carmem a se instalar no sítio de Cunegundes. Inês rouba o dinheiro de Ernesto e o colar de Sandra antes de retornar a Portugal. Asdrúbal ajuda Margarida a se transformar em Adamo. Estela se recusa a entrar em sua casa.
Capítulo 102 – Sábado, 25 de outubro
Estela tem uma crise, e Celso a leva para o hospital. Dita faz uma surpresa para Candinho. Margarida/Adamo se apresenta a Lúcio na rádio. Paixão fica satisfeito com o suposto bom comportamento de Ernesto com as crianças. Lauro diz a Celso que Estela precisa de um tempo para retomar sua vida. Tamires confessa a Olga que gosta de Celso. Dita propõe ir com Anabela ao hospital visitar Estela.
Paula se preocupa com o estado de Túlio. Cunegundes se nega a repartir as esmeraldas com Medeia, que decide rasgar o mapa. Zenaide pede que Sabiá escolha entre ela e sua mãe. Candinho não aceita deixar a delegacia sem Policarpo. Anabela e Lauro se surpreendem com a reação de Estela ao ver a menina.
Resumo Semanal de 27 á 01/11
Capítulo 103 – Segunda-feira, 27 de outubro
Anabela afirma que não é filha de Estela. Estela gosta de encontrar Dita. Candinho entende sinal de Policarpo para que deixe a delegacia com Asdrúbal. Ernesto engana Paixão, que fala com o afilhado sobre seu testamento. Dita sugere que Estela procure a certidão de nascimento de Anabela. Sandra se disfarça para ir atrás de Ernesto.
Simbá se sente culpado ao conversar com Candinho. Paixão passa mal antes de assinar o testamento. Estela confirma que é irmã de Anabela, e questiona Dita sobre Celso. Candinho teme perder Policarpo. Zulma pede dinheiro a Celso. Sandra foge do dancing para não ser descoberta. Ernesto encontra Estela no hospital. Zulma reconhece Sandra.
Capítulo 104 – Terça-feira, 28 de outubro
Sandra pede ajuda a Zulma, que lhe dá abrigo. Estela diz a Ernesto que perdeu a memória. Olga percebe o nervosismo de Ernesto diante de Estela. Anabela comemora a decisão de Estela permanecer em sua casa. Sabiá questiona Simbá sobre o ataque de Policarpo. Candinho defende Simbá, que se sente culpado com a possibilidade de separar os dois amigos.
Zulma faz Sandra de refém a fim de chantagear Celso. Estela pede que Celso lhe conte sobre o namoro dos dois. Cunegundes exige que Carneiro interne Medeia. Sandra pede que Felícia a liberte do porão em que Zulma a colocou. Policarpo dá sinais a Candinho de que Simbá está mentindo. Araújo diz a Candinho que as notícias sobre o caso de Policarpo não são boas.
Capítulo 105 – Quarta-feira, 29 de outubro
Araújo afirma que Policarpo será transferido para outra cidade, e Candinho se desespera. Celso se nega a aceitar a chantagem de Zulma para libertar Sandra. Zulma obriga Sandra a escrever uma carta para Celso. Ernesto força Paixão a assinar o testamento, e o padrinho passa mal. Olímpia denuncia as vendas de Maria Divina e Dita na rua para o delegado.
Sônia encontra Lauro, e Tobias se incomoda. Estela janta com Celso e Anabela, que comemora a volta da irmã. Francine chega no sítio e questiona Zé dos Porcos sobre seus aposentos. Asdrúbal ajuda Sabiá a escrever uma carta de amor para Zenaide. Estela recupera sua memória. Maria Divina decide voltar para o sítio. Dita afirma a Candinho que deseja voltar a cantar. Celso anuncia a Candinho que Policarpo será sacrificado.
Capítulo 106 – Quinta-feira, 30 de outubro
Candinho desmaia, e Asdrúbal afirma que o amigo entrou em negação da realidade de Policarpo. Picolé pede que Simbá pense na situação de Candinho. Paixão não resiste, e Lauro se assusta com a reação de Ernesto à morte do padrinho. Todos comemoram a recuperação da memória de Estela. Ao ler a carta de Sandra, Celso cede à chantagem de Zulma. Cunegundes pede ajuda a Carmem para descobrir onde estão as esmeraldas. Dita tem uma ideia para ajudar a libertar Policarpo. Felícia tira Sandra do porão. Candinho e seus amigos cantam na rádio pela salvação de Policarpo.
Capítulo 107 – Sexta-feira, 31 de outubro
Araújo questiona o Juiz diante da manifestação pública em apoio a Policarpo. Ernesto humilha Mirtes. Zulma se assusta ao ver Sandra livre, e acolhe Felícia. Araújo anuncia que Policarpo não será libertado. Sandra garante que acabará com Zulma, e vai embora levando o dinheiro que Zulma tirou de Celso. Samir, Picolé e as crianças insistem para que Simbá diga a verdade e salve Policarpo.
Cunegundes descobre que Francine está no sítio. Jocasta chega à casa de Cunegundes. Ernesto pede dinheiro a Tamires. Sandra sugere que Ernesto falsifique a assinatura de Paixão no testamento. Estela afirma a Celso que seu afogamento não foi um acidente. Candinho insiste em libertar Policarpo.
Capítulo 108 – Sábado, 1º de novembro
Candinho e a população pressionam o delegado pela soltura de Policarpo. Simbá assume diante do delegado que mentiu sobre Policarpo. Lauro confirma para Estela que Anabela poderá perder sua audição. Ernesto pede demissão para Haydée. Candinho perdoa Simbá. Estela lembra de Túlio. Lúcio convida Margarida/Adamo para um jantar com o elenco da radionovela.
Ernesto alerta Zulma sobre a vingança de Sandra. Jocasta propõe comprar Quinzinho de Cunegundes. Sônia ajuda Margarida a estar presente no jantar da rádio. Olga discute com Haydée por conta de Araújo. Olímpia acredita que Adamo está com Margarida. Maria Divina questiona Zé dos Porcos sobre Francine. Sandra diz a Celso que pensa em ter outra identidade. Dita aceita se casar com Candinho.
Sobre a Novela:

Ambientada no início da década de 1950, a trama acompanha Candinho (Sergio Guizé), um homem simples, otimista e cheio de fé na vida, que enfrenta uma nova fase marcada por perdas e reencontros. Após a morte de sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini), e da amada Filó (Débora Nascimento), o caipira decide partir em busca de seu filho desaparecido, sequestrado por Ernesto (Eriberto Leão). Guiado por seu fiel companheiro, o burro Policarpo, e pelo sábio professor Asdrúbal (Luís Miranda), Candinho embarca em uma jornada repleta de desafios e esperança.
O que ele não imagina é que o filho perdido, agora chamado Samir (David Malizia), vive em um orfanato comandado por Zulma (Heloísa Périssé), prima de Ernesto e uma mulher ambiciosa e cruel, que explora as crianças para lucrar. Sem saber a verdade, Candinho se aproxima de Samir e passa a ajudá-lo com suas lições de vida, sem perceber o laço de sangue que os une.
Enquanto isso, seu primo Celso (Rainer Cadete) é dominado pela ganância e ressentimento. Inconformado por ter recebido apenas um relógio de herança e devastado pela morte de Maria (Bianca Bin), ele decide se unir à perigosa Sandra (Flávia Alessandra), libertando-a da prisão para tentar tomar a fortuna de Candinho. Porém, seus planos se complicam quando se envolve com Estela (Larissa Manoela), uma jovem enfermeira de bom coração que o faz questionar suas escolhas.
Paralelamente, Dita (Jeniffer Nascimento), cansada das humilhações na Fazenda Dom Pedro II, foge com o filho e a tia para São Paulo, onde realiza o sonho de se tornar uma cantora de rádio. Seu caminho cruza com o de Candinho, e o encontro entre os dois dá início a uma nova história de amor e superação.
Entre enganos, reencontros, vinganças e novas paixões, Candinho continua seguindo seu lema:
“Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra melhorar.”
Compartilhe este conteúdo:




Publicar comentário