Em Triunfo do Amor, Maximiliano é filho de Victória e Osvaldo. Um jovem bonito, sexy e viril. Ele é inteligente e corajoso no negócio de sua mãe. Tem um gosto requintado para vestir-se herdado de seu pai e aprendido com Victória. Além disso, tem um encanto especial com as mulheres, as quais caem rendidas aos seus pés devido ao seu sorriso cativante. Trabalha na área administrativa da casa de modas de Victória. É muito responsável e criativo. Sabe resolver os problemas de maneira rápida e eficiente. É amigo de Fabiano, com quem trabalha.

Wiliam Levy interpreta Maximiliano em Triunfo do Amor.

Maximiliano conhece Maria Desamparada e fica cativado pela sua beleza, tentando conquistá-la, ele a engana dizendo que se chama Fabiano Duarte. As intenções de Maximiliano são passar momentos agradáveis sem compromisso, mas a rejeição da moça, desperta nele a curiosidade e começa a conhecê-la mais a fundo, descobrindo que Maria Desamparada é uma moça muito diferente de todas que já conheceu. Ele acaba se apaixonando pela moça, mas sua noiva Helena o obriga a se casar dizendo que está esperando um filho dele. Mas na realidade o bebê é fruto de uma traição dela com Guilherme.

Wiliam Levy interpreta Maximiliano em Triunfo do Amor.

Maximiliano é interpretado pelo ator William Levy que além de ator é diretor, produtor, empresário e modelo cubano-estadunidense-mexicano. É conhecido no Brasil por interpretar João Miguel São Romão em Cuidado com o Anjo, Alessandro Lombardo em Sortilégio e atualmente está como Maximiliano Sandoval em Triunfo do Amor. Levy mantém um relacionamento com a atriz Elizabeth Gutiérrez desde o ano de 2003. O casal tem dois filhos, Christopher Alexander e Kailey Alexandra. Em 11 de julho de 2009, Levy foi batizado e se converteu ao catolicismo. O ator continua na atuação e seu último trabalho foi em 2018, onde entrou para o elenco da série musical da Fox, Star, onde interpretou Mateo Ferrera.

Veja como ele está atualmente.