Em Triunfo do Amor, Maria Desamparada é uma jovem extraordinariamente bela, com uma personalidade arrebatadora, nobre e gentil. Desde os três anos viveu num orfanato, pensando sempre que foi abandonada na rua por seus pais, quando na realidade, sua mãe, Victória, teve um acidente e isso provocou que Maria Desamparada se perdesse. Cresceu com um ressentimento muito forte pelos seus progenitores, mas sobretudo por sua mãe, pois não consegue aceitar que a tenha abandonado. Quando Maria Desamparada sai do orfanato, ela divide um apartamento junto com Nati e Linda, duas garotas muito diferentes física e moralmente, mas que também sofreram muito na vida. As três se tornam como irmãs, ainda que suas personalidades sejam completamente diferentes. Maria Desamparada quase sempre é quem tem que mediar entre o carinho e a verdadeira amizade que as unirá para sempre. Admira muito a Victória, sem saber que na realidade é sua mãe, e não entende porque a estilista a trata tão mal quando entra para trabalhar na sua empresa. Maria se apaixona por Max sem saber que é enteada de Victória, e sofre uma grande desilusão quando descobre que ele a enganou e decide esconder que espera um filho dele.

Maite Perroni, Maria Desamparada em Triunfo do Amor

Maria Desamparada é interpretada pela atriz já bastante conhecida do público brasileiro Maite Perroni que além de atriz também é cantora, compositora e produtora mexicana. Maite começou a carreira na televisão interpretando a personagem Lupita na novela mexicana juvenil Rebelde (2004-2006), onde ficou mundialmente conhecida e, posteriormente, protagonizou as novelas Cuidado com o Anjo (2008), Meu Pecado (2009), Triunfo do Amor (2011), Cachito de Cielo (2012) e A Gata (2014). Seu primeiro trabalho na música também foi na novela juvenil Rebelde, de onde surgiu o grupo musical RBD. Maite Perroni já foi indicada a diversos prêmios da indústria da arte e da música, como o Prêmio TVyNovelas, Prêmios People en Español e Premios Juventud.

Maite Perroni

Houve rumores de que ela teve um romance com o ator William Levy, mas nunca confirmado pelos dois que trabalharam juntos em Cuidado com o Anjo e Triunfo do Amor. Mais a alma gêmea da atriz e do produtor musical chileno Koko Stambuk a qual namora desde 2014.

Veja como a atriz está atualmente!